Controle Remoto: Luther - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Luther

Publicado em 27 de fev. de 2015

Chega mais que eu tenho uma indicação de série policial MA-RA-VI-LHOSA para você. Quer drama? Quer vilões assustadoramente bem trabalhados? Protagonistas muitíssimo carismáticos (e sofredores)? Uma psicopata ruiva obsessiva e um policial perturbado muito amado? Então Luther é a série pra você. E, honestly, mesmo que não queira nenhuma das coisas ali em cima, Luther ainda é a série pra você.



Eu sempre encontro dificuldade em me expressar de maneira normal e humana quando se trata de algo que ame profundamente, o que é o caso dessa série. Conheci ela lá no começo de 2014, mas só tinha assistido o piloto e nunca mais tocado no assunto. Por que? Não faço ideia também. Eis que Netflix linda maravilhosa entrou na minha vida e fiz uma rápida maratona de Luther (14 episódios passaram num piscar de olhos e eu achei isso ofensivo) e ai fiquei tipo "now what?".

A sorte é que a BBC, querida destruidora de nossas vidas, vai fazer um especial de dois episódios agora em 2015. Sim! Luther vai voltar! Não lembro corretamente se são dois episódios com sessenta minutos cada ou dois episódios com duas horas cada, mas é algo nesse estilo.

"The universe is not evil, John, it is just indifferent"
A trama é bem simples. Não temos um vilão, mas vários, não temos um mocinho (não temos um mocinho mesmo, porque o John é perturbado, o Ripley faz besteiras, a chefe do departamento de polícia também, a ex-esposa do Luther também, a Alice é uma psicopata, etc). Os personagens são bem humanos e essa humanidade deles unida ao contexto tenso não só da resolução de crimes como também do dia a dia deles - o John lidando com o divórcio e a ex-esposa confusa entre o John e o companheiro atual dela, a Alice stalkeando o John e mostrando que eles têm muito em comum e que ele pode negar o quanto quiser mas vai continuar sendo verdade - é o que me fez amar tanto essa série. 

 

 

Eu amo tanto a Alice que dói. A relação dela com o Luther pode soar um pouco problemática - e é, vamos falar a verdade - mas os dois são problemáticos e é isso que torna tudo tão amorzinho. SUCH AN OTP!

E a evolução, ah, a evolução da proximidade entre eles, como eu adoro crescimento de personagens acompanhando o crescimento do ship!

 

  

SEM FALAR NOS VILÕES! Gente, pensa no vilão de série policial mais tenso que você já viu: em Luther todos superam isso. Eu achava Hannibal e Red John muito tensos, mas mudei de ideia com o Cameron e o psicopata nerd. Só assistam e vão entender o que eu tô falando! Luther tem aquele feeling de você começar a roer as unhas e os dedos e meu deus quando eles vão chegar lá pra parar o cara? MAS ELES NÃO CHEGAM E É TÃO DESESPERADOR E FODA E O VILÃO FUGIU E NOVAS PISTAS E ASFJKNASGBAUABUOA!

Quero rever essa série toda de novo, obrigada, de nada.

8 comentários:

  1. Eu ainda vou começar a assistir! Quero muito ver!

    Obrigada, novamente, pela dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      ASJKFNASUOGBAUOBAUOGBAUOGA EU VI QUE VOCÊ COMEÇOU A ASSISTIR, ME ABRAÇA <3
      Já tá apaixonada pelo John e pela Alice? DIZ QUE SIM

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi Denise!
    Eu ainda não conhecia essa série, mas vou te falar que a tua dica veio em boa hora. Hoje mesmo estava procurando séries para assistir e não tinha encontrado nada que me agradasse. Eis que venho aqui e dou de cara com essa resenha linda e, na hora, percebo que encontrei o que eu procurava. <33
    Vou agora mesmo entrar no netflix e curtir Luther!

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Opa, que maravilha que deu certo pra você! *-* a série é muito muito maravilhosa mesmo, e são poucos episódios. Dá pra ver num fim de semana só porque Netflix linda disponibilizou tudo <3
      Tomara que goste e surte muito *ooo*
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Nossa Denise, que série mara! Sim, EU QUERO TUDO ISSO QUE VOCÊ FALOU! rs Coloquei já na minha lista, acho que irei amar! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria!
      MENIIIIIIIINA corre JKANSFABOAGBUUOABOGA essa série, eu sinto que nem consegui me expressar direito a respeito dela, de tão perfeição pura que é.
      Vai na fé que não tem como não amar, juro <3

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oi Denise!

    Nossa, não conhecia essa série, socorro! Gostei muito da premissa, dos vilões, psicopatas e ambiente policial so que ao inverso! Parece muito boa!!

    Vou dar uma chance e ver o piloto no netflix! Estou vendo Helix também, mas dá pra levar duas séries no net, porque logo acaba :(
    Quando eu ver comento contigo o que achei!!

    E você já viu The Killing??? *-*

    Beijos! Obrigada pela dica! \o/

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      ANSFOAUGBGOAUGUOSBAGUAO é maravilhosa mesmo! Uma das melhores tramas policiais que eu já vi na vida *o* e que personagens!
      Tenho curiosidade pra ver Helix, mas o piloto não me convenceu, ai fica difícil ç_ç
      Espero que goste de Luther *-------* surte comigo quando ver!
      Nunca vi The Killing, mas vou dar uma procurada a respeito. Tenho que ter coisas pra assistir quando minhas séries caírem no hiatus e_e
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo