Hearstopper - Dois garotos, um encontro é o primeiro volume da graphic novel lançada pela Editora Seguinte. A história escrita e ilustrada por Alice Oseman iniciou como uma webcomic e vem conquistando o público desde 2016. Uma leitura perfeita para deixar qualquer pessoa com um sorriso no rosto e o coração quentinho.
Se você ama histórias assim, vai curtir:
Charlie e Nick compõe um duo que, em um primeiro momento, pode parecer não fazer sentido. Afinal, o que um popular jogador de rúgbi do segundo ano pode ter em comum com o garoto nerd e inseguro do primeiro? A resposta é: tudo.
Tudo começa com uma mudança sutil, por escolha do professor de literatura Charlie e Nick acabam sentando juntos e, a partir de um acidente envolvendo uma caneta tinteiro, nasce uma grande amizade.
Charlie é um garoto inseguro, depois de ter sido tirado do armário no ano anterior e sofrido muito bullying¹ por isso, ele finalmente está em um bom momento na escola, com amigos e sendo bem quisto e tratado com respeito.
Apesar de ser do time de rúgbi e andar com um grupo de garotos populares, Nick é um garoto fofo e educado, alguém que se preocupa com Charlie e que gosta de fazer parte da vida dele. Se apaixonar por Nick acaba sendo inevitável.
E conforme os dias passam e essa amizade vai crescendo, fica cada vez mais difícil de ignorar a importância que um ganhou na vida do outro. Os melhores risos são os trocados entre os dois, os toques se tornam cada vez mais frequentes, os amigos próximos e familiares começam a notar...
Charlie Spring está terrivelmente apaixonado por Nick Nelson. Mas será que existe alguma chance de Nick também se sentir assim?
O volume um da graphic novel é uma leitura gostosa. Os traços nos conectam imediatamente aos personagens, que não poderiam ser mais carismáticos. Alice Oseman entrega uma história importante e necessária, que constrói pontes sutis mas essenciais.
Um romance adolescente aquiliano que debate com cuidado e delicadeza temas que são importantes na comunidade LGBTQIAP+, mas que no fim ressoam de maneira universal. Afinal, todo adolescente está em busca de entender quem realmente é.
A tradução do Guilherme Miranda está impecável e com uma adaptação super moderna e "abrasileirada", com termos e referências que se encaixam na história e a tornam mais próxima da gente por isso.
Heartstopper - Dois garotos, um encontro é uma história encantadora, de ler sorrindo, de se fazer apaixonar. São quase 300 páginas de borboletas na barriga e coração quentinho. O tipo de leitura que você não pode deixar passar.
ps.: recomendo que tenha o segundo volume em mãos assim que acabar o primeiro.
¹ - apesar de ser apresentado como bullying, prefiro chamar de outra forma. Bullying quando praticado contra alguém gay por ele ser gay tem nome: homofobia. E é assim que prefiro chamar.
Sinopse: Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos. Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente – e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.
Título original: Heartstopper
Quem escreveu: Alice Oseman
Editora: Seguinte
Tradução: Guilherme Miranda
Gênero: YA contemporâneo
Nota: 5+
Além das edições maravilindas que a editora publicou, as histórias parecem ser incríveis. Eu quero muito ler os dois livros já publicados e já torcendo para chegar o quanto antes os outros.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Olá...
ResponderExcluirE esse gatinho mais lindo na foto? Roubou a cena toda <3
Nunca li nenhuma graphic novel, mas fiquei muito interessada em hearstopper, pois só de saber que é tão fácil a conexão com os personagens e que eles são carismáticos já me animam.
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com/
Eu amo de coração essa HQ, Heartstopper é tão delicado né e a forma como autora vai descrevendo o relacionamento deles me conquistou de mais.
ResponderExcluir