Resenha: A Profecia de Mídria - Queria Estar Lendo

Resenha: A Profecia de Mídria

Publicado em 7 de ago. de 2013

Resenha: A Profecia de Mídria

A Profecia de Mídria é o primeiro volume da quadrilogia de Os Mistérios de Warthia (ou como eu gosto de chamar: Os Mistérios de por que eu não tenho o próximo livro ainda?) escrito pela iniciante Denise Flaibam.
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
Pois é gente, a nossa menina acabou de publicar seu primeiro livro e eu já estava na fila de espera dele há algum tempo. O primeiro contato que eu tive com a escrita da Denise foi através de fanfics e lá ela já havia me ganhado com uma narrativa detalhada e bem descritiva, muito cativante. Mas em Warthia tudo mudou. Ela não estava me contando uma história, ela estava me concedendo o privilégio de viver uma vida incrível através dos olhos da nossa querida heroína, Serafine Delay.

Warthia é um mundo mágico - e ao contrário do que todo mundo acha, lê-se Vártia e não Uártia, confessem, eu sei que liam com um U! - onde criaturas mágicas e humanos coexistem lado a lado. Mas nem todo mundo em Warthia aceita os seres mágicos tão bem assim, como no caso dos cidadãos de Vila do Sol, a vila de Serafine. Embora o continente seja governado por quatro reis Magos - só pra deixar bem claro, mágicos - eles são um povo meio xenofóbico - por falta de palavra melhor - e é por isso que, ao encontrarem um bebê em sua porta, Alanor e Megara decidem de devem manter as diferenças dele bem escondidas do resto do mundo. A verdade é que Serafine apresenta intrincados e intrigantes arabescos perolados pelo corpo e ninguém sabe porque!

Resenha: A Profecia de Mídria

A menina cresce escondendo as marcas dos demais aldeões - em muitas passagens podemos perceber que ela tem vergonha dessa característica que a diferencia dos demais - porém, apesar de tudo isso, ela é uma garota querida por todos e que já sonhou em fazer parte do exército real!

Tudo muda perto do aniversário de 18 anos da garota, quando sua festa surpresa é invadida por seres misteriosos e, dai para frente, Serafine encontra diversos perigos na busca de seu destino. Não vou falar muito mais porque se não perde a graça - e também porque se eu tive que ler pra desvendas 1/452 dos mistérios, vocês também terão!

Sem exageros e sem mentira, você lê o livro em um desespero desenfreado para descobrir o que está acontecendo. Como eu disse no começo, Denise não está contando uma história, mas sim nos deixando ver os acontecimentos através dos olhos da Serafine. Ela conseguiu manter tanto o personagem principal quanto os leitores no escuro o tempo todo, revelando apenas o que precisava e podia ser revelado, deixando que descobríssemos Warthia junto de Serafine. A escrita é leve e rápida e, quando você menos espera, já leu 50 páginas e em um piscar de olhos falta apenas 10 páginas para o final do livro.

Como o próprio título sugere, Os Mistérios de Warthia são cheios de mistérios e segredos que todos querem desvendar. Quando você descobre um, outros 3 são criados e, posso dizer, você se sente tão frustrado quanto Serafine as vezes.

Muito foi dito no primeiro volume da quadrilogia, mas muito ainda precisa ser descoberto, as teorias pipocam em todos os lados e quanto menor for o detalhe na cena, mais atenção ele deve receber: nada que Denise escreve é por acaso!

Eu, que não sou muito fã de fantasia, me senti envolvida logo nos primeiros capítulos. Os personagens ganham você com suas peculiaridades e personalidades, tem para todos os gostos! Se OMW - carinhosamente apelidado - pecou em algum lugar, foi na espera que temos pela frente até seu segundo volume!

Para quem quiser mais, existe uma fanpage do livro com várias informações e curiosidades legais sobre a história e um grupo no facebook para discutirmos de tudo um pouco sobre Warthia. 

Resenha: A Profecia de Mídria

Não deixem de comprar, ler e vir amar ele comigo. Preciso de alguém para amar a Ývela comigo e com a Natália!

Ah, o segundo volume já teve seu nome divulgado: A Fortaleza do Dragão. Sério que você vai perder a chance de ler e amar? Cinco estrelas pro livro lindo!

Título: Os Mistérios de Warthia, livro 1 - A Profecia de Mídria
Autora: Denise Flaibam
Editora: Mundo Uno
Nota: 5

Saiba Mais:  Skoob  |  Amazon  |  Mundo Uno



25 comentários:

  1. Também sou a favor dessa campanha Bianca! Já até mandei email, recados na fanpage da editora, sinal de fumaça! kkkk Tudo por mais do Jarek <3
    Parabens pela resenha! Excelente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo pelo Jarek, pela Ýve, pela Serafine, pelo Gui.. LÇAKSÇDLAKSDJHSADJ E por todos os personagens perfeitos que existem no livro 2 e eu simplesmente preciso deles ganhando vida!
      Vou começar a fazer uma dança, tipo a dança da chuva, pra ver se rola! HAHAHAH
      Obrigada, Mari!

      xoxo
      Bianca

      Excluir
  2. Nossa parece ser um livro estupendo por tamanho o seu entusiasmo.
    Deu uma vontade tremenda de ler ele agora mesmo haha
    Beijo

    Baiana Literal
    tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarciela, se você gosta de fantasia, não vai se arrepender. Nem um pouco, prometo!
      É muito bom mesmo, essa empolgação ai foi até contida demais! HAHAHAHA
      Se tiver um tempo, leia ele sim.

      xoxo
      Bianca.

      Excluir
  3. Oi Bianca eu gostei muito do seu blog,você está de parabéns.
    Eu já estou seguindo seu blog e gostaria que você seguisse o meu também.
    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/
    Beijoss e Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Ao ler a resenha fiquei muito empolgada, e muito ansiosa para lê-lo. Estou desesperada para descobrir os tais mistérios que tanto te empolgaram e que provavelmente me empolgarão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mistérios são de roer as unhas, Natália! Se é fã do gênero mesmo, corra para lê-lo!

      Obrigada por passar pelo blog.

      xoxo,
      Bianca

      Excluir
  5. Louca para ler esse livro!
    Cada post que eu vejo sobre ele mais eu quero lê-lo!
    bjs. www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Naylane. Então, OMW merece mesmo todos os posts positivos a respeito :) Espero que tenha a oportunidade de ler e amar, como eu amo *-*

      Obrigada por passar por aqui!

      xoxo,
      Bianca

      Excluir
  6. Respostas
    1. Então não perca tempo, LC! A leitura vale a pena, com toda certeza!

      xoxo,
      Bianca

      Excluir
  7. Gostei muito da resenha, o livro parece ser bom ** !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é. Não tenho tato pra falar quando não gosto de algo. OMW superou todas as minhas expectativas (e olha que eram altas).

      xoxo,
      Bianca

      Excluir
  8. Anônimo10.8.13

    Muito ansioso para poder ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que o faça o quanto antes, não vai se arrepender!

      xoxo,
      Bianca.

      Excluir
  9. Oiie ^^
    Quero muuito ler esse livro!! falam mega bem dele por aí, e a capa e a sinopse só melhoram a situação..rsrs
    Já li algumas resenhas de OMW e amei ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso assegurar que ninguém está mentindo, Dryh. O livro merece cada palavra linda que escrevem sobre ele, de verdade <3

      xoxo,
      Bianca

      Excluir
  10. Eu estou acabando de ler o livo, é excelente!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Sou apaixonada demais. Ývela <3 Estou mega curiosa por tudo que vai vir em A Fortaleza do Dragão *--*

      xoxo,
      Bianca

      Excluir
  11. Amei a resenha! Estou loucaaa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana! Boto minha mão no fogo pelo livro, é incrível!

      xoxo,
      Bianca.

      Excluir
  12. Patricia Lima13.8.13

    Confesso que não conhecia o livro, mas sua resenha me fez ficar curiosa. Já coloquei na lista interminável de próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, se você gosta do gênero não vai se arrepender. Pra ser bem sincera, mesmo se o gênero não for seu preferido, vai ser uma ótima leitura! Warthia cativa.

      xoxo,
      Bianca.

      Excluir
  13. Querendo muito ler este livro. Parece-me ser épico

    ResponderExcluir
  14. Anônimo25.10.16

    Oi lindas, adorei o blog. Gostaria de fazer uma crítica construtiva. Tive dificuldade de chegar té o fim da leitura por conta da fonte que vocês usam nas postagens, é itálico e meio trastejado o embaraça um pouco as vistas. Mas por fim estou convencida a lê-los. Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo