Controle remoto: When Calls the Heart - Queria Estar Lendo

Controle remoto: When Calls the Heart

Publicado em 25 de mar. de 2019

When Calls the Heart é uma série canadense que se passa no início do século 20 e conta a história de Elizabeth Thatcher, vinda de uma família rica de uma grande cidade, que decidiu atender o chamado de seu coração para trabalhar como professora em Coal Valley, uma pequena cidade do Oeste do Canadá onde a vida é simples mas muitas vezes carregada de desafios.

A cidade de Coal Valley gira em torno da mina de carvão que recentemente teve uma explosão, onde muitos dos seus funcionários morreram. Elizabeth encontra uma situação cheia de desafios, crianças que perderam seus pais e uma escola que é uma hospedaria e durante a noite um bar, já que a cidade não tem um local apropriado para as aulas.

Além dos desafios com a escola, Elizabeth tem seus problemas com a família, que deseja ela na cidade grande, junto com toda a sociedade. Como o pai é muito influente, ele faz de tudo para que Elizabeth volte para casa. Uma dessas tentativas é colocar no encalço dela um agente da polícia montada, o Policial Jack Torn. Essa tentativa é um pouco frustrada, já que os dois se tornam muito amigos e, nem chega a ser um spoiler, um pouco mais do que isso depois. A química entre os dois é inegável, é o tipo de casal que você fica torcendo o tempo todo para ficarem juntos.
Resultado de imagem para when calls the heart

Ao mesmo tempo que Elizabeth encontra os desafios, ela também encontra muitos amigos. Abigail é uma das suas primeiras amigas na cidade, recebe Elizabeth em sua casa, apesar de estar de luto, já que perdeu o marido e o filho na explosão da mina.

A cidade de Coal Valley, apesar de enfrentar muitos problemas é muito solidária. A comunidade surpreende Elizabeth e nós, espectadores, pela união e vontade de ajudar os outros, esse é um aspecto muito bonito que a série passa. Uma das mensagens da série é essa, podemos conseguir tudo e passar por qualquer problema quando unidos.

A série tem cinco temporadas, cada uma delas com uma média de 10 episódios. Foi inicialmente transmitida nos Estados Unidos pela Hallmark Chanell e aqui no Brasil tem quatro temporadas na Netflix. Aguardei chegar na quarta para dar a minha opinião aqui para vocês. A série é bem "bobinha", acredito que muita gente não deve gostar, mas eu adoro ver. Não é o tipo de série que te deixa na expectativa para o próximo episódio e quando você vai ver, já assistiu uns 5 episódios seguidos.

Resultado de imagem para when calls the heart

Porém, é muito divertida e leve. Ver Elizabeth nessa nova vida é engraçado, como veio de uma família rica, não sabe cozinhar sequer um ovo e sua adaptação torna a série divertida. Vê-la com as crianças também é muito fofo, cada uma delas com seu jeito e seus problemas. Elizabeth sabe lidar muito bem com elas e ajudá-las a contornar os percalços que encontram. Definitivamente Elizabeth tem um dom.

Ao contrário do que pode parecer, a série não é entediante. Vários casos a deixam interessante: perseguição a bandidos, briga com grandes empresas, problemas de família, problemas na comunidade, todos eles dão uma agitação que foi bem inesperada por mim. Pela sinopse e pelos primeiros episódios achei que seria uma série bem parada e que acabaria largando em uma temporada.

O que me motivou a ver o primeiro episódio da série foi o sobrenome da nossa protagonista. Lógico que ao bater o olho no sobrenome pensei na lendária Margareth Thatcher, a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra no Reino Unido e a primeira-ministra que ocupou o cargo por mais tempo no século XX. Até aqui, nada foi falado sobre um possível parentesco delas, mas quem sabe até o final da quinta temporada eu não descubra.

Como o que me motivou a começar foi uma grande mulher, o que me motivou a continuar foram, na verdade, grandes mulheres. As mulheres de Coal Valley são muito fortes e enfrentam muita coisa juntas. Isso foi algo que me emocionou em ver. Sim, é uma série de um tempo onde mulheres se preocupavam muito em casar e servir seus maridos, mas se engana quem acha que alguma delas era submissa.

Vou deixar o trailer pra quem ficou curioso. Você já tinha ouvido falar? Se já viu a série, o que achou? 

6 comentários:

  1. Oi, Raquel
    Apesar do enredo ser bem legal e positivo, a obra não me chamou atenção. Acho que faltou alguma coisa pra realmente me cativar. Quem sabe um dia..
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço essa série. Na verdade nunca tinha ouvido falar, mas só vendo o trailer e seus comentários, já gostei e adicionei na minha listinha!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, tudo bem? Eu já li muitas críticas positivas dessa série, parece que todo mundo que assiste ama. Tá na minha lista pra ver faz um tempinho, espero poder conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Menina, eu vi o piloto dessa série e apaixonei, assim q tiver um tempinho vou maratonar com certeza!
    Muito fofa! 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou assistindo a sério e estou gostando muito, pois ver mulheres nessa época tão forte e realmente algumas independente, é muito legal. Só estou tentando entender o se existe parentesco com a Margareth Thatcher..., mas muito boa, vou continuar assistindo, para entender tudo isso... super recomendo

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti e é muito bom e eu tô querendo assistir de novo e olha que eu já assisti 5 vezes e não min cansaço de assistir e muito bom vale a pena assistir de novo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo