Conhecendo o universo de Vampire Academy - Queria Estar Lendo

Conhecendo o universo de Vampire Academy

Publicado em 2 de set. de 2021

Conhecendo o universo de Vampire Academy

Academia de Vampiros (Vampire Academy) é uma das minhas séries YA favoritas. Tem romance, mistério, ação, tem uma mitologia de vampiros bem interessante e diferente do que a gente estava acostumada a ver entre os mais famosinhos, e tem uma protagonista incrível! E, aproveitando que vai rolar uma nova adaptação, resolvi fazer um "conhecendo o universo de Academia de Vampiros" para quem está chegando.

Aliás, novidade sobre a adaptação: o elenco foi divulgado! Sisi Stringer vai interpretar nossa Rose, Daniela Nieves vai ser a Lissa, Kieran Moore interpretará o Dimitri e André Dae Kim dará vida ao Christian. Algumas descrições de personagens nos deixaram meio ressabiadas, mas vamos ver se o roteiro arruma isso.

A série é composta por seis volumes, e ganhou um spin-off publicado aqui pela Editora Seguinte chamado Bloodlines, que também tem seis volumes - esses livros se passam algum tempo depois do fim de Academia de Vampiros e têm como protagonistas coadjuvantes da série anterior.

Os livros de VA são:

Escrito por Richelle Mead, autora das séries de fantasia adulta Dark Swan e Georgina Kinkard, Academia de Vampiros é uma história criativa e com um bom humor sarcástico. Ela é narrada por Rose Hathaway, que está em fuga com a melhor amiga e vampira-da-realeza Lissa Dragomir; quando encontradas pelos responsáveis da Academia São Vladimir da qual fugiram, elas são obrigadas a retornar para lá e lidar com fofocas, problemas da adolescência e, claro, ameaças vampíricas mortíferas.

Conhecendo o universo de Academia de Vampiros

Lissa é da realeza, uma Moroi, a raça vampira que controla tudo e todos. Rose é uma dampira, e está treinando para se tornar guardiã da melhor amiga - meio humana, meio vampira, Rose tem o melhor dos dois mundos, mas também responsabilidades ainda mais pesadas.

Não bastasse toda a pressão, Rose também tem que lidar com uma paixonite em seu instrutor, o guardião Dimitri Belikov, uma lenda entre os dampiros, e ameaças à vida de Lissa, com a possibilidade de Strigoi - vampiros mortos-vivos, mortíferos - estarem espreitando a escola.

Em meio à Academia, ameaças de morte, intrigas políticas e traições entre conhecidos cercam as duas personagens, e tudo que elas precisam fazer é sobreviver ao Ensino Médio - e à vida vampira.

Eu amo, amo, amo o bom humor da Rose. Ela é ácida, cheia de si e debochada, mas também é uma amiga dedicada e apaixonada pela vida e pela força que tem. Ela quer se provar digna, quer fazer por merecer; e também é uma garota querendo viver tudo que pode, claro. O romance é maravilhoso, o Dimitri é incrível, tem ótimos coadjuvantes por toda a série - Adrian Ivashkov o maior que temos! - e plot twists bem interessantes.

Apesar do tamanho, Academia de Vampiros é aquele tipo de série que você não vê o passar das páginas. Vale a pena demais conhecer e se apaixonar, porque é impossível não fazer isso.

Depois dela, também temos um retorno ao universo dos Moroi, dampiros e Strigoi com a série Bloodlines. Não vou dar detalhes porque tudo a respeito dela é spoiler da história anterior - e totalmente consequencial a ela também - mas, se você já leu a primeira e se interessa, eis a ordem:


Lembrando que Academia de Vampiros já teve uma adaptação em 2014 que foi maravilhosa SIM, fight me. Tem todo o humor debochado dos livros e é um drama adolescente com elementos sobrenaturais muito divertido. Merecia mais atenção! Apesar do whitewash, a Zoey Deutch interpretando a Rose ficou t-u-d-o, e Danila nasceu pra interpretar o Dimitri.

Mas, por causa do fracasso, a série ficou em stand by por anos até o anúncio de que a Julie Plec (que adaptou Vampire Diaries) está responsável pela nova adaptação de VA, em forma de série dessa vez. Pode dar muito errado? Pode. Mas estamos esperançosas? Sim, sempre.

4 comentários:

  1. Oi, Denise! Tudo bem?
    Fiquei com vontade de ler e não só pelo post. Mas vi aqui que o e-books estão com um preço ótimo. Tô muito ansiosa pra ler, e morro de medo de ver adaptações nesse caso ahahahah!
    Amei o post! <3

    abraços,
    https://paginasdvidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi amore,
    tu acredita que eu também vou postar sobre o novo casting da série. Espero que todos gostem do enredo de vampiros e realeza tanto quanto nós fãs amamos. Espero que arrasem na adaptação.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Oie Dê, tudo bem?
    Eu AMEI academia de vampiros quando li
    lembro que li os tres primeiros MUITO rapido , coisa de menos de uma semana e nao tinha o quarto ainda
    aí depois peguei promessa de sangue e depois fui acompanhando os demais
    nao conferi a primeira adaptação, mas comprei laços de sangue e quero lerrrrrr srsr
    Essa dica é muito valiosa, vale muito a pena1

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem?
    Estou começando hoje o terceiro livro da série e estou apaixonada pelos personagens principalmente pela Rose e Dimitri. Ainda não me liguei no Adrian, apesar de gostar do seu jeito atrevido e sarcástico. Espero continuar me apaixonando até o final. A Série Bloodlines já está no carrinho da Amazon e logo que der, já vou adquirindo os livros. Tenho certeza que vou precisar ler. Eu também gostei do filme, que assisti antes de iniciar a leitura. E lendo o livro um, não achei que o livro pecou tanto assim. O principal estava lá. Também gostei muitos dos atores escolhidos. Espero que a série não decepcione os fãs.
    Bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo