Li até a página 100 e.... #26 - Vivian contra a América - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e.... #26 - Vivian contra a América

Publicado em 26 de nov. de 2016

Li até a página 100 e.... #26 - Vivian contra a América

Autora: Katie Coyle
Editora: Agir Now/HarperCollins
Número de Páginas: 298

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Ao emprestar seu rosto para a Igreja América, fez com que fosse impossível derrotá-los."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

O livro é a continuação de Vivian Contra o Apocalipse, que conta a história de uma América devastada por mudanças climáticas e pelo medo, que encontra na Igreja America (uma instituição intolerante e capitalista, que se esconde atrás da pretensa religiosa para conquistar poder) um refugiu para seus medos. Essa igreja prevê o apocalipse e um "arrebatamento", onde os bons serão levados para o céu e os pecadores ficarão na terra. Depois de ter os pais "arrebatados" a descrente Vivian e sua melhor amiga, Harp, embarcam em uma viagem da Pensilvânia para a Califórnia atrás de seus pais. O segundo livro começa logo depois das duas descobrirem a verdade sobre o Arrebatamento e agora elas estão mais determinadas do que nunca a desmascarar a Igreja Americana e mostrar a todos que estão sendo enganados e manipulados por seus medos.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Mindblowing! Quando li Vivian Contra o Apocalipse, já dava para perceber que seria uma história muito mais real e, por tanto, com uma solução permanente mais difícil. O que encontrei em Vivian Contra a América é exatamente o que eu estava esperando, mesmo que eu não soubesse disso antes de pegar o livro. E ainda estou curiosa para ver como a Katie vai resolver os conflitos, estamos na página 100 e eu não vejo essa história se resolvendo em apenas 200 páginas. Mas tenho fé nela e sei que é possível.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Vivian é sempre uma personagem muito viva e real, as reações dela são muito humanas, especialmente quando ela está com medo e, mesmo assim, precisa agir. Ela é uma das personagens mais incríveis que eu conheci na literatura contemporânea. Amo ela! Mesmo que a Harpreet roube a cena, as vezes.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Com o carro, somos as adolescentes mais perigosas da América."

"Tenho um breve e delirante momento de clareza: é assim que vou morrer. Não de forma honrosa, lutando pelo que acredito, e sim de um ataque de pânico em uma cidade desconhecida enquanto Harp observa, sem saber o que fazer."

"Foram nossas próprias ações desafiadoras que nos trouxeram até aqui. E, embora as consequências sejam enormes e terríveis, não consigo me arrepender do que fizemos."

"É muito injusto que a Igreja tenha pegado essa coisa mágica e particular -- o puro prazer que eu sentia ao tocar ele, em sentir Peter encostar em mim -- e transformado em uma arma."

VAI CONTINUAR LENDO?

Como  não? A duologia da Vivian Apple é uma das melhores coisas que eu li ultimamente e tenho um carinho bem grande pelo universo que a Katie criou -- e como ele, assustadoramente, se assemelha ao que pode acontecer com o nosso se todos tratarmos eventos correntes como os americanos descrentes trataram Frick.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Conforme os dias quentes se arrastam, todos ficam com o cabelo oleoso, e um cheiro de suor azedo impregna o loft."

2 comentários:

  1. Oi, Bibs!
    Já tinha visto o primeiro livro na época do lançamento e não fazia ideia de que tinha continuação. Achei a história do primeiro bem diferente e instigante, e que bom que continuou assim no segundo. Gostei bastante do terceiro quote, deu a entender que as meninas fizeram muitas coisas diferentes, mas que apesar das consequências continuam valendo a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana!
      É uma duologia muiiiito boa. Bem realista e com duas personagens incríveis. Se você tem curiosidade, recomendo muito!

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo