Fangirl: Dorian - Queria Estar Lendo

Fangirl: Dorian

Publicado em 16 de ago. de 2013

Fangirl - Filha da Tempestade

Fazer o fangirl da semana é sempre uma tortura: eu nunca sei sobre quem falar. É como escolher um filho, certo? Escolher quem você quer surtar é uma escolha quase impossível, ainda mais quando temos tanta gente rodando a cabeça. Ser Fangirl é duro, gente.

Então, hoje eu decidi dar a chance para o Dorian. Ele é um personagem da série Dark Swan da Richelle Mead, e eu já resenhei o primeiro livro dela, Filha da Tempestade, aqui para o blog. Já apresentei o Dorian por lá, mas vamos fazer de novo, só para poder mostrar como ele é TUDO de melhor. Sério. Long live the king!

Michael Fassbender, dream cast

Uma pena é que o fandom de Dark Swan não é muito grande e, por isso, existe pouco coisa na internet para ser encontrada, além dos quotes perfeitos. Mas, mesmo com o fandom minúsculo, ainda temos um dream cast para o nosso Oak King: Michael Fassbender.



Dorian é ruivo, um rei fada - o que seria bem pouco másculo, mas não é - muito poderoso que controla a terra, apoiador da profecia que diz que o neto do Rei da Tempestade dominará o mundo dos humanos e o Outro Mundo. Ele é querido por seus súditos, governa uma terra onde é sempre outono (eu simplesmente amo esse negócio de ser sempre outono lá) e é completamente e irrevogavelmente, fascinado pela Eugenie.

Na HQ arruinaram o Dorian que, supostamente, deveria ser bonito.

Mas, vamos deixar algo bem claro, ele não é obcecado por ela, vide tantos personagens que recheiam NA's hoje em dia. Ele é fascinado mesmo. Ele admira ela. Melhor. Ele ama ela. Ama mesmo. Todos os defeitos dela, todas as qualidades dela. Ele ensina ela a usar sua magia, ele ajuda ela a entender melhor o que ela é; enquanto todos que dizem amá-la estão ocupados insistindo e brigando para que ela suprima sua parte nobre, para que ela desista do outro mundo (mesmo sabendo que isso irá matá-la), Dorian entende ela, entende o lado humano e o lado nobre e ajuda ela em suas tomadas de decisões.



Ele sempre apoiou a profecia. Ele queria invadir o mundo humano. Ele queria governar nos dois lados. Mas ele protege a Eugenie de todos que querem o mesmo que ele, só pelo fato de que ELA não quer isso. Ele ama ela, sendo ela a mãe da profecia ou não. E, bem, quando ele fala isso a gente pode desconfiar... Se não fosse tudo que ela faz para reforçar isso. Uma coisa que eu nunca tive com o Dorian, foi a sensação de que ele estava "me" traindo, mentindo ou planejando algo que fosse colocar em xeque o meu amor por ele. Diferente do Kyio, claro.


Mesmo quando ele comete erros - e sim, ele comete - é um acerto. Porque a Eugenie acha errado, mas só porque ela acredita que não precisa se proteger daquela maneira e está em conflito com seu lado humano. Só porque ela acha que é errado abraçar o que é. A coroa de ferro foi errada, mas ao mesmo tempo foi certa. A Terra Thorn foi errada, mas ao mesmo tempo certa. E POR FAVOR, depois que ele fez aquele big spoiler por ela... Não dá mais pra duvidar dele.




Ai o que a Eugenie faz? Vai lá e trai ele na cara dura, esfrega a traição na cara dele e quando tudo explode corre para pedir ajuda para ele.
 

 


O DORIAN É A COISA MAIS LINDA DE TODA ESSA SÉRIE, POR FAVOR. Ele não tem medo de deixar de lado seus planos para ajudar ela, ele não tem medo de dar a pessoas horrendas o destino que elas merecem - mesmo que isso signifique iniciar uma guerra - para salvar ela. Ele não tem medo de se colocar contra uma poderosa rainha, só para que ela pudesse viver sua vida como quisesse.

Ele é leal a Eugenie. Leal a sua palavra. Ele é incrível. Ele seria o melhor pai do mundo. Ele merece felicidade.



Ai a Richelle vai lá e dá aquele final pra ele. ASÇLDKASÇFKSKJFHSF I CAN'T.



Gente, eu não sei mais o que falar. Dorian é Badass. Ele é fitas de seda. Ele é pincéis e tintas. Ele é um rei E ELE É TUDO QUE AQUELE LIVRO PRECISAVA. Ele começa um tanto quanto arrogante e evolui tanto ao longo da série. Ele muda, cresce, e isso é um gigantesco ponto positivo. PORQUE ELE É REAL.



Eu vou tentar sair dessa espiral, prometo. Prometo tentar parar sobre isso e sobre LAKDÇAJSDKJHADJ. Amem o Dorian comigo, leiam os livros. AMEM ELE!



7 comentários:

  1. Oiee,prazer, vi o teu blog na página de divulgação e vim conhecer e estou seguindo =)
    Nossa, depois desse post apaixonadooooo, tenho que ver essa série aee s2

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Maria, seja bem vinda ao blog! Estamos seguindo o seu blog também :)
      Dark Swan é incrível, embora eu odeie com todo o coração o final do Dorian, fui traída u_u
      O triste é que a Editora Agir só traduziu o primeiro livro, A Filha da Tempestade. O jeito foi ler o resto em PDF :/
      Mas invista nela, vale a pena!

      xoxo,
      Bianca.

      Excluir
  2. Depois desse post preciso correr e ler a saga logo, mas confesso que fiquei receosa, sem dúvidas amarei o Dorian e o final dele foi tão ruim assim? Ai Richelle adora acabar com meus homens em suas sagas ): hahaha amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Thalita :)
      Na verdade, o final do Dorian não é ruim. Mas para quem acompanhou o crescimento dele durante 4 livros, o amadurecimento dele como personagem, é uma baita traição o que a Richelle faz. Eu fiquei feliz, mas ao mesmo tempo me peguei chorando de frustração às 4 da manhã, após ler Shadow Heir. Peguei birra da Richelle, fiquei quase um mês sem conseguir ler, mas estou aqui firme e forte HAHAHA. A gente sobrevive. Lembrando que eu sou uma pessoa mega dramática né :) Vale a pena, apesar de tudo, para ver um sorriso no rosto do King Oak ♥

      xoxo
      Bianca

      Excluir
  3. Anônimo1.3.15

    Oi! É que to lendo essa serie estou na metade do dois) e amo muito o Dorian e depois de ler esse post fiquei tão preocupada que corri pra ler o final do quarto e é claro que tem coisa que estou sem entender, eu queria entender sua revolta que provavelmente será a minha também quando terminar, é porque ele não fica sabendo dos ... ah e outra também, a traição dela em que livro? ficaria muito grata se você responder. Ele realmente é a melhor coisa desses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anony!
      Que bom conhecer outras pessoas que gostam dessas série <3 (embora eu tenha raiva do final dela).
      Não se preocupa que você vai entender a minha revolta com o final quando chegar lá, aproveite a leitura dos três primeiros livros porque eles são INCRÍVEIS. Principalmente o livro dois! Amo forte ele. A traição que mencionei nesse post acontece no livro 3 e deu vontade de matar a Eugine. Mas no final ficou tão perfeito porque o Dorian <3
      Sinceramente, leia com calma pra aproveitar bem, porque é ótimo!

      bjos e obrigada pela visita!
      Bianca

      Excluir
  4. vontade de trucidar a Eug no 3, em pedacinhos bem pqueninos e eu lembro que assim que li o último sofri horrores, como assim?QUE LÓGICA É ESSA?? Dorian merecia tudo, tudo tudo, personagem perfeito, me apaixonei desde o primeiro livro. um dos meus personagens favoritos, certeza. Dona Richelle não pode nos apresentar alguém como Dorian e não entregar tudo o que ele merece na história.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo