Quando comecei minha vida de leitora, parece que as únicas coisas que tinhamos para ler eram séries. Depois de alguns anos, acabei me cansando delas e focando em livros únicos. Mas, ao longo dos anos, fui pega de surpresa achando que um livro era único (e não era) ou com séries que eu precisava ler. Sendo assim, hoje estou com algumas duologias, trilogias e séries de livros que preciso terminar.
Porque acima de tudo, eu ainda sou uma leitora que procrastina. E que acredita que se eu não ler um livro, então as atrocidades que fizeram com meus personagens preferidos nunca aconteceram. Afinal de conta, pra ser leitora tem que ser um pouco delulu, né?
Mas, de toda forma, é claro que vou contar para vocês quais são as séries/duologias que estou devendo, né?
Séries de livros que preciso terminar
De todas as listadas abaixo, acho que a única que realmente me tapeou bonito foi a Leigh Bardugo, que quando começou Nona Casa disse que seria duologia, depois falou que teria cerca de seis livros e, por fim, parece que se contentou com três. Mas vamos ver onde isso vai dar, né?
Das demais, a única em que estou bem atrasada é As Crônicas Lunares, mas em minha defesa, ficção científica nunca foi o meu forte. Enfim...
1 - As Crônicas Lunares, de Marissa Meyer
Essa daqui me lança olhares mortais sempre que um livro novo chega. Eu tenho os quatro livros d'As Crônicas Lunares e mais o livro da rainha Levana. E ainda assim, li só Cinder até hoje. Meu plano era ler ao menos um por ano, mas até agora não coloquei em prática. Quem sabe eu pegue Scarlet antes de 2025 terminar?
2 - A filha do rei pirata, de Tricia Levenseller
Esse aqui confesso que foi por pura preguiça. Eu já tenho os dois livros (eu sei que tem um terceiro lá fora, mas não é protagonizado pela Alosa, então vou fingir que não preciso ler). Gostei muito da história de A Filha do Rei Pirata e acho que só não peguei A filha da rainha sereia ainda, porque estou numa vibe bem horror/terror esse ano. Mas segue na minha TBR!
3 - Promessas Vazias, de Lexie Ryan
Eu nem sei se recomendo esse livro. Para ser bem sincera, ele parece muito com mais do mesmo. Mas quando eu li, me passou uma vibe tão fantasia anos 2010, uma nostalgia tão grande. Apesar de achar tudo muito previsível, me diverti passando raiva com a protagonista de Promessas Vazias. Por isso (e porque ganhei o livro 2) eu estou com Laços Perversos aqui na estante, para ler de uma vez. Esse vai assim que eu estiver com cabeça pra passar raiva (embora o fim tenha prometido uma protagonista menos pateta no 2!!).
4 - Six of Crows, de Leigh Bardugo
Esse aqui ninguém pode me julgar! Eu amei muito Six of Crows, mas ai todo mundo saiu falando sobre como Crooked Kingdom era doloroso e etc e tal e eu fiquei ???? sou obrigada? Claro que não. Então ele está na estante até hoje. Consegui fugir de spoilers, mas sinto que peguei muita coisa no ar (um tanto não me importo, outro tanto é justamente coisa que odeio) então ficou meio sei lá? Um dia eu definitivamente vou ler, mas não sei quando.
5 - Nona Casa, de Leigh Bardugo
Como mencionei lá em cima, esse aqui me pegou desprevenida porque era pra ser duologia! E eu só li Nona Casa porque a Denise estava muito empolgada e me contagiou. Aí eu li e era exatamente o que eu queria. Porém agora tenho medo do que Para o Inferno vai trazer. Mas vou engolir o medo e ler, porque ele está na minha TBR do ano!
6 - Para Nova York, com amor, de Sarah Morgan
Essa daqui eu achei que fosse uma daquelas séries infinitas. Mas lá no IG das meninas do Sisters Books Daily descobri que são 6, e como já li 4 (e tenho o 5), não vou parar agora, né? Minha leitura desses livros é meio montanha russa, eu amo um e desgosto do próximo. Mas no geral, os romances da Sarah Morgan são bem gostosinhos. Então Férias no Hamptons voltou para a minha lista e assim que eu estiver precisando de um romance gostosinho, vou com ele.









Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!