Li até a página 100 e... #52 - Lobo por Lobo


Autor: Ryan Graudin
Editora: Editora Seguinte
Número de Páginas: 357

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:


“Fundo, fundo, fundo, rumo a um medo que ela conhecia muito bem.”

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Conta a história de Yael, uma menina judia que sofreu experimentos durante a Segunda Guerra Mundial por causa de Hitler e com isso, acaba adquirindo habilidades especiais. Após todo o sofrimento dos judeus e outros povos, é simples pensar que tudo acabou bem, mas o ponto chave do livro é que Hitler venceu a guerra, e toda a opressão e sofrimento continuam. Então Yael, disposta a acabar com o poder do tirano, aceita participar de uma missão muito perigosa que envolve a utilização de suas habilidades e o futuro da raça humana.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

A escrita da autora é imensamente envolvente a história muito bem construída. Os detalhes, a narrativa, tudo é muito, muito bom. Me surpreendi bastante com esses pontos do livro, porque achei que ia ser algo sem muita complexidade, apenas uma história de como seria se Hitler tivesse vencido. E é claro que grande parte do livro é sobre isso, mas há profundidade. Quando comecei a ler, foi rapidinho que cheguei na página 100 e quase não percebi tudo que já tinha lido, pois flui muito rápido e de modo excelente.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Yael é uma protagonista digna da narrativa e de ser considerada uma heroína. Tudo que ela sofreu, perdeu e passou, tudo nós sentimos na pele dela. A personagem é complexa, nada rasa e muito interessante. Ela tem uma força extraordinária dentro de si que podemos ver em cada página, desde criança foi muito inteligente e é impossível você não ficar nervosa por ela, apoiá-la e torcer para sua vitória.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

Um medo que enfrentava todo dia, toda noite, quando acordava dos pesadelos de fumaça e lobos. Ele era  um deles. Mas ela não.”

“O dedo de Yael se afastou de Tóquio ao mesmo tempo que ela abandonou o rosto de Mina, permitindo que os traços suaves da Fräulein Jager fossem embora. Havia um rosto novo em sua mente, igualmente ariano, embora mais aquilino. Yael o esculpiu em segundos.”

“Dentes de prata querendo enfiar veneno na pele de Yael. Enchê-la de mais dois dias de ardor e agonia. Mudá-la de dentro para fora. Tirar todas as cores, os sentimentos e a humanidade de dentro dela. Drenar, drenar, drenar, até não sobrar nada.
Só o fantasma de uma menina. Uma casca oca.
Progresso.”

VAI CONTINUAR LENDO?

Com certeza.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

“Yael saiu em disparada sob as roupas alvoroçadas, rumo à liberdade tortuosa das ruas antigas de Roma.”

Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

4 comentários:

  1. Oi, Camila!
    Até um tempo atrás eu não tinha muita ideia do que se tratava a história, mas depois que descobrir ser um YA diferente dos demais, já quero na minha vida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila!
    Eu adorei esse livro e já estou louca para ler a continuação. Achei uma distopia muito bem escrita que envolve toda essa temática de guerra e com Hitler no poder.
    Valeu muito a pena e a trama ficou muito envolvente.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Esse livro já está na minha listinha desde a primeira vez que o vi, adoro essa temática da segunda guerra mundial <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila

    Eu não curto muito livros qie são ambientados em guerras que de fato existiram, por isso esse não me chama a atenção.
    Espero que a leitura siga prazerosa! ;)

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!