Resenha: O Caminho Jedi

  • 09:00
  • 4 de jan de 2017

  • Chegamos no meu favorito de todos? Chegamos sim. Tenho o símbolo da ordem jedi tatuado em mim, o que significa que sim, eu sou uma jedi e sigo todos os ensinamentos presentes nesta obra. O Caminho Jedi fala sobre a história dos corajosos e honrados cavaleiros e mestres, sobre seu passado e suas regras e, principalmente, sobre o que faz deles os heróis de uma saga eterna.


    O livro é uma enciclopédia. Se você estivesse no universo de Star Wars, ele seria o guia para iniciantes nos caminhos da Força, aquele livro básico que toda criança pega pra estudar Matemática, Português e cia? É nesse estilo, só que muito mais legal.

    Aqueles que são obcecados pelos pais, filhos ou amantes devotam toda a sua energia em direção do objeto especial de seu foco. Os Jedi devem servir a todos, não escolher alguns poucos.

    O Caminho Jedi fala sobre tudo que envolve a Força e o seu uso na luta contra o lado negro. Jedis são seus guerreiros, os escolhidos pela energia que rege o universo, guiados por ela para enfrentar o mal e para garantir o bem estar de toda a galáxia.

    O guia mostra um pouco da história dos Jedi, voltando até as primeiras guerras para explicar de onde surgiram os Cavaleiros e como eles se tornaram seres famosos em todo o universo. Junto ao texto principal, você encontra comentários dos antigos portadores desse livro; figuras conhecidas como Obi-Wan Kenobi, Yoda, Luke Skywalker e até mesmo o sombrio Darth Sidious. Cada personagem faz determinados comentários de acordo com os caminhos do texto, geralmente puxando detalhes ou indignações sobre o que está tido ali como verdade universal.


    O coração é o cristal da lâmina. O coração é o cristal do Jedi. O Jedi é o cristal da Força. A Força é a lâmina do coração. Todos estão ligados: o cristal, a lâmina, o Jedi. Somos um.

    Além da história, o livro também conta um pouco da preparação de um Jedi. Desde os younglings, crianças escolhidas pela Força que começam a receber treinamento ainda jovens - a partir dos dois anos - passando pelos Padawans, jovens aprendizes, então Cavaleiros e Mestres Jedi. As provas, as habilidades, o código a seguir, tudo isso está listado para ensinar os primeiros passos.


    Minhas partes favoritas foram os comentários - especialmente os do Luke, Yoda, Ahsoka e do Obi-Wan, porque meus nenéns! Anakin, Darth Sidious, Qui-Go Jin e outras figuras importantes dentro do universo expandido de Star Wars também estão ali, além das muitas histórias sobre a Ordem Jedi que o próprio guia te conta.


    A coragem deve estar alinhada com o quarto preceito do Código Jedi: Não há caos, há harmonia.

    As fotos dizem mais sobre o livro do que eu, até porque é difícil explicar um guia. É uma ponte a mais para o universo infinito criado por George Lucas, e definitivamente indispensável na estante dos bons fãs da saga Star Wars - e também aos curiosos de plantão.

    Título original: The Jedi Path
    Autora: Daniel Wallace
    Editora: Bertrand Brasil
    Gênero: Ficção científica / Star Wars
    Nota: 5 +

    Saiba Mais:  Skoob | Saraiva  | Submarino 

    1. Oi!
      O livro parece ser ótimo pra quem curte todo o universo de star wars. Adorei as fotos!
      Abraço!
      http://leituraforadeserie.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Denise, QUE COISA MAIS MARAVILHOSA ESSE LIVRO!
      Além de lindo, parece ser suuuuuuuuper legal!!!
      Amei e já quero.
      Adorei a parte do comentário do Luke. Olhei rápido e achei que você tinha risco e fiquei chocada, hahahaha. Aí que vi o que era e amei.
      E adorei saber que você tem a tatuagem dos jedis.
      <3

      Beijoooos

      www.casosacasoselivros.com
      www.livrosdateca.com

      ResponderExcluir
    3. Que coisa mais linda de livro! A capa, as imagens nas páginas, teu coração deve ter dado pulos quando o teve em mãos né hahaha adorei a resenha!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.