Para ler em Dezembro - Queria Estar Lendo

Para ler em Dezembro

Publicado em 1 de dez. de 2016


Olá para quem quer cumprir parte da meta do ano correndo nesse último mês! Sim, estou desesperada, ainda que tenha lido bastante em 2016 (até agora foram pouco mais de 60 livros de 80 prometidos ao Skoob). Mas, como boa brasileira que não desiste nunca, resolvi tentar um mega-desafio agora no mês de Dezembro.

Por causa dos livros de parceria que vêm para mim, talvez não consiga cumprir a meta desejada, mas fiz uma lista com cinco livros que preciso e vou ler até o dia 31 de Dezembro. Será que dá, senhoras e senhores? Só os deuses sabem.

1) Seeker
Sinopse: A história gira em torno da jovem Quin Kincaid, treinada para se tornar uma Seeker e lutar ao lado de seus companheiros para proteger os injustiçados, levando luz para um mundo mergulhado na escuridão. Na noite de seu juramento, porém, quando está prestes a honrar seu legado e iniciar sua missão, Quin descobre que ser uma Seeker não é bem o que ela havia imaginado. E mesmo sua família e seu grande amor não são exatamente como ela acreditava. A jornada de Quin Kincaid em busca de sua verdadeira identidade vai começar. Uma saga memorável, protagonizada por uma heroína inesquecível.


O primeiro livro da trilogia fantástica escrita pela Arwen Elys Dayton. Foi bem recomendado pelo Tumblr - e, como vocês sabem, leitura recomendada pelo Tumblr é um absoluto sucesso. Estou ansiosa para ver o que me aguarda nessa história!

2) A Pistoleira
Sinopse: O que se esperar de alguém que nasceu da dor?
Como confiar em uma heroína que guarda como prazer a morte de terceiros?
Cinco anos depois de ter presenciado a destruição de sua cidade – da qual escapou no último segundo –, Violet, ou qualquer que seja o seu verdadeiro nome, construiu sua própria carreira na grande Rio de Janeiro.
Descontando toda a sua angústia naqueles que praticam a injustiça, livrando a cidade dos que se beneficiam às custas dos outros, Violet agora enfrenta um novo dilema: elas estavam de volta.
Aquelas que, cinco anos atrás, assassinaram cruelmente sua família e amigos e que, sem pena, fizeram uma cidade inteira cair na perdição.
Estaria, a Pistoleira, preparada para enfrentar os seus próprios fantasmas, ou sua maldição falaria mais alto outra vez?




Escrita pelo meu querido e amado Jorge Castro, essa fantasia urbana se passa em Niterói, tem uma protagonista badass e personagens extremamente carismáticos - sei disso porque comecei a ler em e-book. Agora que tem livro físico, vai ser uma das minhas leituras de fim de ano!


3) Cartas de Amor aos Mortos
Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


Tudo o que eu sei sobre a história é que a Bianca ama esse livro, a autora é uma fofucha - peguei autógrafo com ela na Bienal - e eu vou chorar muito lendo. Meu espírito está pronto!

4) Imperfeito
Sinopse: Daniel, um garoto de dezoito anos, está prestes a entrar na faculdade. Mas entre todas as mudanças pelas quais sua vida inevitavelmente passaria, a última coisa que ele esperava era lidar com sua recém descoberta homossexualidade. Ele sempre soube que era diferente dos outros garotos, mas é apenas na noite da festa de despedida do ensino médio e da sua antiga vida que Daniel aceita a verdade sobre si. Agora, o jovem deverá conviver com a verdade a respeito de sua identidade. 
Com as aulas da faculdade se aproximando, mal sabe ele que em breve estará dividido entre dois caminhos. Um lhe garantirá a possibilidade de ser feliz, o outro irá forçá-lo a manter uma parte de sua vida oculta de todos ao seu redor. 
A vida de Daniel mudou. Mas ele ainda tem que aprender a lidar com muitas coisas... 
Imperfeito é um livro que aborda as descobertas e a busca por aceitação que a maioria dos meninos homossexuais já passaram, passam ou irão passar. 



Mais um nacional maravilhoso para a lista! Imperfeito é um romance LGBT escrito pelo querido Robson Gabriel, e fala sobre descobertas e aceitações. Nem preciso dizer que já estou apaixonada pela história sem nem lê-la né?

5) Heróis da Internet
Sinopse: Ítalo Matheus possui a Imaginação Alpha, um tipo de mente capaz de alterar a programação do Mundo da Nuvem. Quando Patrono, um programa de computador, sai do controle e aprisiona praticamente todas as crianças no mundo virtual – inclusive o irmão mais novo de Italo –, ele é escalado para salvar a internet e reestabelecer a ordem nessa outra realidade. Para isso, Italo contará com a ajuda de um grupo nada comum: uma cadeirante especialista em artes marciais,
um velocista com asma, um obeso que pode carregar toneladas e uma míope com pontaria invejável. Crianças que aparentam ser nerds desajeitados, mas que no Mundo da Nuvem, são verdadeiros heróis. Agora eles precisam aprender a trabalhar juntos para vencer os jogos de Patrono. E durante a sua maior aventura, Italo perceberá que seus companheiros, apesar de diferentes, poderão ensinar a ele muito mais do que imaginava.



O último livro da listinha é nacional também. Escrito pelo Renan Carvalho (autor da série Supernova) em parceria com o youtuber Ítalo Matheus, é uma fantasia juvenil ambientada no mundo virtual, um lugar onde jovens desconexos da "normalidade" encontram forças para lutar contra um inimigo mortal.

2 comentários:

  1. Oi, Denise! Eu tô chegando na meta dos 100 livros lidos, mas ainda também preciso correr com os livros das parcerias e os que comprei. Eu quero muito conhecer Cartas de amor aos mortos, sempre vejo muitas resenhas positivas sobre a obra.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. GO, DENISE!

    Espero que goste do desfecho desse início de aventura da Violet, e que não me mate por certo acontecimento no livro OWEJ2OIGJIOJ <3

    BOA SORTE NA MARATONA, MENINE

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo