Quando falamos de calhamaços de fantasia, voltar pros livros do George R.R. Martin é sempre inevitável. Mas sabia que eles nem são tão grandes assim? Não se a gente comparar com outros autores do gênero, pelo menos. Com isso em mente, hoje a lista é de livros que são maiores do que A Guerra dos Tronos e você provavelmente não sabia disso.
Para ficar de referência, A Guerra dos Tronos na versão da Editora Suma tem 592 páginas.
Foundryside (Robert Jackson Bennett) - 640 páginas
Essa história se passa num mundo que mistura magia com a industrialização. É muito criativa e carismática, tem sáficas e acompanha um grupo de rebeldes tentando roubar um artefato mágico poderoso. A trilogia está completinha no Brasil e vale a pena demais pra quem ama fantasia criativa!
O Nome do Vento (Patrick Rothfuss) - 768 páginas
Esse aqui pode até ser óbvio, mas a gente sempre comenta dos calhamaços do GRRM e esquece que tem histórias de alta fantasia bem maiores e mais descritivas que as dele. A do Kvothe é uma delas! E, assim como o GRRM, o Patrick Rothfuss também é aliado da procrastinação e não tá nem perto de liberar o último volume da série!
O Priorado da Laranjeira (Samantha Shannon) - 1080 páginas
Ele foi dividido em dois volumes aqui no Brasil, mas como é um livro só, eu conto como um grande calhamaço! Essa história acompanha diferentes núcleos em um mundo mágico onde dragões e wyverns existem; e um inimigo ancião está prestes a despertar para destruir tudo.
Os frágeis fios de poder (V.E. Schwab) - 756 páginas
Esse retorno ao universo de Um tom mais escuro de magia agradou alguns, desagradou outros. Eu ainda não li, mas fato é: é um senhor calhamaço.
A Flecha de Fogo (Leonel Caldela) - 736 páginas
O Leonel é praticamente o nosso Brandon Sanderson versão brasileira porque suas histórias são enormes, ótimas e fazem a gente sofrer muito. A Flecha de Fogo, romance de Tormenta20, é um dos grandes exemplos disso, com suas pouquíssimas 736 páginas!
Mistborn (Brandon Sanderson) - 716 páginas
Eu podia falar do mais óbvio que é a série de Os Relatos da Guerra das Tempestades, mas até mesmo um livro mais humilde em quantidade de páginas, que é Mistborn, é maior que os do George. Pra você ver como eu assustava a toa com os livros de ASOIAF!
Ship of Magic (Robin Hobb) - 896 páginas
Uma das maiores autoras de alta fantasia que existe também é dona de um esquema de pirâmide bem grande, e uma das séries dentro desse esquema é a de Ship of Magic. O primeiro dela tem só 896 páginas!
Gostou da listinha? Sentiu que faltou algum calhamaço por aqui?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!