My Lady Jane foi uma das séries de fantasia mais legais de 2024 e ainda não superei que foi cancelada pela Prime Video! Mas, pelo menos, ela reacendeu o interesse de leitores na série de Jodi Meadows, Brodi Ashton e Cynthia Hand. Então preparamos esse post com a ordem de leitura dos livros de Minha Lady Jane (My Lady Jane) pra ninguém ficar confuso.
Lembrando que no Brasil, no entanto, temos apenas os dois primeiros livros publicados pela editora Gutenberg.
Ordem de leitura de Minha Lady Jane (My Lady Jane)
Os livros da série costumam se inspirar na história real, mas também em clássicos da literatura, como Jane Eyre. E por ser uma trilogia, a sequência é bem fácil de lembrar. Veja aqui:
1 - Minha Lady Jane (My Lady Jane)
O primeiro livro reimagina a vida de Lady Jane Grey, a prima do rei Edward da Inglaterra, que é nomeada sua sucessora. O que não agrada nem um pouco sua irmã mais velha, Mary. Nesse mundo, em vez de uma rixa entre católicos e protestantes, temos uma rixa entre humanos e etianos (pessoas que tem a capacidade de se transformar em animais). E Mary está bem no meio dela, em um casamento arranjado com Guilford, sucessora ao trono após a morte do primo, enquanto todos tentam controlá-la. Mas ela tem seus próprios planos.
2 - Minha Simples Jane (My Plain Jane)
Minha Simples Jane se passa na Inglaterra de 1884. Nesse cenário, o rei William IV subiu ao trono e cortou o financiamento da Sociedade Real para Realocação de Espíritos Instáveis, criando uma rixa entre ele e o presidente da sociedade. E é nessa instabilidade que Jane Eyre, uma órfã sem nenhum tostão, é enviada para Thornfield Hall para ser tutora de uma criança adorável - e onde acaba se tornando amiga de uma fantasma que suportou anos de infortúnios.
3 - My Calamity Jane
My Calamity Jane se passa nos EUA, em 1876, em um lugar repleto de pistoleiros, foras da lei e garou - também conhecidos como lobisomens. E onde existem garous, existem caçadores. Mais precisamente, Calamity Jane e seus companheiros Annie Oakley e Franke "O principe da pistola" Butler. Mas quando uma caça dá errado e Jane acaba com uma marca de mordida suspeita, ela precisa seguir em direção a Deadwood, onde dizem estar a cura para os garou. Mas os rumores podem ser apenas rumores.
Trilogia das Marys
Você não leu errado! A trilogia inicial foi tão bem entre os fãs, que as autoras decidiram escrever mais uma. Dessa vez, focada em Marys! Veja:
1 - My Contrary Mary
De volta ao mundo onde etianos existem, My Contrary Mary reimagina a vida de Mary, rainha dos escoceses. Na França renascentista, Mary esconde um perigoso segredo, um que pode lhe custar a cabeça: ela é etiana e pode se transformar em um rato. Em uam corte que vive de aparências, ela só pode confiar em seu noivo, Francis. Mas quando o rei morre de forma suspeita e ela e Francis sobem ao trono, precisarão lidar com conspirações, armadilhas e traição. E se o segredo de Mary for revelado, cabeças vão rolar.
2 - My Imaginary Mary
Mary vive a espera de uma ideia brilhante, digna da filha de May Wollstonecraft, e que impressione sua crush, Percy Shelley. Ao mesmo tempo, Ada Lovelace é a filha de Lord Byron, um dos maiores poetas de sua geração, mas sua grande paixão é a engenharia mecânica. Tanto que criou PAN, uma máquina que pode mudar o mundo... Se ela descobrir como torná-lo autonomo. Juntas, Mary e Ada descobrem que fazem parte do povo fae e, com seus poderes, transformam PAN em um garoto de verdade. Só há um problema: o cientista maluco que não vai descansar até descobrir como ela criaram um menino de verdade com peças soltas.
3 - My Salty Mary
Nessa história, a famosa pirata Mary Read se torna uma sereia! Apaixonada pelo príncipe de Charles Town, Mary não tem seu amor correspondido. O que é perigoso para uma sereia, pois um coração partido pode transformá-la em espuma do mar. Isso é, até ser resgatada por um navio pirata. Como uma nova adição ao navio, Mary decide que quer tudo que a aquela vida tem a oferecer. Inclusive se tornar capitão. Mas quando Barba Negra morre, ela tem a oportunidade de se tornar muito mais: a rainha pirata. E não vai deixar ninguém ficar no seu caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!