6 histórias escritas por dois autores ou mais - Queria Estar Lendo

6 histórias escritas por dois autores ou mais

Publicado em 3 de abr. de 2022

6 histórias escritas por dois autores ou mais

Pra listinha de hoje, o tema escolhido foi de 6 histórias escritas por dois autores ou mais. Histórias de todos os gêneros, mas que necessariamente tem que ter sido produzidas por duas ou mais pessoas; seja no roteiro, na escrita ou na ilustração.

Conheça outras listinhas aqui no blog:

Lembrando que não vale pra antologia, tem que ser um livro só, mas prometo que farei uma listinha só pra indicar esse tipo!

Vamos pras indicações?

Essas são as 6 histórias escritas por dois autores ou mais:


6 histórias escritas por dois autores ou mais

Minha Lady Jane (Cynthia Hand, Brodi Ashton, Jodi Meadows)

A primeira das várias Janes históricas que ganharam releitura envolvendo um pouco de fantasia e muita comédia acompanha Jane Grey, que é a sucessora ao trono da Inglaterra para evitar que ele caia nas mãos erradas (nas de Maria Sangrenta).

Socando o ar (Ibi Zoboi, Yusef Salaam)

Com um lirismo envolvente, a autora premiada Ibi Zoboi se une a Yusef Salaam, ativista pela reforma carcerária, para contar a emocionante e profunda história de um menino tentando manter sua humanidade e lutando pela verdade em um sistema feito para usurpá-lo de ambas. 

6 histórias escritas por dois autores ou mais

É assim que se perde a guerra do tempo (Max Gladstone, Amal El-Mohtar)

Essa história atravessa tempo e espaço em uma guerra eterna entre duas agências temporais. Duas agentes, Red e Blue, que fazem da vida uma da outra o inferno, começam a se corresponder por cartas; e o que antes eram provocações se tornam flertes e, eventualmente, uma história de amor impossível.

Um Encontro de Natal (Helena Vieira, Emerson Andrade)

Nicholas não está animado para o próximo Natal mesmo que signifique um possível retorno à normalidade. Seu coração foi machucado na última vez em que comemorou a data e o fato de seus pais serem totalmente adeptos ao santo Papai Noel faz do mês de dezembro seu verdadeiro purgatório particular. Mas a inesperada amizade com Cléo, sua vizinha (e aparentemente a louca dos gatos) pode mudar tudo isso.

6 histórias escritas por dois autores ou mais

E se fosse a gente? (Adam Silvera, Becky Albertalli)

Em meio a encontros e desencontros - sempre embalados por referências a musicais e à cultura pop -, Ben e Arthur se perguntam: e se a vida não for como os musicais da Broadway e os dois não estiverem destinados a ficarem juntos? Mas e se estiverem? Aos poucos, eles percebem que às vezes as coisas não precisam ser perfeitas para darem certo e que os planos do universo podem ser mais surpreendentes do que eles imaginam.

Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens) (Clara Alves, Lia Rocha, Olivia Pilar)

Inspiradas nos signos mais inteligentes, sociáveis e criativos do zodíaco, as autoras contam três histórias baseadas nos signos de libra, aquário e gêmeos. O terceiro volume da coleção Sobre amor e estrelas aborda os signos do elemento ar e vai nos fazer ficar com a cabeça nas nuvens, sonhando com essas histórias de amor.

Tem alguma indicação de histórias escritas por dois autores ou mais? Deixa aí nos comentários!

Um comentário:

  1. Oi, Denise.
    Antes eu tinha um certo preconceito com mais de um autor escrevendo um livro e hoje nem sei o porque disso. Porque de tantos autores que já li assim não tenho nada para reclamar de nenhum hehe. Dos citados tenho interesse em Um encontro de Natal.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo