Tudo o que você precisa saber sobre Os Anéis de Poder - Queria Estar Lendo

Tudo o que você precisa saber sobre Os Anéis de Poder

Publicado em 19 de jul. de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre Os Anéis do Poder

A série que adapta a segunda era da Terra-média está chegando na Amazon. Hoje o post é informativo. Pra ajudar quem tá chegando agora, e quem tá perdido. Vamos falar sobre tudo o que você precisa saber sobre a série Os Anéis de Poder.

A série do Prime Video estreia em Setembro. Promete ser a maior série já produzida para a televisão (já está sendo) com um orçamento de 465 milhões apenas para a primeira temporada. Foi confirmado que serão cinco temporadas ao todo, com a segunda já encomendada para produção. Os Anéis de Poder terá oito episódios, com lançamento semanal, no formato que o Prime Video costuma fazer.

Para vocês terem uma noção do tamanho do orçamento, outra grande série de fantasia do Prime Video foi A Roda do Tempo. A primeira temporada inteira dela custou aproximadamente oitenta milhões de dólares. Deu pra sentir o poder dos anéis?

Quando e onde Os Anéis de Poder vai se passar?


A série do Prime Video vai acontecer durante a segunda era da Terra-média. O Senhor dos Anéis e O Hobbit, que são grandes referências do audiovisual em adaptação do Tolkien, se passam na terceira era da Terra-média.

A segunda era foi marcada pela grandiosidade e a queda dos Númenor. Foi nesse período que os anéis de poder foram forjados, e o Um Anel também. Sauron ainda era um malandro com pouco poder, influenciando e causando tormenta nas sombras. Levaria um tempo até ele se tornar o Inimigo da Terra-média.

A série vai se passar em diferentes lugares nesse grande universo do Tolkien. Já tivemos vislumbres de Númenor nos teasers que saíram, da grandiosa cidade anã de Moria (sim, aquela que a gente vê em A Sociedade do Anel e foi toda destruída pelos orcs).

Os Anéis de Poder vai acompanhar vários personagens principais e o reaparecimento do mal na duramente conquistada paz dessas terras.

Sinopse: O drama épico que se passa milhares de anos antes de A Sociedade do Anel, tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, ao mesmo tempo em que heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis. A série começa em um momento de paz, quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias. Os reinos e personagens irão esculpir legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem.

Além de personagens originais como Halbrand, um humano de passado misterioso, teremos aparições de versões milenarmente mais jovens do que as que conhecemos em O Senhor dos Anéis. Como é o caso de Elrond, interpretado pelo ator Robert Aramayo, que aqui surge como um político tentando reconstruir as alianças entre os elfos e os anões de Khazad-dûm.

Galadriel (Morfydd Clark), por outro lado, mais velha do que a lua (literalmente) surge como uma guerreira marcada pelos conflitos que vivenciou. Ela é líder do exército do Norte, e carrega raiva e desconfiança com o sumiço do inimigo sombrio.

Teremos também os Númenor em peso, tal como Elendil (Lloyd Owen) e Isildur (Maxim Baldry).

Tudo o que você precisa saber sobre Os Anéis do Poder

Estou animada com a possibilidade de flashbacks. Uma das provas de que eles virão é uma das primeiras cenas do teaser mais recente, com um elfo caminhando em direção a colinas. A câmera foca em duas grandes árvores cintilantes - as árvores de Valinor, Telperion e Laurelin. Telperion é a mais velha das duas, o "ele" entre as duas, enquanto Laurelin, a mais nova, é "ela". Elas proviam luz ao mundo antes do Sol e da Lua existirem. A criação das árvores e sua existência aparecem em O Silmarillion, mas os apêndices podem dar liberdade para Os Anéis do Poder mostrarem um pouco sobre elas.

Até porque, também parece que teremos vislumbres de Valinor e do seu povo em toda a sua glória. Vimos o parece ser uma batalha, e de um massacre envolvendo elfos (o momento em que a Galadriel, com peso, diz que o "Elrond não viu o que ela viu") e, segundo algumas pesquisas, esse momento pode ser o Fratricídio em Alqualondê. Aconteceu quando Fëanor, o rei elfo partiu de Valinor para a Terra-média (lembra daquela cena que mostra a Galadriel em um barco bastante élfico, olhando para o céu?). Quando Fëanor exigiu barcos dos Teleri para essa travessia, eles se recusaram, e uma batalha sangrenta se seguiu.

Tudo o que você precisa saber sobre Os Anéis do Poder

Tudo o que você precisa saber sobre Os Anéis do Poder

Também tem a possibilidade de estarmos vendo um pedacinho de Dagor Bragollach - A Batalha das Chamas Repentinas -, quando Morgoth (o patrão do Sauron, basicamente o diabo da Terra-média) enviou torrentes de fogo para destruir as planícies de Ard-galen, assassinando milhares de elfos durante o incidente. A explosão vulcânica foi seguida por marchas de orcs e dragões, e essa foi a maior derrota na história élfica na Terra-média.

A Galadriel pode ser inserida ali? Sim. Isso explicaria o rancor dela em continuar procurando por servos do Morgoth, mesmo depois da derrota dele? Com certeza. Eu estou animada? DEMAIS!

O que Os Anéis de Poder pode adaptar?


Tudo que aparece ou é citado na trilogia O Senhor dos Anéis, bem como nos apêndices e em O Hobbit. Como estamos dois mil e lá vai fumaça anos antes dos acontecimentos que guiam Frodo e a Sociedade do Anel, os showrunners da série (Patrick McKay e John D. Payne) têm bastante liberdade criativa para lidar com o desenrolar da história. Mas sabemos onde essa história vai chegar, sabemos que caminhos os personagens vão tomar, e é isso que me anima.

Em meu coraçãozinho de fã, eu espero ver a caminhada dessas cinco temporadas para um encerramento onde a trilogia do Peter Jackson começou - naquela batalha que reuniu os povos livres uma última vez, e na derrota de Sauron para o herdeiro de Elendil.

Estou bastante animada, tanto pelo carinho dos showrunners, pelo fato de a Tolkien Estate (que é exigente com questões de direitos e adaptações) ter aprovado o que eles apresentaram, e por poder rever a Terra-média.

Tudo o que você precisa saber sobre Os Anéis do Poder

Tudo o que você precisa saber sobre Os Anéis do Poder

Lembrando aos cricris de plantão que o que o Peter Jackson fez também teve bastante liberdade criativa. Ele também mudou várias coisas do material original. Ele também usou sua própria interpretação para dar vida aos personagens e cenários. Foi tudo com muito amor, mas tem gente que age como se a Amazon estivesse massacrando o material do professor quando a adaptação da trilogia de O Senhor dos Anéis não copiou e colou tudo que ele criou.

Da minha parte, eu sempre espero amor. Eu amo os filmes com toda a força do meu ser. Também gosto da trilogia do Hobbit, apesar de ser fraca e de ter abusado demais de um material tão ínfimo. Aqui, temos uma infinidade de possibilidades. Os Anéis de Poder tem liberdade, e tem material, para criar a maior série de fantasia da história (dói, né, Game of Thrones?).

Estou confiante, estou positiva, e estou colocando meu coração nas mãos dos criadores.

Os Anéis de Poder vai ser uma nova visão para o universo fantástico do professor. E esse tipo de adaptação é sempre bem-vinda, porque dá mais chance de apresentar esse mundo maravilhoso para novas pessoas, além de acalmar os corações de quem estava com saudade dessas histórias.


2 comentários:

  1. Eu to indo bem perdida pra essa série já que nunca fui muito fã de Senhor dos Anéis, mas estou com boas expectativas
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, essa série tem tudo para ser perfeita. O pouco que vi já me apaixonei. Adoreeei o post, ansiosa para o lançamento.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo