Controle Remoto: You're The Worst - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: You're The Worst

Publicado em 12 de out. de 2017

 Controle Remoto: You're The Worst

You're the Worst é uma das minhas séries de comédia preferida. Focada no relacionamento de Jimmy e Gretchen, duas pessoas que são "as piores" possíveis, aborda temas importantes como depressão e Estresse Pós-Traumático, tudo isso, claro, com uma dose cavalar de personagens politicamente incorretos e críticas eu não queria dizer sociais, mas na falta de palavra melhor sociais.

Jimmy e Gretchen se conhecem na festa de casamento da ex-namorada de Jimmy, onde ele dá um pequeno "show" bêbado e ela sai roubando um dos presentes. Gretchen é amiga da irmã da noiva, Lindsay, e sabe que Jimmy é "a pior pessoa". Mas como ela também não é muito melhor eles acabam transando. E é aí que começa tudo.

Controle Remoto: You're The Worst

Enquanto Gretchen trabalha como relações públicas para músicos, Jimmy é um escritor britânico e egocêntrico -- e, na minha opinião, ele é muito pior que a Gretchen, porque ao menos ela ainda tem alguma noção do mundo, enquanto o egocentrismo do Jimmy faz com que ele seja completamente alheio.

Os dois funcionam, de um jeito disfuncional, meio maluco e bastante atípico, mas funcionam. A grande sacada em You're The Worst é que todos os personagens apresentados são os piores de alguma forma. O senso de humor, com as críticas sutis referentes as suas próprias ações, as formas inusitadas e muitas vezes sem noção com a qual lidão com os problemas e até a forma como tratam os amigos fazem jus ao nome.

Controle Remoto: You're The Worst

Além dos protagonistas, outras duas personagens que chamam bastante a atenção são Lindsay, a melhor amiga de Gretchen, uma mulher casada e entediada com o marido, que se recusa a crescer completamente e se responsabilizar por suas próprias ações; e Edgar, um veterano do exército que sofre com estresse pós-traumático e vive em um quarto na casa de Jimmy. Enquanto Gretchen e Lindsay são melhores amigas, que se importam uma com a outra, a amizade de Edgar e Jimmy existe só na cabeça do primeiro -- que também é grande receptor do egoísmo de Jimmy.

A princípio não é exatamente uma premissa que chama atenção, até você ver a série e passar a compreender melhor. Apesar de todas as situações absurdas nas quais eles se metem e as formas ainda mais absurdas que encontram para sair delas, é uma série que vai fundo no desenvolvimento dos personagens.

Controle Remoto: You're The Worst

Embora apresente eles como "as piores pessoas", é fácil se conectar com as personagens. Relacionamentos, dependência emocional (e financeira), medo de comprometimento, abandono parental, abuso verbal, doenças mentais, dependência química, relacionamentos sufocantes, tudo é abordado de forma cômica e, também, realista, fazendo impossível não torcer pelos personagens e pelo seu avanço ao longo da jornada.

You're the Worst constrói personagens com aquelas qualidade que consideramos "as piores", mas faz com que você se importe com eles, ria e torça para que as coisas deem certo -- especialmente a partir do fim da primeira temporada.

A série estreou a quarta temporada nessa fall season. Cada temporada tem certa de 12 episódios de meia hora e assisti fácil as duas primeiras temporadas em um final de semana. Você simplesmente não consegue parar até vê que... Ops, acabou!


10 comentários:

  1. Oi, Bianca!
    Menina, eu tenho um amigo que é louco por essa série. Ela anda na minha listinha de séries para conferir. Agora que Fox tirou do catálogo da Netflix, complica um pouco.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Infelizmente ela nunca tinha entrado na netflix :/ Mas suuuuuper vale a pena. Nunca achei que fosse gostar como gosto hoje em dia.

      bjs

      Excluir
  2. AHH GENTE QUE AMA YATW ♥ ♥
    Já era apaixonada por essa série, agora que começaram a focar no emocional da Gretchen, me ganhou mais ainda. Venero muito.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      Nossa, o foco no emocional da Gretchen que começaram na temporada passada total me pegou desprevenida e me deixou muito feliz. Melhorou muiiito a série. Amo muito a Lindsay também, a evolução dela tá ótima <3

      bjs

      Excluir
  3. Não conhecia, mas também já não posso adicionar mais à minha lista, já sigo uma mão cheia de séries de comédia.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Margot!
      Quando eu não posso adicionar mais uma, é aí que eu adiciono. uahsuahsuahsuahsuhas

      bjs

      Excluir
  4. Oi Bibs, tudo bem?

    Eu ando bem carente de séries de comédia e adoro quando tem cenas absurdas ahahaha acho mais divertido. Não conhecia essa, mas dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Super recomendo, não vai se arrepender. Uma ótima comédia.

      bjs

      Excluir
  5. Oi, Bibs

    Meldels, como tem umas séries bacanudas assim e eu desconheço?
    Adorei a proposta, principalmente pelo fato dos personagens serem os "piores" de algum jeito! E ainda tem o adendo da abordagem de assuntos importantes...
    Infelizmente eu vi ali que a Lu falou que não tá mais na Netflix, uma pena!
    :(

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami!

      Super pena não estar na netflix, mesmo. Mas é muito boa e super recomendo.

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo