Resenha: Flores da Morte - Jen Williams - Queria Estar Lendo

Resenha: Flores da Morte - Jen Williams

Publicado em 9 de nov. de 2021

Resenha: Flores da Morte - Jen Williams

Hoje a resenha é para falar sobre Flores da Morte, romance de estreia da autora Jen Williams. Um thriller imprevisível e interessante sobre um serial killer condenado e uma mulher prestes a desvendar um segredo.

Conheça outros thrillers psicológicos:

Heather se mudou para a casa da mãe depois do suicídio dela, para organizar as coisas e encerrar de vez o ciclo. Ela e a mãe não se falavam direito há muito tempo, e a relação vinha pesada há muitos anos. O suicídio expõe para Heather um lado da mãe que ela não conhecia; e ainda há muitos para descobrir além desse.

Do outro lado da moeda, um copiador de um famoso serial killer conhecido como Lobo Vermelho vem atacando no mesmo modus operanti. Por algum motivo, o Lobo Vermelho original parece estar disposto a falar, mas com Heather e apenas com ela.

Flores da Morte foi publicado no selo psychological thriller (suspense psicológico) e desenvolve essa sensação de perdição, tensão e angústia muito bem, como bons livros do gênero conseguem fazer. Apesar de ser o romance de estreia da autora, a narrativa te fisga fácil e, junto aos mistérios, se desenvolve num ritmo cativante.

Heather é uma protagonista um pouco... Complicada, no sentido de ser impulsiva demais e pensar de menos. É compreensível em certos momentos, quando a tensão está lá no alto, mas em outros, é pura falta de racionalidade.

Ainda assim, é interessante acompanhar sua história. O rancor que ela tinha da mãe e dos lapsos de emoção que ela demonstrava, a perdição por perceber que pouco sabia sobre a mulher que a criou, o desespero ao desvendar pedaços do passado e tentar encaixá-los no quebra-cabeça que surge e se mostra extremamente complexo.

Resenha: Flores da Morte - Jen Williams

Além dela, outros personagens completam o leque de coadjuvantes que ajudam a história a andar. O mais importante com certeza é o serial killer original, Michael Reave. Ele me passou uma aura de Hannibal - sem o canibalismo - em questão de presença; é aquele tipo de personagem que você sabe que é perigoso, sabe que é terrível, sabe que é monstruoso, mas ainda assim lê com curiosidade.

Eu gostei de como a autora costurou os mistérios; encaixou as coisas na hora certa, ainda que o final tenha soado um pouco apressado demais. Mas é uma coisa que eu encontro muito no thriller, e talvez seja problema meu de leitora de fantasia querendo coisas mais elaboradas. A explicação do que estava acontecendo soou abrupta demais, encaixada num último diálogo ali, então não deu tanta emoção ao absorver.

Toda a questão com as flores, também, e o que representavam; a selvageria presente na história do serial killer original, como o horror escondido entre bosques e segredos permeou a trama principal. A natureza é um ponto essencial para entender essa história; não apenas o aspecto das flores e do que representam, mas um ponto específico do mapa que conecta todos os outros.

Se tem alguma coisa em que ainda acredito é que a paisagem se lembra. Bem no fundo de suas raízes rochosas, a paisagem se lembra de todas as coisas horríveis, de todo o sangue derramado.

Eu tinha imaginado algumas respostas, mas o quadro geral me surpreendeu à beça. O que está acontecendo, por que está acontecendo, quem é o novo Lobo Vermelho e por que o serial killer original só quer falar com Heather, tudo isso é muito bem construído.

A tensão permeia bastante toda a história, com perseguições silenciosas e aquela sensação crescente de que algo de ruim está prestes a acontecer. A autora introduziu alguns flashbacks mostrando o serial killer original em toda a sua crueldade e é pertinente para entender toda a situação que tem se desenvolvido. Não apenas com os horrores do seu passado, mas com o copiador que está à solta.

O livro é bastante pesado em questão de violência gráfica e tem gatilhos para abuso sexual e um pouco de gore, principalmente por causa dos assassinatos e das descrições.

Resenha: Flores da Morte - Jen Williams

A edição da Trama ficou maravilhosa, um dos thrillers mais bonitos que já tive na estante. Eu amei a adaptação da capa pro Brasil, a tradução de Carolina Selvatici e Diego Magalhães me agradou bastante, e a diagramação é a mesma que encontrei em Onde está Daisy Mason?: confortável, com uma letra boa, espaçamento ótimo. E de bônus tem capítulos curtos, o que ajuda na construção do medo e da tensão!

- Os fantasmas são barulhentos demais.

Flores da Morte é um thriller interessante para quem procura uma leitura rápida do gênero, e quem gosta de surpresas e de reviravoltas inesperadas também. Quando terminar, você vai ficar com a sensação de "eita" que apenas boas histórias de suspense conseguem criar.

Sinopse: Quando a filha pródiga Heather Evans retorna para a casa de sua família após o suicídio desconcertante de sua mãe, ela faz uma descoberta alarmante, pilhas e mais pilhas de cartas cuidadosamente preservadas do notório serial killer Michael Reave. O "Lobo Vermelho", como foi apelidado pela imprensa, está na prisão há mais de vinte anos, cumprindo pena de prisão perpétua pelos horríveis e ritualísticos assassinatos de várias mulheres em todo o país, embora sempre tenha protestado sua inocência. A polícia não teve nenhum motivo para ouvir, mas Heather não é a única a ter motivos para reexaminar os assassinatos. O corpo de uma jovem acaba de ser encontrado, desmembrado e colocado dentro de uma árvore, o cadáver plantado com flores. Exatamente como o Lobo Vermelho fazia uma vez. O que a mãe de Heather sabia? Por que ela se matou? E com o monstruoso Lobo Vermelho trancado com segurança dentro de uma prisão de segurança máxima, quem está perseguindo mulheres jovens agora? Juntando-se ao DI Ben Parker, Heather espera obter algumas respostas para ela e para as mais novas vítimas deste assassino depravado. No entanto para fazer isso ela deve falar com Michael Reave ela mesma e se expor a verdades que ela pode não estar pronta para enfrentar. Algo escuro está andando na floresta e a conhece muito bem.

Para conhecer mais da Trama Box e garantir sua caixinha com um thriller inédito + brindes exclusivos, basta acessar o site e conhecer os preços, modalidades de assinatura e escolher o seu!

Resenha: Flores da Morte - Jen Williams

Título original: A Dark and Secret place
Editora: Trama
Tradução: Carolina Selvatici e Diego Magalhães
Gênero: Psychological Thriller
Nota: 3,5

2 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Eu amei o livro. Fazia tempo que não era surpreendida em um livro do gênero. E achei o Michael tão bem construído que apesar de ler as passagens no passado ainda fiquei na dúvida sobre eles ser inocente hehe. E a edição ficou maravilhosa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Geralmente eu me decepciono horrores com thrillers psicológicos. Esse aí eu vou ler com as expectativas bem baixas kkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo