5 motivos para ler: Rainha Vermelha

  • 09:00
  • 16 de mai. de 2019
  • 5 motivos para ler: Rainha Vermelha

    A série Rainha Vermelha, escrita pela autora Victoria Aveyard, foi lançada aqui no Brasil pela Editora Seguinte e teve seu desfecho publicado no ano passado. Dividiu leitores, mas é inegável que se tornou um fenômeno - e o post de hoje apresenta 5 motivos para dar uma chance para essa leitura!

    1) Desenvolvimento. Uma das coisas que mais me prendeu nos quatro livros foi o desenrolar da trama; muito crítica e política, faz paralelos excelentes com crises atuais ao redor do globo enquanto desenvolve seu universo fictício. É uma guerra pelo trono com o melhor das batalhas e reviravoltas possíveis!

    2) Narrativa. Outra coisa que a Victoria tira de letra é a forma de contar a história. Ela equilibra ação e diálogos muito perfeitamente - as cenas de batalha de A Prisão do Rei me deixaram SEM FÔLEGO do começo ao fim! Victoria sabe usar seus personagens e todos os seus poderes extraordinários de maneiras que os filmes dos X-Men poderiam tomar nota.

    3) Personagens. Com personalidades bem estabelecidas dentro da "área cinza" - nenhum deles é completamente bom ou completamente mau - a história acontece através de suas vitórias e derrotas, através das escolhas racionais ou caóticas. São personagens que dão gosto de acompanhar porque, dentro de todas as suas falhas, são muito humanos.

    5 motivos para ler: Rainha Vermelha

    4) Protagonista. Eu sei, eu sei. Muita gente não gosta da Mare. Mas isso não significa que ela seja mal escrita e nem nada disso; se tem uma protagonista bem estabelecida dentro da sua história, é a Mare. Ela é a minha Katniss que deu certo porque sabe que é egoísta, tem seus momentos de fúria e usa deles, não se finge heroína pra ninguém - só tá ali na dela e enfrenta os problemas que entram no seu caminho. Amo uma personagem sarcástica e cheia de marra!

    5) Edições. Ah sim, eu vou falar das edições porque elas são LINDAS DEMAIS e eu amo olhar pra esses livros. O trabalho da Editora Seguinte em trazer as obras pra cá foi impecável com as capas metalizadas, a diagramação rica e a tradução tão bem feita. Eu vivo e respiro uma quadrilogia!

    Lembrando que a coletânea de contos que encerra de vez essa história chega às livrarias neste mês de Maio - e tem pré-venda com brindes exclusivos pra quem quiser garantir!

    1. Motivos bem convincentes, já quero ler :D

      https://www.submersaempalavras.com/

      ResponderExcluir
    2. Oi, Nizz!
      Infelizmente a série não me conquistou e eu larguei no segundo livro, que acho super cópia dos X-Men porque ATÉ UM JATINHO ELES CONSEGUIRAM!!! Nunca perdoarei.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    3. Oi meninas! Eu sempre babo nas capas! E de todos os motivos os personagens me chamaram mais atenção, gosto muito quando são mais humanos e mais complexos.

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    4. Oi, meninas

      Eu preciso terminar Tempestade de Guerra. Eu cheguei a começar a ler, mas o povo começou a falar tão mal que dei uma pausa e acabou que nunca peguei novamente. Eu até hoje me felicito por não ter desistido no primeiro livro, que eu achei bem mediano pra ruim. A partir do segundo me apaixonei! Hahahah

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    5. Oi meninas!
      Adorei os motivos!
      Eu já tenho o primeiro volume por aqui mas ainda não li. Acho q vou gastar bastante de acompanhar a história!
      Fiquei curiosa qnd disse que a Mare é a Katniss que deu certo, hahah
      As edições são lindas msm 😍
      Bjs
      A Colecionadora de Histórias - Blog

      ResponderExcluir
    6. Olá
      Eu quero muito ler essa série. Os livros me chamam atenção desde que apareceram aqui no Brasil. Adoro uma boa distopia.

      Vidas em Preto e Branco

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.