O que você precisa saber para assistir Obi-Wan Kenobi? - Queria Estar Lendo

O que você precisa saber para assistir Obi-Wan Kenobi?

Publicado em 23 de mai. de 2022

O que você precisa saber para assistir Obi-Wan Kenobi?

Chegamos na estreia de Obi-Wan Kenobi, série antológica da saga Star Wars que vai estrear na sexta-feira no catálogo do Disney+. E ainda dá tempo de colocar tudo em dia! O post de hoje é um compilado de tudo que você precisa saber para assistir a série de Obi-Wan Kenobi!

Lembrando que esse não é um compilado obrigatório, é mais para te ajudar a ficar a par de tudo que vai aparecer na série - e do que é rumor, mas pode acabar aparecendo.

O que você precisa saber para assistir Obi-Wan Kenobi?

Porque, como já sabemos, Obi-Wan Kenobi é uma série antológica ambientada dez anos depois de A Vingança dos Sith, terceiro episódio da saga Skywalker, e vai ser exibida na Disney Plus a partir de Maio.

A história acompanha o exílio de Obi-Wan Kenobi, um poderoso Mestre Jedi que foi forçado a se esconder em um planeta distante depois de sobreviver ao massacre que a Ordem 66 causou aos Jedi, e de enfrentar seu melhor amigo e aprendiz, Anakin Skywalker, que viria a se tornar Darth Vader.

Sabemos que há mais Jedi escondidos pela galáxia, mas eles precisam se manter escondidos para continuar vivos. E, porque há Jedi, há caçadores de Jedi - os Inquisidores, que já vimos nos trailers. Essa é uma ordem criada por Darth Vader para encontrar e exterminar os Jedi remanescentes, para garantir que o Império não encontre resistência.

O que você precisa saber para assistir Obi-Wan Kenobi?

Além disso, Obi-Wan também está em Tatooine com uma missão silenciosa: proteger e guardar a localização de Luke Skywalker, filho de Darth Vader e possível esperança para a salvação da galáxia.

Mas, afinal, o que eu preciso assistir para ficar em dia com a trama principal da série?

O principal, é claro, é a trilogia prequel da saga Skywalker, que estão disponíveis no catálogo do Disney Plus.

  • Episódio I: A Ameaça Fantasma
  • Episódio II: O Ataque dos Clones
  • Episódio III: A Vingança dos Sith

Além deles, as séries animadas The Clone Wars e Star Wars: Rebels vão ser importantes para contextualizar histórias paralelas - como a dos Inquisidores, que apareceram originalmente em Rebels, e mais do passado do Obi-Wan, que foi apresentado em The Clone Wars.

The Clone Wars, principalmente, porque aprofunda muito a psiquê e o emocional do personagem, e é isso que a gente mais vai ver na série dele.

Mas, como é uma animação grande, com sete temporadas, a Disney liberou os episódios que vão ser importantes para Obi-Wan Kenobi - porque esses episódios têm uma coisa em comum, um arco específico em comum. E MEU DEUS COMO EU TÔ SURTANDO POR ISSO! São eles:

  • TEMPORADA 2: Episódios 12 a 16
  • TEMPORADA 4: Episódios 15 a 18
  • TEMPORADA 5: Episódios 14 a 16

Se ficar um pouco perdide, relaxa que sempre tem um "recapitulando" no começo de cada episódio, e o narrador te dá uma perspectiva do que tá acontecendo no contexto geral. O que importa, realmente, é o arco em questão - e o quanto ele se entrelaça à história do Obi-Wan.

Lembrando que a série Obi-Wan Kenobi vai ter episódios semanais, com uma estreia especial de dois episódios nessa sexta-feira, dia 27/05. Serão seis episódios ao todo - a princípio, é para ser uma temporada só, mas pode acontecer mais se o público realmente engajar na trama.

ENGAJEM!

Eu tô aqui roendo as unhas em ansiedade porque esperei, literalmente, a minha vida inteira por esse momento, e ele CHEGOU!


2 comentários:

  1. Oi Denise! Eu curto bastante esse universo e gostaria de ver novamente os filmes antes de conferir essa nova produção. Não lembro bem de muitos detalhes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma série muito boa para os fãs de Star Wars. Gostei muito de conhecer.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo