Maratona Literária de Verão 2018

  • 10:08
  • 12.1.18

  • Para quem não conhece, a Maratona Literária de Verão é um projeto organizado pelo Victor Almeida do Geek Freak e envolve duas semanas de desafios de leitura, interação online e cumprir metas. A Nizz vai participar esse ano e aqui estão as escolhas delas para cada desafio:

    Denise - Reino Arcania (domínio dos magos e encantadores)



    1) Livro que era para você ter lido em 2017:
    O Cobiçado (Mari Scotti). Dos livros que eu deveria ter lido ano passado esse é um dos mais gritantes. É um romance contemporâneo bem leve e divertido e escrito por uma das autoras nacionais mais querida do meu coração.

    2) Ler um livro com uma hype antiga (que já fez sucesso há muito tempo):
    H.P. Lovecraft - Medo Clássico. Can I get an amen? O livro chegou aos quarenta e cinco do segundo tempo pra maratona. Vou tentar ler todas as histórias, mas me dei uma meta de pelo menos 200 páginas.


    3) Ler um livro nacional da atualidade (que foi publicado nos últimos 5 anos):
    Onze Reis - Principia. Aproveitando os feels de Fantasia que vieram com a leitura de Ordem Vermelha, vou dar sequência com outra aquisição boniteza lá da CCXP.

    4) Ler um livro de um autor que você nunca leu antes:
    An Enchantment of Ravens (Margaret Rogerson). Fiquei o ano passado todo desesperada por esse livro e finalmente o tenho em mãos. Foi indicação do Tumblr, então é certeza de sucesso (e ataque cardíaco).

    Extra) Favor do Rei - Ler um conto:
    Natal em Bela Alma (Jorge Castro). É um spin-off de No Meu Lugar, um romance LGBT que tem um lugar no meu coração (trocadilho tosco, sinto muito). Amo mais que lasanha.

    (Extra) Favor da Rainha - Ler um livro com uma protagonista feminina:
    Wanderlost (Jen Malone). "Not all those who wander are lost, but she might be". Não precisa de muito mais pra ganhar minha atenção. A Eduarda já leu e amou, então bora.

    Alguém ai também vai se arriscar na Maratona?

    1. Oiii Denise

      Eu também estou na Arcania!!! Como resistir à magos e bruxas?? Impossivel. Também ja fiz minha TBR e que venham os bons ventos d aleitura pra gente conseguir cumprir tudo.

      Boa sorte!

      Beijos

      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
    2. Aaaaaaaaa Arcania melhor time <3

      Espero que goste de Natal em Bela Alma tanto quanto gostou dos meninos, porque daí dá pra levar todo mundo pra lá nas férias e fazer um episódio de Glee no parque da praia :v

      Também botei um livro seu na minha lista mas enfim boa sorte <3

      ResponderExcluir
    3. Oi, Denise!
      Menina, eu passo longe de maratonas. Sou muito divergente pra isso hahahhahaha Mas estou desejando toda sorte do mundo para que você consiga ler tudo. An Enchantment of Ravens é lindo!
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    4. Oie
      Que legal que vc vai participar, vi vários amigos de blogs participando, eu não curto muito, mas gosto de acompanhar.

      Beijinhos
      https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi! Gostei dos livros escolhidos, li cobiçado e amei. Não entrei em nenhuma maratona, porque já tenho meu ritmo de leitura. Espero conseguir participar mais para frente. Bjos <3

      Click Literário

      ResponderExcluir
    6. Eu não posso participar de maratona porque não da certo, sempre flopo kkkk.. boa sorte nas suas leituras :)

      www.vivendosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    7. Olá, Denise.
      Estou finalizando uma maratona hoje. E ainda bem que consegui ler os livros escolhidos. E gostei tanto que vou fazer sempre. Espero que consiga ler todos os escolhidos. O Cobiçado eu gostei bastante.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    8. Oii Denise, tudo bem? Amei as suas escolhas, tbm vou participar da maratona mas sou do reino de Galtero hahahaha boa sorte pra gente.
      - Beijos,Carol!
      http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Eu não conhecia essa maratona e achei bem interessante, eu deveria fazet também pois em 2017 deixei muitos livros da minha meta passar rsrsrs!
      Parabéns pela postagem!
      Beijos <3
      https://estanteclassica.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Olá!!
      Sempre quero participar de maratonas, mas nunca consigo!!
      Boa sorte para você, espero que goste dos livros que escolheu :D

      Beijão
      Leitora Cretina

      ResponderExcluir
    11. Oi Denise! Nunca faço maratonas, passo longe hehehe mas espero que vc goste das suas leituras. Lovecraft e O Cobiçado estão na minha lista de leituras!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    12. Nunca li nada do autor H.P. Lovecraft, mas quero muito começar, talvez compre algo deve esse ano.
      Boa sorte com sua maratona <3

      Toca da Lebre

      ResponderExcluir
    13. Oi, Denise

      Eu não nasci para fazer maratona, meu cérebro super me sabota, é frustrante! Vou ficar na torcida para que você cumpra seu propósito, depois traga o resultado pra gente!
      Jenna Malone não é uma atriz? Vou pesquisar aqui.

      Beijocas
      - Tami
      http://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    14. Oi Denise,
      Eu trabalho hoje, então nem vou conseguir participar da maratona :(
      Mas minha meta é terminar "Minha Lady Jane" que estou AMANDOOOOOOOOOOOOO.
      Li 'O Cobiçado' no ano passado, bem no finalzinho e adorei, vale a pena!
      Beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Acho maratonas muito legais, mas nunca me dispus a participar de nenhum delas. Pra ler bastante, precisamos de paz e sossego. Me explica como conseguimos isso com um filho de dois anos? Impossível.

      Vidas em Preto e Branco

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.