Controle remoto: The Lizzie Bennet Diaries - Queria Estar Lendo

Controle remoto: The Lizzie Bennet Diaries

Publicado em 26 de nov. de 2018


Se você, assim como eu, ama Orgulho e Preconceito, fique e leia este post. Se não conhece a história ou nunca se interessou por ela, fique também e leia este post. O controle remoto de hoje é pra falar sobre The Lizzie Bennet Diaries - a melhor releitura do clássico de Jane Austen que eu já tive o prazer de assistir.

Vou fazer o adendo desde já antes que a Eduarda me azucrine - ela vinha insistindo pra eu assistir essa websérie faz um tempão, mas quando se trata do meu amor por Orgulho e Preconceito, eu vivo espirais; às vezes ele está sob controle e a vida segue normal, às vezes ele explode e eu preciso reler/rever tudo/procurar qualquer coisa nova relacionada ao clássico. Eis que a leitura de O Diário Secreto de Lizzie Bennet bateu na minha porta e não deu pra me segurar mais.

The Lizzie Bennet Diaries é uma websérie produzida pela Pemberley Digital e pelo Hank Green (sim, aquele mesmo irmão do John) - escrita por Bernie Su e Margaret Dunlap. É uma adaptação de Orgulho e Preconceito reimaginando toda a história de Elizabeth Bennet nos dias atuais, onde ela começa a fazer vlogs sobre sua vida e tudo que está acontecendo nela durante sua pós-gradução - incluindo a chegada da família Lee na cidade, a irritante presença de um rabugento William Darcy e todas as confusões que quem está familiarizado com o clássico vai reconhecer.



Pense em vídeos rápidos, dinâmicos e muito bem orquestrados. O roteiro é genial, as personagens são as mesmas, ainda que com as mudanças da releitura, e tudo é tão incrível e bem feito que você acredita estar assistindo a vida de Lizzie Bennet; a garota contando suas desventuras poderia ser uma vlogger que você acompanha e é fã, tal como acompanhou a personagem no livro e se apaixonou por ela.

Lizzie é carismática, bem humorada e minha versão favorita dela mesma até agora. Apesar do ego e dos comentários afiados serem um pouco desesperadores no começo, ela tem um crescimento notável dentro da história. Afinal de contas, estamos lidando com a personagem orgulhosa e que tem pré-conceitos sobre tudo que acontece ao seu redor - e todos que aparecem no seu entorno. Isso inclui a família Lee, Darcy e tantos outros nomes conhecidos e readaptados.

A família Bennet continua a mesma; o pai é o lado centrado, a mãe é a maluca por casamentos - elevada a quinta potência (sério, ela me deu nos nervos mais do que o normal) - e as muitas irmãs foram reduzidas a duas: Jane e Lydia; as que têm os maiores arcos no original. Jane, doce e sensível e gentil. Lydia, destrambelhada e cheia de vida e ansiosa para viver tudo a mil por hora. Suas relações com a Lizzie rendem momentos hilários e outros bastante emocionantes, de arrancar lágrimas mesmo.



Ah, e a Lizzie imitando a mãe? Não tem preço.

As partes mais maravilhosas e que com certeza mais me fizeram surtar e gritar e rolar pelo chão foram as interações da Lizzie com o Darcy - sisudo e bastante sério, as aparições dele são sempre uma surpresa e geram os melhores episódios. EU SÓ SABIA BERRAR NO EPISÓDIO DA ENTREVISTA AKFNASUOASGBUOASGBOA

No mais, The Lizzie Bennet Diaries é aquele tipo de série que você nunca quer que acabe, mas também não consegue parar de assistir. Todos os episódios estão disponíveis no Youtube, LEGENDADOS, para quem quiser assistir - ASSITAM, POR FAVOR!

3 comentários:

  1. Adoro o trabalho do Hank, mas nunca cheguei a assistir essa websérie, mas como você falou super bem, já fiquei curiosa para assistir :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE EU AMO UMA WEBSERIE!!
    Eu maratonei e quando terminei fiquei bem órfã.
    Adoro todo mundo, menos a Lydia. Não suporto.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Ooie!!
    Eu procurei a série quando li os dois livros dela, e como é basicamente a mesma coisa, eu estava louca para conhecer, mas é em inglês então facilmente desisti. A Lizzie é maravilhosa, eu amei a personagem por ser tão carismática, só a Lydia que é um nojo af
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo