Top Thursday: 8 Comédias com Muita Amizade Feminina - Queria Estar Lendo

Top Thursday: 8 Comédias com Muita Amizade Feminina

Publicado em 16 de jun. de 2016

Eu simplesmente adoro comédias, especialmente as românticas. Não sou muito fã daquele romance obsessivo, mas eu gosto muito quando temos relacionamentos de amizade bem fortes nos filmes, principalmente quando envolve mulheres. Engraçadas, sinceras, leais, elas sempre costumam aquecer meu coração e ao longo dos anos eu colecionei alguns títulos aos quais me apeguei muito.

E agora decidi dividir com vocês! Assistam essas 8 comédias com muita amizade feminina na primeira oportunidade que tiverem.

Top Thursday: 8 Comédias com Muita Amizade Feminina


1. Romy e Michele (1997)

Sinopse: Romy (Mira Sorvino) e Michele (Lisa Kudrow) são melhores amigas desde a infância e sempre fizeram tudo juntas: compras, clube do salto alto, criaram sua própria moda de cores extravagantes e foram o alvo de piadas na escola. Dez anos depois, ao receberem o convite para o encontro dos ex-alunos do colégio, percebem que suas vidas não são tão impressionantes como elas esperavam. Querendo se exibir para os colegas populares que as atormentavam na escola, as duas resolvem fingir que são executivas famosas, inventoras dos blocos Post-It, com direito a um carro impressionante, celulares modernos e figurino à caráter.

Top Thursday: 8 Comédias com Muita Amizade Feminina


2. Connie e Carla (2003)


Sinopse: Após acidentalmente serem testemunhas de um assassinato da máfia em Chicago, as amigas Connie (Nia Vardalos) e Carla (Toni Collette) fogem rumo a Los Angeles. Lá elas encontram o disfarce ideal: fingem ser drag queens e começam a promover festas. Logo elas se tornam um grande sucesso, sem ninguém desconfiar do disfarce das duas nem que são, na verdade, mulheres. Até que surge Jeff (David Duchovny), que se apaixona por Connie. Connie também está apaixonada por Jeff, mas vive um dilema: caso se revele para ele colocará em risco seu disfarce.

Top Thursday: 8 Comédias com Muita Amizade Feminina


3. Quatro Evas e um Adão (2001)

Sinopse: Amanda Pierce (Monica Potter) é uma restauradora de arte que divide um luxuoso apartamento em Nova York com quatro modelos: Roxana (Ivana Milicevic), Jade (Shalom Harlow), Candi (Sarah O'Hare) e Holly (Tomiko Fraser). Decididas a trazer Amanda para seu mundo de glamour, as modelos fazem nela um verdadeiro banho de loja e incentivam seu início de namoro com Jim Winstom (Freddie Prinze Jr.), um charmoso vizinho. Tudo corre bem até que em uma noite Amanda, em seu apartamento, crê ter visto Jim cometer um assassinato em seu apartamento. Desesperada, ela inicia por conta própria uma investigação para saber se suas suspeitas têm fundamento.

Top Thursday: 8 Comédias com Muita Amizade Feminina


4. A Escolha Perfeita (2012)

Sinopse: O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.

Top Thursday: 8 Comédias com Muita Amizade Feminina


5. Todas Contra John (2006)

Sinopse: John Tucker (Jesse Metcalfe) é um jovem sedutor, que é também capitão do time de basquete da escola. John está saindo simultaneamente com três garotas: a aspirante a jornalista Carrie Schaefer (Arielle Kebbel), a líder de torcida Heather (Ashanti) e a ativista vegetariana Beth (Sophia Bush). Quando elas descobrem que dividem o mesmo homem decidem se unir para dar a John uma lição que ele jamais esquecerá. Porém todas as armadilhas que elaboram acabam fazendo com que John se torne ainda mais popular.

Top Thursday: 8 Comédias com Muita Amizade Feminina


6. Quatro amigas e um jeans viajante (2005)

Sinopse: Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Carmen (America Ferrera) se conhecem desde bebês, já que suas mães faziam aula de aeróbica juntas. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, tornando-se grandes amigas. Agora com 16 anos elas estão prestes a se separar pela 1ª vez, já que Bridget, Lena e Carmen planejam viajar nas férias de verão. Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente nelas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem. São definidas regras para o uso da calça, sendo que uma delas é que cada uma das amigas poderá usá-la durante uma semana.

Top Thursday: 8 Comédias com Muita Amizade Feminina


7. Divinos Segredos (2002)

Sinopse: Nova York, Siddalee Walker (Sandra Bullock) é uma teatróloga de sucesso que, ao dar uma entrevista para a revista Time, se abre emocionalmente e relata sua infância sofrida, principalmente por causa de Viviane Abbott (Ellen Burstyn), sua mãe. Ao ler a matéria "Vivi" fica muito magoada, pois acha que "Sidda" foi injusta. Sentindo que a relação mãe-filha pode entrar em uma crise irreversível, Necie (Shirley Knight), Caro (Maggie Smith) e Teensy (Fionnula Flanagan), um trio de mulheres determinadas que, juntamente com Vivi, formaram há 60 anos um sociedade secreta feminista baseada na amizade, por elas chamada de "A Irmandade de Ya-Ya", resolve agir. As três seqüestram Sidda e a levam para sua casa na Louisiana, onde mostram a ela um álbum de recortes cuidadosamente guardado, que retrata o passado doloroso de Vivi, com o objetivo de reaproximar mãe e filha.

Top Thursday: 8 Comédias com Muita Amizade Feminina


8. Bandidas (2004)

Sinopse: México, 1880. Sara Sandoval (Salma Hayek) é a bela filha de um rico banqueiro. Maria Alvarez (Penélope Cruz) é a bela filha de um camponês. Elas aparentemente não têm nada em comum, mas o destino faz com que se tornem as mais perigosas e sensuais assaltantes de banco do país. Com a ajuda de Quentin Cooke (Steve Zahn), um inspetor de polícia idealista, Sara e Maria combatem Tyler Jackson (Dwight Yoakam), o representante do Banco de Nova York que está tentando tomar ilegalmente as terras da população local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo