Li até a página 100 e... #75 - Renegades - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #75 - Renegades

Publicado em 10 de ago. de 2018


Autor: Marissa Meyer
Editora: MacMillian
Número de Páginas: 556

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Na época, pareceu imensamente importante."


DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Conta a história de um mundo onde heróis (Renegados) e os vilões (Anarquistas) travaram uma guerra, e os heróis saíram vitoriosos. Os protagonistas da trama são Nova e Adrian e eles vivem em extremos opostos naquela realidade. Nova foi criada pelos Anarquistas e vive para odiar tudo o que os Renegados representam, porque sua família morreu por causa deles. E Adrian é o filho adotivo dos dois líderes dos heróis, o que significa que fidelidade à causa são as palavras de ouro para ele. A missão de Nova envolve vingança, e a de Adrian, justiça.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Já se tornou o meu favorito da autora e é isto. Marissa Meyer roubou meu coração nas Crônicas Lunares e daí para frente ela se tornou uma das minhas autoras mais queridas. Ela sabe como escrever uma história carismática e te prender logo nas primeiras páginas; Renegades não é diferente. Com um ritmo frenético, carregado em cenas de ação e diálogos rápidos, tem tudo o que as melhores histórias de herói têm que ter. E é interessante como, dentro da trama, a autora consegue humanizar ambos os lados da guerra - não existe um "certo" e um "errado" em meio aos heróis e aos vilões. Todos são personagens bem cinza.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Nova é tão maravilhosa que é difícil de falar nela. E o Adrian é um bolinho precioso que precisa ser protegido. Como eu disse, os dois são bem opostos em suas vivências. Nova é bem sombria, carregada pelo luto e pela necessidade de se vingar. Ela perdeu tudo depois da guerra e os Anarquistas a salvaram de desaparecer. Adrian, por outro lado, foi adotado pelos dois heróis que comandam os Renegados, o que nos dá uma visão bem mais humanizada dessas pessoas extraordinárias (prodígios, como são chamados) que escolheram proteger a Terra. Mesmo tão opostos, Nova e Adrian acabam compartilhando algumas linhas de pensamentos, principalmente em relação ao que significa justiça, de fato, e como ela se entremeiam em tramas de corrupção e traição que existem por trás dos panos dos heróis e dos vilões.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"A esperança ganhara um novo significado. Um novo nome. Renegados."

"- Enquanto houver heróis em nosso mundo, existe esperança de que o amanhã será melhor."

"Existia esperança no anonimato. Existia poder em não precisar responder para ninguém."

"Ele achava irônico que podia dar vida a qualquer coisa, contanto que se convencesse de que essa coisa faria sentido na realidade. Precisava ser estratégico. Prático."

VAI CONTINUAR LENDO?

Absolutamente! Como eu disse, é o tipo de livro rápido em que as páginas passam voando, então imagino que a resenha dele chegue aqui em breve.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"De qualquer maneira, Adrian tinha toda razão de acreditar que esse artigo era verdadeiro."

10 comentários:

  1. Oiii Denise

    Amor eterno à Marissa Meyer, ela me conquistou completamente com as Crônicas Lunares. Renegades está na minha estante, e não vejo a hora de conferir, tenho certeza que vou amar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Eu amo demais essa mulher e desconfio que tudo o que ela publicar, eu vou tentar ler agora, mesmo que não seja da minha área. Adoro tramas onde nem todos são vilões e mocinhos, é bom pra gente simpatizar com os personagens e conhecê-los melhor. Já quero!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Adorei o post, como sempre hahaha.
    Não conhecia esse livro, nunca nem tinha visto em nenhum blog e pela capa ele não me interessaria, mas você parece tão animada com a leitura que acabei ficando curiosa. Eu gosto demais desse tipo de enredo e especialmente quando tem dois protagonistas que são legais! ♥ Vou esperar a resenha para conferir mais hehe. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nizz!
    Conhecendo dona Marissa como conheço, acho que vou esperar ela lançar tudo para me aventurar. Fiz isso com TLC e foi a melhor coisa da vida!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Eu já li muita resenha positiva de Crônicas Lunares e já me convenci que a autora é boa! Que bom que vc está curtindo esse tb, já espero pela resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Não conhecia o livro, mas pelos teus comentários patece ser muito bom. Aguardarei sua resenha.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Eu não conhecia esse livro e nem a autora e apesar de não fazer muito meu gênero favorito, seu entusiasmo acabou me contagiando haha. Achei legal principalmente o fato de não existem "um vilão e um herói" e dos dois personagens serem cinzas, como você falou.

    ResponderExcluir
  8. Me conta como eu faço pra viver num mundo onde eu não estou lendo esse livro porque eu não sei mais o que fazer. Você falou dele com tanta paixão que agora eu preciso arrumar esse livro e ler.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. ainda não li nada da autora, mas tenho sem coração na estante.
    Esse ainda não conhecia mas gostei bastante da premissa.
    Que bom que está gostando, fico no aguardo da resenha.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Amei os bonequinhos! Não conhecia esse livro, não sei dizer se leria ainda, não curti muito a capa, mas tem uma história legal até o momento. Talvez eu de uma oportunidade futuramente.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo