Resenha: A filha do rei pirata - Tracia Levenseller - Queria Estar Lendo

Resenha: A filha do rei pirata - Tracia Levenseller

Publicado em 15 de abr. de 2024

Resenha: A filha do rei pirata - Tracia Levenseller

A Filha do Rei Pirata, de Tricia Levenseller, conta a história de Alosa. Um inteligente e destemida garota com um plano para resgatar os pedaços de um mapa para uma mítica ilha em favor de seu pai. Recebemos o livro da editora Planeta Minotauro.

Se você se interessou por A Filha do Rei Pirada, pode gostar de:


Alosa é inteligente, bonita e destemida. Ela também é a filha do rei pirata e, junto do pai, bolou um plano para entrar o navio Perigos da Noite e encontrar um dos três pedaços do mapa que os levaria até a mítica Isla de Canta.

Tal qual o pai, Alosa é uma pirata com seu próprio navio e tripulação. Mas poucos sabem disso e ela aproveita essa vantagem para posar como uma pobre donzela. Assim, planejando seu próprio sequestro, ela adentra o Perigos da Noite, capitaneado por Draxen.

O navio pertence a uma longa linhagem de piratas, com a qual está um dos pedaços do mapa da Isla de Canta. E o Rei Pirata incubiu Alosa de conseguir esse pedaço. Sendo assim, ela passa as noites escapando de sua cela e vasculhando o navio.

Resenha: A filha do rei pirata - Tracia Levenseller

O problema é Riden, o braço direito - e irmão - de Draxen. Ele está disposto a arrancar tudo que puder de Alosa para que possam usar contra o rei pirata. Ao mesmo tempo, ela tenta virar o interrogatório contra ele, de maneira que possa encontrar logo o mapa e deixar aquela situação.

Mas Alosa tem mais segredos escondidos do que apenas aqueles que dizem respeito a seu pai. Além disso, Riden parece entendê-la melhor do que qualquer outra pessoa, fazendo com que um sentimento surja entre os dois. Um sentimento que coloca a própria vida de Alosa em perigo.

Eu ja tinha curtido muito Coroa de Sombras - apesar do fim - então fiquei empolgada para ler A Filha do Rei Pirata e acabei gostando muito mais.

Resenha: A filha do rei pirata - Tracia Levenseller

Alosa e Riden são um ship que realmente dá gosto de ler. Adoro as provocações entre eles e são realmente um enemies to lovers faca na garganta - ou melhor, espada na garganta. Sempre que eles estavam juntos eu sabia que podia vir 50 páginas de descrição e diálogo e eu não ia me cansar.

Eles são o tipo de ship que você fica o tempo todo se perguntando COMO ainda não entenderam que deveriam estar do mesmo lado. E também gritando na cabeça se beijem logo porque é tensão demais pro meu pobre coração.

Além disso, eles criam uma dinâmica boa demais para a leitura, que faz com que seja leve e passe mais rápido do que você espera. Li o livro todo em pouco mais de um dia e se já tivesse a continuação, teria lido os dois de cabo a rabo.

Os demais personagens, como a tripulação feminina de Alosa e alguns dos piratas de Riden, também são bem interessantes e, aparentemente, ganham mais destaque ao longo da série - o que me deixa feliz porque eu gostei bastante do Kearan, por exemplo.

Resenha: A filha do rei pirata - Tracia Levenseller

Meu único porém foi com o fim, novamente. A Alosa passa um tempão no navio relembrando a gente de como ela é a filha do rei pirata e como ela poderia derrotar todos aqueles piratas de uma vez sem que eles perceberem. Mas quando realmente precisa fazer isso, é só mais uma donzela em perigo.

Achei frustrante que ela tenha se gabado tanto para ser "derrotada" de uma maneira tão simples e praticamente não revidar - embora ela compense isso na reta final do livro.

Ainda assim, estou bem curiosa pelo A Filha da Rainha Sereia, que já está em mãos e será lido em breve!

Mesmo quem nunca leu fantasia vai conseguir se achar bem fácil em A Filha do Rei Pirata. Além disso, a história ainda traz uma nostalgia gostosa para quem cresceu obcecada pelo filme da Ilha da Garganta Cortada, como eu. Super recomendo a leitura!

Sinopse: A jovem capitã Alosa foi enviada numa missão para recuperar um mapa perdido há muito tempo. Ousada e destemida, ela se deixa ser capturada pela tripulação inimiga para investigar a embarcação deles e encontrar o mapa, a chave para encontrar o tesouro mais procurado dos mares. Mesmo estando ao seu alcance, ela não contava com um imprevisto: Riden, um pirata charmoso e mordaz que parece ser a única coisa entre Alosa e seu objetivo. Nesta aventura de tirar o fôlego, a capitã precisará usar seus melhores truques para conseguir o que tanto deseja. Mas Alosa não é uma pessoa qualquer. Ela é a filha do rei pirata – e ninguém é páreo para ela.

Título original: Daughter of the Pirate King
Autora: Tricia Levenseller
Tradutora: Marcia Blasques
Editora: Planeta Minotauro
Gênero: Fantasia
Nota: 4,5

Resenha: A filha do rei pirata - Tracia Levenseller

Resenha: A filha do rei pirata - Tracia Levenseller

Um comentário:

  1. Eu gostei demais desse livro e também tava assim com o ship. Gritando para se beijarem logo.
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo