Fangirl: Anna e o Beijo Francês - Queria Estar Lendo

Fangirl: Anna e o Beijo Francês

Publicado em 10 de ago. de 2013




O fangirl de hoje é sobre um livro que é um dos mais relidos da minha estante, um que da aquela sensação boa toda vez que leio, um que com certeza é um dos meus favoritos, com uma autora super fofa e engraçada, Anna e o Beijo Francês, da americana Stephanie Perkins!




Quem nunca sonhou em viajar para a Europa? Mas especificamente Paris? Você logo diria ser o sonho de qualquer pessoa, afinal, hellow, é a Europa! Mas Anna Oliphant, aspirante a crítica de cinema, não está tão interessada assim, não quando se trata de cursar seu último ano de escola em um internato na França, abandonar seus amigos, seu emprego no cinema da cidade e seu quase futuro namorado estiloso. Porém nada disso é desculpa para pais determinados a arruinar a vida de seus filhos, e Anna se vê abandonada a própria sorte na cidade mais romântica do mundo, A Cidade Luz, Páris!

Agora, vamos ao que interessa, os personagens e aqui senhoras e senhores, que vos apresento Monsieur Étienne St. Clare.



O moço, que estuda na mesma escola que a Anna, é um americano, meio francês que cresceu em Londres, e sim ele tem sotaque.


Pra completar o combo perfeição, Étienne e ridiculamente fascinado por história, capaz de narrar a história de Napoleão Bonaparte pelo ponto de vista de cada livro escrito sobre ele, característica que o deixa extremamente fofo.


A Anna também é uma personagem incrível! Bonita, inteligente, engraçada, do tipo que tem uma mecha colorida no cabelo e faz dancinhas da vitória, logo chama a atenção da turma mais popular da escola. Os personagens secundários são muito bem estruturados também! É tudo tão legal que não canso nunca de elogiar a escrita contagiante da fofa da Stephenie Perkins ksdhfdhsf 



O livro também pode ser descrito como um guia turístico da cidade e uma das primeiras cenas se passam no famoso Latin Quartier e no Point Zero.

"Não muito depois, entramos em uma área muito mais turística do que a nossa própria vizinhança, lotada de restaurantes animados, lojas e hotéis. Vendedores de rua em todos os lugares gritam em inglês: - Cuscuz! Vocês gostam de cuscuz?- E as ruas são tão estreitas que os carros não conseguem passar. Descemos pelo meio da rua e através da multidão que se acotovela. Parece carnaval. - Onde estamos? - Queria não ter de fazer tantas perguntas.
_ Entre a Rue St. Michel e a Rue St. Jacques.
Lanço um olhar.
_ Rue significa rua. E ainda estamos no Latim Quartier?
_Ainda? Mas a gente está andando há.....
_Dez? Quinze minutos? - ele provoca."

"Olho para baixo e me surpreendo ao me encontrar no meio de um pequeno círculo de pedra. No centro, diretamente entre meus pés, há uma octógono de cobre-bronze com uma estrela. Palavras estão gravadas nas pedra ao redor deste: Point zero des routes de France. 
 _Mademoiselle Oliphant. É traduzido como " Ponto zero das estrelas da França". Em outras palavras, é o ponto no qual todas as outras distâncias da França são medidas - St. Clair limpa a garganta. - É o inicio de tudo.
Eu olho de volta. Ele está sorrindo.
_Bem-vinda a Paris, Anna. Estou feliz por ter vindo."

 E claro não poderia faltar a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Jardim de Luxembugo, O Panteão e muitos outros, é como se estivéssemos viajando através das páginas e o dia que eu for para Paris quero fazer um tour com todos os lugares citados nesse livro! ◕‿◕



E pra finalizar deixo pra vocês além da minha super indicação no estilo "Corre-e-vai-ler-esse-livro.Agora.", deixo também um quote da Anna, que é um dos meus favoritos e com certeza vocês já viram por aí:
"[...] a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa.
E nós, finalmente, estávamos em casa."







6 comentários:

  1. Ai eu gostei do Etiénne, mas achei ele muito indeciso. Essas pequenas infantilidades me irritaram nesse livro.
    Mas, seu post ficou muito bom.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente esse é o único defeito do Éttiene, mas mesmo assim, não consegui não gostar dele! Um dos meus livros favoritos, Lola e o Garoto da Casa ao Lado continuação da "série" também é lindo e super indico, ansiosa pelo último livro!

      ~Beijos, Natália.

      Excluir
  2. Eu li esse livro e digo que foi uma das melhores leituras da minha vida! O livro é leve e maravilhoso. Eu detesto romance, mas não conseguir não amar esse livro. É perfeitooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo né? <3 Já reli umas 5 vezes, e adoro conversar com a autora, ela é uma fofa e sempre responde os leitores :3 Leia LOLA que é incrível também!

      Excluir
  3. Oii Natália, tudo bom?
    Eu ainda não li o livro, mas ele já está na minha lista aguardando a sua vez (ou no meu caso, o dinheiro) e espero conseguir lê-lo logo, pois cada vez mais a curiosidade aumenta =3
    Beijos, Nathi.
    http://cantinhodaleituraedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei em uma super promoção por 19,90 (na saraiva sempre ta esse preço :B, dinheiro muito bem gasto, você vai amar, certeza!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo