Controle remoto: Dungeons & Dragons - Honra entre Ladrões - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Dungeons & Dragons - Honra entre Ladrões

Publicado em 28 de abr. de 2023

Controle remoto Dungeons & Dragons - Honra entre Ladrões

Dungeons & Dragons - Honra entre Ladrões foi tudo que eu pedi, e mais. Essa grande aventura medieval baseada no RPG de mesa de mesmo nome acompanha a quest de um grupo improvável empenhado em um resgate impossível. Como toda aventura de RPG tem que ser.

A história começa com um bardo e uma guerreira presos em uma prisão no meio do nada. Edgin (Chris Pine) e Holga (Michelle Rodriguez) encontram uma maneira de fugir, só para descobrir que o motivo pelo qual eles foram presos não deu em nada, pra começo de conversa. A ideia era proteger a filha de Edgin, e agora ela está desaparecida.

Quando descobrem seu paradeiro, no entanto, eles percebem que vão precisar de mais ajuda para resgatá-la. E essa ajuda envolve um mago atrapalhado chamado Simon (Justice Smith), uma druida cheia de opiniões conhecida como Doric (Sophia Lillis) e até mesmo um paladino honrado chamado Xenk (Regé-Jean Page).

Tudo isso enquanto correm contra o tempo, porque uma perigosa ameaça parece crescer nas mãos da misteriosa Sufina (Daisy Head).

Dungeons & Dragons - Honra entre Ladrões é exatamente o que uma aventura de RPG pede. Tem um monte de personagens pamonhas tentando fazer planos, planos que dão terrivelmente errado, vilões poderosos com planos mirabolantes e discursos inflamados, e tentativas desenfreadas de sobreviver.

As cenas de ação funcionam bem demais de acordo com os poderes e as especialidades de cada personagem. Com destaque para a cena com a armadilha envolvendo a distração do bardo que me quebrou de tanto rir, e aquela com o dragão na caverna.

A história é simples, e é por isso que funciona tão bem. Os heróis precisam fazer um resgate, e precisam de ajuda para isso. No meio desse resgate, eles talvez tenham que salvar o mundo.

Gostei demais de todos os personagens. É bem aquela coisa de imersão que o jogo traz; você se aproxima de cada um deles, torce por eles, espera que nada dê errado, etc.

Controle remoto Dungeons & Dragons - Honra entre Ladrões

O filme também faz uma excelente adaptação do universo do RPG para as telonas. Ao mesmo tempo em que é cheio de referências e easter eggs, também funciona para quem não conhece o universo.

Dungeons & Dragons - Honra entre Ladrões enche os olhos de quem joga. Eu fui ao cinema com meus amigos do meu grupo de RPG e foi um surto atrás de outro. Dava para sentir que os realizadores da adaptação tinham amor pelo que estavam fazendo, porque refletia no filme.

Eu me diverti demais com as interações entre os grupos, as personalidades doidas de cada um deles. Edgin e Holga, principalmente, formam uma irmandade muito engraçada. Aquele companheirismo cheio de alfinetadas e piadas internas.

O Simon é muito divertido, em parte cômico, em parte tentando muito fazer o melhor. Xenk, quando aparece, é o famoso NPC poderoso que vai ajudar em um momento crucial da aventura, mas vai trazer a presença espalhafatosa e discursos inflamados junto com ele. O que é MARAVILHOSO!

Gostei também da Sufina, que é uma vilã que não perde tempo antes de fazer as coisas acontecerem. As surpresas que vieram com o filme envolvem participações mais que especiais e easter eggs pra encher os olhos de todo mundo que ama esse universo.

Já espero por uma continuação com a certeza de que todos os planos do grupo vão dar errado, mas eles vão tentar critar nos dados mesmo assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo