5 lançamentos que estou ansiosa para ler! - Queria Estar Lendo

5 lançamentos que estou ansiosa para ler!

Publicado em 14 de jun. de 2021

5 lançamentos que estou ansiosa para ler!

Porque tem muita coisa boa saindo em várias editoras, reuni aqueles lançamentos que estou mais ansiosa para ler. Tem fantasia, romance contemporâneo, ficção histórica. Tudo de bom!

As datas de lançamento podem mudar, adiantadas ou atrasadas, mas peguei todas as informações direto lá na Amazon. Alguns já estão disponíveis!

Malibu renasce

Faz muito tempo que não leio nada da Taylor porque os últimos lançamentos dela por aqui simplesmente não me causaram o impacto que Daisy Jones e Evelyn Hugo trouxeram. Aí acabei abandonando. Mas todo mundo tá me garantindo que Malibu Renasce tem a vibe desses dois, então tô com as expectativas lá no alto!

Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer. A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais. Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.
o mar sem estrelas

Data de lançamento: 21 de junho
Eu sou completamente FISSURADA por O Circo da Noite, tanto que nunca consegui resenhá-lo de tanto que o amo, e tô com esse livro da Erin, em inglês, desde o ano passado. Não li ainda por não ter vergonha na minha cara mesmo; também nem sei falar sobre essa história porque ela parece bem moldes bizarros de Erin e Laini Taylor - ou seja, vou amar sim.

Quando Zachary Ezra Rawlins descobre um misterioso livro escondido na biblioteca de sua universidade, isso o leva a uma busca como nenhuma outra. Em meio a suas inebriantes narrativas sobre prisioneiros apaixonados e cidades perdidas, ele se depara com algo impossível: uma história de sua própria infância. Determinado a obter respostas que este livro sem título ou autor se recusa a prover, Zachary deve seguir as únicas pistas que encontra na capa – uma abelha, uma chave e uma espada. Em seu caminho, surgem duas pessoas que mudarão o curso de sua vida: Mirabel, uma impetuosa pintora de cabelos cor-de-rosa, e Dorian, um belo e enigmático homem descalço. Navegando por bailes de máscaras e sociedades secretas, este é só o início de uma missão que o levará a um estranho labirinto subterrâneo, às margens do Mar Sem Estrelas. Um mundo maravilhoso de túneis sinuosos, cidades perdidas, amantes eternos e histórias a serem preservadas, custe o que custar…
A Oração dos Miseráveis (Gareth Hanharan)

Data de lançamento: 30 de junho
Como retornei às minhas origens de pessoa fissurada por alta fantasia e coisas do tipo, esse me chamou a atenção pela premissa logo de cara. Tem um poder malévolo despertando, tem alguns outcasts sendo recrutados para tentar impedir o fim de tudo. É a premissa que eu mais amo!

Na cidade de Guerdon, três ladrões foram injustamente acusados de um crime. A busca deles por vingança vai revelar não apenas verdades sombrias sobre o lugar onde vivem, mas também uma perigosa conspiração, cujas sementes foram plantadas muito antes de eles nascerem. Um poder malévolo está se agitando nas profundezas dos túneis da cidade, e uma guerra mágica de séculos está prestes a acontecer novamente. Cari, uma órfã sem-teto que luta contra as sombras de seu passado, Ratazana, um carniçal que vagueia pelo submundo, e Mastro, portador de uma terrível doença que está petrificando sua carne, foram unidos pelo acaso ― e a amizade deles pode ser a única coisa que impede a destruição total.
binti nnedi okorafor

Data de lançamento: 28 de junho
Esse livro reúne três histórias (novelas) escritas pela Nnedi, e que foram ganhadoras dos prêmios Nebula e Hugo da literatura. Já gostei da criatividade e da narrativa da autora em Bruxa Akata e tô muito curiosa pra ver ela desbravando a ficção científica!

Seu nome é Binti, e ela é a primeira de seu povo a ser aceita pela Universidade de Oomza, a instituição superior mais prestigiada da galáxia. Sua aptidão em matemática e habilidade com astrolábios fazem dela a candidata perfeita para empreender esse desafio interestelar. É, realmente, uma oportunidade imperdivel. Mas se decidir partir para explorar as estrelas, passará a viver entre estranhos, pessoas que desconhecem completamente as tradições e os costumes himba – e, principalmente, desistirá de seu lugar entre a familía. No entanto, conhecimento tem um custo, e Binti está disposta a pagar o preço. Mas sua jornada não será fácil. Ela precisará deixar a proteção da vida familiar em sua casa, atravessar as estrelas, afastar-se das fronteiras da Terra, mas isso não é tudo: o mundo que deseja entrar está há muito tempo infestado por Medusas – uma raça alienígena que se tornou seu maior pesadelo. A Universidade de Oomza desonrou as criaturas de uma forma inacreditável, e a viagem estelar de Binti a deixará ao alcance da rainha Medusa. Se Binti quiser sobreviver ao legado de uma guerra não causada por ela, precisará unir os dons e a sabedoria de seu povo à sabedoria dos decanos da Universidade – mas, primeiro, ela precisa chegar viva ao planeta.
Agora que ele se foi (Elizabeth Acevedo)

Ainda não li nada da Acevedo, mas muito se fala do seu estilo narrativo cativante e de como suas histórias são importantes e marcantes. Quero muito ler esse desde que saiu lá fora, tem drama e discussões sobre pertencimento e família, além de ter representatividade queer em uma das protagonistas.

Camino Rios é uma jovem ambiciosa que sonha em estudar medicina nos Estados Unidos, onde seu pai mora. Ela vive em Sosúa, na República Dominicana, com a tia, uma respeitada curandeira do bairro. Todo verão, Camino espera ansiosamente pela visita anual do pai durante seu aniversário. Em Nova York, Yahaira Rios, uma ex-campeã de xadrez, gosta de passar os dias vendo tutoriais de manicure na internet e de observar a namorada cuidar de plantas. Desde que Yahaira nasceu, o pai passa os meses de verão na República Dominicana, supostamente a negócios. Com a queda do voo 1112, os dois mundos que Yanos Rios manteve separados durante anos por fim se unem quando Yahaira e Camino descobrem que são irmãs.

E aí, conheciam algum desses? Já leram?

2 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Menina, o que é esse estouro de Taylor Jenkins, né? Eu não li nada dela mas tô vendo TANTA gente falar que tenho ficado tentada hahah. Fiquei com vontade de ler todos esses lançamentos, acredita? Vc colaborou para o crescimento daquela que já gigante: minha lista de futuras leituras! HAHAHAH
    Amei o post e amei cada um dos livros! Certamente estou ansiosa para ler também hahah <3

    Um abraço,
    https://asabelhices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu só tinha visto o da Taylor e Binti até agora. O da Taylor eu peguei no Netgalley por causa da sinopse. Eu amei o livro da Evelyn Hugo mas nenhum outro dela me animou depois hehe. Binti eu estava achando que era continuação de Bruxa Akata hehe, e não ia ler porque não tinha lido ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo