Fangirl: Dorian

  • 20:36
  • 16 de ago de 2013
  • Fangirl - Filha da Tempestade

    Fazer o fangirl da semana é sempre uma tortura: eu nunca sei sobre quem falar. É como escolher um filho, certo? Escolher quem você quer surtar é uma escolha quase impossível, ainda mais quando temos tanta gente rodando a cabeça. Ser Fangirl é duro, gente.

    Então, hoje eu decidi dar a chance para o Dorian. Ele é um personagem da série Dark Swan da Richelle Mead, e eu já resenhei o primeiro livro dela, Filha da Tempestade, aqui para o blog. Já apresentei o Dorian por lá, mas vamos fazer de novo, só para poder mostrar como ele é TUDO de melhor. Sério. Long live the king!

    Michael Fassbender, dream cast

    Uma pena é que o fandom de Dark Swan não é muito grande e, por isso, existe pouco coisa na internet para ser encontrada, além dos quotes perfeitos. Mas, mesmo com o fandom minúsculo, ainda temos um dream cast para o nosso Oak King: Michael Fassbender.



    Dorian é ruivo, um rei fada - o que seria bem pouco másculo, mas não é - muito poderoso que controla a terra, apoiador da profecia que diz que o neto do Rei da Tempestade dominará o mundo dos humanos e o Outro Mundo. Ele é querido por seus súditos, governa uma terra onde é sempre outono (eu simplesmente amo esse negócio de ser sempre outono lá) e é completamente e irrevogavelmente, fascinado pela Eugenie.

    Na HQ arruinaram o Dorian que, supostamente, deveria ser bonito.

    Mas, vamos deixar algo bem claro, ele não é obcecado por ela, vide tantos personagens que recheiam NA's hoje em dia. Ele é fascinado mesmo. Ele admira ela. Melhor. Ele ama ela. Ama mesmo. Todos os defeitos dela, todas as qualidades dela. Ele ensina ela a usar sua magia, ele ajuda ela a entender melhor o que ela é; enquanto todos que dizem amá-la estão ocupados insistindo e brigando para que ela suprima sua parte nobre, para que ela desista do outro mundo (mesmo sabendo que isso irá matá-la), Dorian entende ela, entende o lado humano e o lado nobre e ajuda ela em suas tomadas de decisões.



    Ele sempre apoiou a profecia. Ele queria invadir o mundo humano. Ele queria governar nos dois lados. Mas ele protege a Eugenie de todos que querem o mesmo que ele, só pelo fato de que ELA não quer isso. Ele ama ela, sendo ela a mãe da profecia ou não. E, bem, quando ele fala isso a gente pode desconfiar... Se não fosse tudo que ela faz para reforçar isso. Uma coisa que eu nunca tive com o Dorian, foi a sensação de que ele estava "me" traindo, mentindo ou planejando algo que fosse colocar em xeque o meu amor por ele. Diferente do Kyio, claro.


    Mesmo quando ele comete erros - e sim, ele comete - é um acerto. Porque a Eugenie acha errado, mas só porque ela acredita que não precisa se proteger daquela maneira e está em conflito com seu lado humano. Só porque ela acha que é errado abraçar o que é. A coroa de ferro foi errada, mas ao mesmo tempo foi certa. A Terra Thorn foi errada, mas ao mesmo tempo certa. E POR FAVOR, depois que ele fez aquele big spoiler por ela... Não dá mais pra duvidar dele.




    Ai o que a Eugenie faz? Vai lá e trai ele na cara dura, esfrega a traição na cara dele e quando tudo explode corre para pedir ajuda para ele.
     

     


    O DORIAN É A COISA MAIS LINDA DE TODA ESSA SÉRIE, POR FAVOR. Ele não tem medo de deixar de lado seus planos para ajudar ela, ele não tem medo de dar a pessoas horrendas o destino que elas merecem - mesmo que isso signifique iniciar uma guerra - para salvar ela. Ele não tem medo de se colocar contra uma poderosa rainha, só para que ela pudesse viver sua vida como quisesse.

    Ele é leal a Eugenie. Leal a sua palavra. Ele é incrível. Ele seria o melhor pai do mundo. Ele merece felicidade.



    Ai a Richelle vai lá e dá aquele final pra ele. ASÇLDKASÇFKSKJFHSF I CAN'T.



    Gente, eu não sei mais o que falar. Dorian é Badass. Ele é fitas de seda. Ele é pincéis e tintas. Ele é um rei E ELE É TUDO QUE AQUELE LIVRO PRECISAVA. Ele começa um tanto quanto arrogante e evolui tanto ao longo da série. Ele muda, cresce, e isso é um gigantesco ponto positivo. PORQUE ELE É REAL.



    Eu vou tentar sair dessa espiral, prometo. Prometo tentar parar sobre isso e sobre LAKDÇAJSDKJHADJ. Amem o Dorian comigo, leiam os livros. AMEM ELE!



    1. Oiee,prazer, vi o teu blog na página de divulgação e vim conhecer e estou seguindo =)
      Nossa, depois desse post apaixonadooooo, tenho que ver essa série aee s2

      Beliscões carinhosos da Máh-
      Cantinho da Máh
      @Maaria_Silvana

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Hey Maria, seja bem vinda ao blog! Estamos seguindo o seu blog também :)
        Dark Swan é incrível, embora eu odeie com todo o coração o final do Dorian, fui traída u_u
        O triste é que a Editora Agir só traduziu o primeiro livro, A Filha da Tempestade. O jeito foi ler o resto em PDF :/
        Mas invista nela, vale a pena!

        xoxo,
        Bianca.

        Excluir
    2. Depois desse post preciso correr e ler a saga logo, mas confesso que fiquei receosa, sem dúvidas amarei o Dorian e o final dele foi tão ruim assim? Ai Richelle adora acabar com meus homens em suas sagas ): hahaha amei o post

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Hey Thalita :)
        Na verdade, o final do Dorian não é ruim. Mas para quem acompanhou o crescimento dele durante 4 livros, o amadurecimento dele como personagem, é uma baita traição o que a Richelle faz. Eu fiquei feliz, mas ao mesmo tempo me peguei chorando de frustração às 4 da manhã, após ler Shadow Heir. Peguei birra da Richelle, fiquei quase um mês sem conseguir ler, mas estou aqui firme e forte HAHAHA. A gente sobrevive. Lembrando que eu sou uma pessoa mega dramática né :) Vale a pena, apesar de tudo, para ver um sorriso no rosto do King Oak ♥

        xoxo
        Bianca

        Excluir
    3. Anônimo1.3.15

      Oi! É que to lendo essa serie estou na metade do dois) e amo muito o Dorian e depois de ler esse post fiquei tão preocupada que corri pra ler o final do quarto e é claro que tem coisa que estou sem entender, eu queria entender sua revolta que provavelmente será a minha também quando terminar, é porque ele não fica sabendo dos ... ah e outra também, a traição dela em que livro? ficaria muito grata se você responder. Ele realmente é a melhor coisa desses livros.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Anony!
        Que bom conhecer outras pessoas que gostam dessas série <3 (embora eu tenha raiva do final dela).
        Não se preocupa que você vai entender a minha revolta com o final quando chegar lá, aproveite a leitura dos três primeiros livros porque eles são INCRÍVEIS. Principalmente o livro dois! Amo forte ele. A traição que mencionei nesse post acontece no livro 3 e deu vontade de matar a Eugine. Mas no final ficou tão perfeito porque o Dorian <3
        Sinceramente, leia com calma pra aproveitar bem, porque é ótimo!

        bjos e obrigada pela visita!
        Bianca

        Excluir
    4. vontade de trucidar a Eug no 3, em pedacinhos bem pqueninos e eu lembro que assim que li o último sofri horrores, como assim?QUE LÓGICA É ESSA?? Dorian merecia tudo, tudo tudo, personagem perfeito, me apaixonei desde o primeiro livro. um dos meus personagens favoritos, certeza. Dona Richelle não pode nos apresentar alguém como Dorian e não entregar tudo o que ele merece na história.

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.