Resenha: Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens) - Queria Estar Lendo

Resenha: Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens)

Publicado em 4 de abr. de 2022

Resenha: Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens)

Recebido em cortesia da Editora Rocco, esse é o terceiro volume da coleção Sobre amor e estrelas, uma coletânea sobre amores e os signos do zodíaco. Aqui, as autoras Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar contam histórias sobre os signos libra, aquário e gêmeos.

Mais indicações de leituras para te fazer sorrir:

Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens) se divide entre os contos de Hannah, Julieta e Tatiana. A primeira, nossa libriana, quer um emprego para juntar dinheiro e sair de casa; e encontra esse emprego quase como obra do destino em uma loja esotérica - o que acaba por aproximá-la de uma crush pra lá de inesperada.

A segunda, aquariana, é uma professora de história sem tempo para signos ou para sentimentos, irmão. Pelo menos é o que ela acha. Quando uma tramoia para unir um casal em separação a reaproxima do seu ex-namorado, Julieta percebe que talvez não tenha realmente um coração de gelo.

E, por último, nossa geminiana Tatiana está passando por uma fase complicada depois do término de um relacionamento de longa data. E aceita a ajuda do cunhado e da irmã para participar de alguns encontros à cega, ainda que não acredite realmente que algum deles vá dar certo.

Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens) foi uma gracinha de leitura. Sim, até mesmo para uma megera que não acredita mais no amor como eu.

As histórias são rápidas, fofas e dão aquela aquecida no coração que apenas romances muito queridos conseguem fazer. Gostei de como cada história tocou pontos sensíveis em relação à vida em seu todo, ao mesmo tempo em que falava de sentimentos à sua maneira, combinando perfeitamente com a personalidade (e o signo) de cada protagonista.

Resenha: Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens)

Desequi(libra), da Clara Alves, tem esoterismo, discussões sobre intolerância e homofobia e abre espaço para o começo de um romance muito adorável, que surge do inesperado e se desenvolve a partir dele. É uma história para sorrir e emocionar.

Eu adorei a Hannah, sua força de vontade e coragem em amar quem é. Não vou falar do par amoroso porque a surpresa é a melhor parte do conto, mas é sáfico (amém!) e é motivado por um incidente atrapalhado. Apesar de curta, a história marca pelo sorriso que deixa pra trás.

Resenha: Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens)

Tecido pelas Estrelas, da Lia Rocha, é sobre segundas chances. Não só para Julieta, que passa o conto entendendo seus sentimentos pelo ex, Leo, e o que ainda existe entre eles, mas também sobre os dois tentando juntar as mães de Julieta, que são o casal perfeito e, mesmo assim, estão passando por uma separação.

A história fala bastante sobre a questão de tentar de novo - mas até que ponto vale a pena tentar? Segundas chances nem sempre significam voltar ao ponto onde uma relação parou; às vezes, começar de novo é uma segunda chance. Às vezes, seguir em frente também.

Resenha: Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens)

Duas de mim, da Olívia Pilar, é sobre corações partidos e novos começos. Tatiana está vivendo aquele limbo de não saber o que fazer; com a vida, com o coração, com o futuro. Ela aceita participar dos encontros misteriosos por insistência, mas é neles que acaba encontrando alguém que vai entender seu coração partido.

Achei essa história uma gracinha. Um pouco melancólica, como todo coração partido é, mas recompensadora por falar de maneira tão aberta sobre superação. O quanto dói, o quanto demora; vai passar, mas precisa de tempo.

Cada história entrelaça os signos e as características deles em suas protagonistas de modo que mesmo quem não acredita no zodíaco vai senti-lo ali nos contos (obrigada pela presença surpresa de uma pisciana, aliás).

Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens) é o terceiro volume da coleção, mas pode ser lido livremente. E vai te instigar a procurar os outros livros.

A edição da Rocco está linda; os detalhes da diagramação, que combinam com a vibe das histórias, a revisão impecável, e a capa que é muito chamativa.

Resenha: Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens)

Eu adorei essa experiência de leitura, e terminei com um grande sorriso - o que significa que é mais do que indicado para quem quiser deixar o coração quentinho.

Sinopse: Ao encontrar um emprego em uma lojinha esotérica, HANNAH, uma libriana bem cética, vai perceber que uma mãozinha do destino é sempre bem-vinda. Com a relação difícil com o pai, que não aceita quem ela é de verdade, Hannah vai precisar acreditar muito em si mesma para ter a coragem de se impor. E quando se vê acidentalmente em um triângulo amoroso, ela sabe que não adianta mais postergar: é hora de agir. Como boa aquariana, JULIETA tem dificuldade em lidar com sentimentos fortes, e sua primeira reação é mergulhar no trabalho e nos projetos sociais em que atua para fugir das emoções. O problema é que, meses depois do término, ela precisa se unir ao ex-namorado para juntar um casal querido. É aí que Jut percebe que a revolução que quer ver no mundo começa dentro dela, e agora vai ter que correr atrás para consertar seus erros. TATIANA terminou um relacionamento recentemente e não se reconhece mais. Para a geminiana que sempre achou fácil se relacionar com todo tipo de gente, mas difícil se concentrar no que quer, é complicado se livrar dos rótulos que aprendeu a considerar negativos. Com um pouco de ajuda, Tatiana vai começar a ver o melhor de si e até mesmo dar chance a um romance que não parece muito compatível.

Título original: Sobre amor e estrelas
Autoras: Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar
Editora: Rocco
Gênero: Romance contemporâneo | Contos
Nota: 4
SKOOB


Um comentário:

  1. Oi Denise! Eu estou esperando o meu chegar e estou curiosa sobre a obra. Parece mesmo ser de aquecer o coração e seu eu gostar, vou adquirir os demais volumes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo