Li até a página 100 e... #47 - A Profecia das Sombras - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #47 - A Profecia das Sombras

Publicado em 12 de set. de 2017


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 336


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Ah, Apolo... - Ele sabia minha verdadeira identidade. Éramos amigos, mais do que amigos, havia quase um mês naquele momento."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

É o segundo volume da série iniciada em O Oráculo Oculto, onde o deus Apolo foi castigado por Zeus e se transformou em um mortal. Depois de enfrentar os perigos mortíferos do Acampamento Meio-Sangue sob as ordens de uma garotinha cheia de temperamento e de ter recuperado um dos oráculos perdidos, eis que Apolo está prestes a contemplar um segundo desafio - agora mais perigoso ainda.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Amando, como sempre. Estamos falando de mais um livro do tio Rick, e de um que me ganhou demais no primeiro volume. A Profecia das Sombras está tão bom quanto o anterior; o humor é maravilhoso, os personagens são carismáticos e o Apolo tem um ego do tamanho do universo, o que torna tudo ainda mais divertido. Vê-lo em situações de risco e ler sua auto-estima inabalável é bom demais. Sem falar nas relações de amizade entre os personagens e o retorno de alguns semideuses conhecidos e muito queridos.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Eu amo o Apolo e vou protegê-lo! Ele está um pouquinho (só um pouquinho mesmo) menos egocêntrico que no volume anterior, mais ciente da sua mortalidade e das provações pelas quais tem que passar. Também se importa mais com os semideuses ao seu redor; seus amigos, ele enfim começa a entender. Ah, e nesse livro também temos alguns problemas amorosos do passado, problemas que envolveram Apolo e um imperador romano. No geral, Apolo é um protagonista maravilhoso e eu não mudaria nada nele.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"E me deixou sozinho. Esses semideuses de hoje, francamente... Culpo as redes sociais por essa dificuldade de concentração."

"- Não me teste, Valdez. Quando eu for deus de novo, vou transformar você numa constelação, que vou chamar de Pequeno Latino em Explosão."

"Não gostei do conselho de Calipso sobre pedir conselhos."

"- Não. Você vai saber quando eu recuperar minha magia, porque vai perceber que foi jogado do outro lado de Indianópolis."


VAI CONTINUAR LENDO?

Absolutamente sim. Quero muito ver onde a treta com o Triunvirato vai dar e também quero saber mais sobre a relação do Apolo com um dos antigos imperadores!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Avestruzes? E você já viu um avestruz?"

6 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Infelizmente eu não curti muito esse livro. Achei que ficou tudo um tanto caricato, mas nada que me impeça de seguir em frente com a série.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oiii Denise

    Eu até curto os livros do Rick Riordan, mas essa série não me chamou tanto a atenção. Vou aguardar a resenha pra saber a sua opinião definitiva, espero que continue curtindo.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!

    Já li toda a série de Percy Jackson e gostei muito. Adoro a escrita do Rick, acho que ela flui de forma muito fácil e é bem juvenil (do jeito que eu gosto hahaha)

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,Denise, tudo bem?

    Que bom que você está curtindo. Infelizmente eu não curto o estilo de escrita do autor e acho que ele não desapega nunca, tudo parece muito semelhante aos meus olhos.
    Faço votos para que a leitura continue sendo proveitosa. <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Que legal que está gostando do livro! Eu não li nenhum dessa série, o único do Riordan que li (A pirâmide vermelha) não me deixou com vontade de ir atrás dos outros livros dele. Mas tenho curiosidade.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Tio Rick nunca decepciona e eu vou protegê-lo <3
    To doido pra ler essa saga, APOLO MELHOR PERSONAGEM IODEJGRBIOJEDWIORGJFDIOWEJREGOIFJWEIORGJFDFJOJ

    Beijos <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo