Livros que eu amo tanto e não sei resenhar

  • 09:00
  • 21 de jan de 2019

  • Vocês também têm essa sensação de amar tanto um livro que não sabe falar a respeito? Geralmente, quanto maior meu amor, maior vai ser a resenha - mas existem alguns casos em que eu nunca consegui finalizar a resenha porque era tanto surto que ia além da capacidade de compôr frases. O post de hoje é pra citar alguns dos livros que eu amo tanto que não sei resenhar!




    O Circo da Noite (Erin Morgenstern)

    Essa coisa linda estava na minha lista de leitura desde o lançamento e, por algum motivo sobrenatural, eu nunca consegui ler. Fiz isso no ano passado e, meu santo amado, como me arrependi de não ter lido antes. A história é única e bizarra e cheia de personagens carismáticos, arcos emocionantes e reviravoltas de cair o queixo. Sem falar no casal protagonista, Celia e Marco, que são MEUS BEBÊS PRECIOSOS. Porém, por causa de todo esse meu amor pela obra, nunca consegui encontrar pensamentos coerentes pra resenhá-la da melhor maneira, porque O Circo da Noite merece o mundo e não dá pra explicar isso em palavras!



    Por Lugares Incríveis (Jenniver Niven)

    Quando a Bibs terminou de ler, falou que não ia conseguir resenhar porque mexeu tanto com o emocional e pegou tanto no coração que era difícil expressar o que era essa história. Quando eu li, assinei embaixo de tudo que ela disse. Por Lugares Incríveis é um sick-lit bem simples em sua composição, mas tem uma trama densa, emocional e psicologicamente falando. Seus personagens principais (Finch e Violet) são maravilhosos demais para descrever - principalmente o Finch. E a jornada em que ambos embarcam para conhecer lugares incríveis e para entender mais do mundo e um do outro é de acabar com o seu coração. É impossível expressar o que a narrativa dessa mulher faz com o teu emocional, mas a jornada dos personagens é sua também.



    O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien)

    Não sei se vocês já notaram, mas eu amo LOTR. Essa saga é a minha vida tal como Star Wars e Harry Potter também são - e, por amar tanto, eu dificilmente vou saber explicar o que é essa história. Pretendo fazer uma releitura esse ano, e a ideia é trazer minhas impressões sobre a trilogia para o blog, mas sabe quando você é tão apaixonada por uma coisa que só quer gritar? Essa sou eu com as obras do Tolkien. Eu não sei formar palavras na hora de explicar O Senhor dos Anéis!



    A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr)

    O primeiro autor de Fantasia nacional contemporânea é um dos meus queridinhos da vida. ABDA foi o primeiro que eu li dessa nova leva da literatura nacional e foi tão maravilhoso e importante, tanto para a minha carreira de escritora quanto para abrir meus olhos para o mercado de livros aqui do Brasil, que, hoje em dia, não sei a maneira correta de falar sobre a obra. Isso sem mencionar o fato de eu ter lido lá pra 2010, o que significa que tenho uma vaga e bem ínfima memória da trama. Imagina tentar explicar um livro que eu amo muito e não conseguir nem explicar o que eu amo nele.



    Os Homens que não Amavam as Mulheres (Stieg Larsson)

    A trilogia Millennium é uma das melhores coisas que já aconteceu na literatura policial, quem concorda respira. O primeiro volume, principalmente, é de uma adrenalina e de uns plot twists tão geniais que eu ainda coloco num pedestal sempre que lembro da trama. Sem mencionar o fato de que Lisbeth Salander é um mulherão da porra e eu queria erguer um pedestal para venerá-la. Fato é: idolatro tanto essa história e essa trilogia que nunca vou conseguir contar para vocês mais a respeito dela.

    E aí, vocês também têm essa sensação quando amam muito um livro? Principalmente aqueles que estão nas suas estantes há muito tempo?

    1. Oi Denise!
      Comigo é o contrário, quanto mais eu gosto menor é a resenha XD Dizer que o livro é perfeito já resume tudo kkkk Principalmente qnd são livros clássicos...
      Bjs
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oie
      Eu tenho isso com Harry Potter, comecei a ler fez um ano, estou no último livro e é complicado resenhá-los. Sempre faço posts no geral sobre a série. Adorei conhecer os livros que vc ama. Não li nenhum destes.

      Beijinhos
      https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Oi Denise! Siiiim, acontece por aqui também.. e, além daqueles que amo, outros com os quais sofro para resenhar são aqueles que tenho completa aversão depois da leitura. Inclusive, tento ponderar uma resenha de um livro que não gosto, senão detono tudo e todos, enquanto que os livros que amo para que uma resenha não é suficiente. "O Circo da Noite" está na minha lista de desejados há anos!!!!
      Beijos, Adri
      Espiral de Livros

      ResponderExcluir
    4. Olá, Denise.
      Eu te entendo porque tem vários livros que amei e não consegui resenhar até hoje hehe. Parece que por mais que a gente fale sobre ele não vai conseguir explicar o que sentimos lendo o livro. E tem os livros tipo GOT que não consigo resenhar porque tem tantos personagens, tanta história que precisaria de umas dez resenhas hehe. Se todos citados só não li O Circo da Noite, mas tenho ele aqui a séculos hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    5. Oiii Denise

      Consegui O Circo da Noite em uma troca pelo Skoob e estou mais do que curiosa pra ler, é um livro que parece ser tão mágico e único que creio que tb posso adorar e surtar demais com ele.
      A trilogia Millenium não estava na minha lista, mas a quantidade de pessoas que venera a série é tanta que estou ficando cada vez mais curiosa, acho que vou tentar dar uma oportunidade pra esses livros também.

      Beijos

      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
    6. Amei seus livros preferidos, não é atoa que eles ganharam seu coração, as histórias parecem ser incríveis!

      www.kailagarcia.com

      ResponderExcluir
    7. Oi, Nizz!
      Livros que amo tanto e não consigo resenhar são Os 13 Porquês e As Vantagens de ser Invisível. OK que ambos têm seus problemas, mas eles me ajudaram numa fase super complicada da vida
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    8. Também não saberia resenhar O senhor dos anéis, mas é um dos poucos livros que me fizeram tão bem, era super gostoso de ler... Mas não consigo colocar isso em palavras em uma resenha =/

      ResponderExcluir
    9. Oi Nizz!
      Eu nao sei colocar no papel meus sentimentos pelos livros do Percy Jackson ou Por Lugares Incriveis, A Culpa e das Estrelas. Simplesmente nao da.
      Ele livro do circo ta na minha TBR desde que foi lançado e eu nunca consigo ler. Preciso mudar isso.

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    10. Oie!!

      Sim, parece que quando a gente amaaa mesmo um livro, nos faltam palavras para descrever todos os nossos sentimentos em relação a ele né? Eu sou exatamente assim também!!

      Bjuu
      Início de Conversa

      ResponderExcluir
    11. Demorei, mas cheguei nessa postagem com a qual me identifico muito! Hahahahaha
      Tem diversos livros que eu amei e que quando eu sentava para escrever a resenha não conseguia nem formular a primeira frase. Hahahahaha
      Mais recentemente teve A Nuvem e All Your Perfects, nem se a pessoa me perguntar sobre a história vou saber explicar! Hahahahaha

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    12. Ah sim! Não me peça nem para escolher o meu livro favorito de Harry Potter, quanto mais fazer uma resenha! :-D

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.