Controle remoto: Casamento às cegas - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Casamento às cegas

Publicado em 18 de mar. de 2020



É possível amar alguém sem que você tenha visto ou tocado a pessoa? É essa a pergunta que a série/reality show Casamento às Cegas, que estreou em fevereiro na Netflix,  pretende responder.

A proposta é a seguinte: foram selecionados para participar do experimento 15 homens e 15 mulheres que moravam em cidades próximas ou na mesma cidade e que estavam em busca de um relacionamento duradouro. Os participantes foram separados por gêneros em duas casas diferentes, ou seja, homens com homens e mulheres com mulheres - ressaltando aqui que a série é voltada para formar casais heterossexuais - e eles deveriam interagir com os pretendentes por meio de cabines individuais, cada um de um lado, sem que pudessem sequer visualizar a silhueta do crush. Loucura? Calma que fica pior!

A ideia é de que se formem casais e que eles saiam CASADOS, sim, isso mesmo C-A-S-A-D-O-S do programa. Vamos piorar só mais um pouquinho? Vamos! Tudo isso precisa acontecer em 30 dias, isso, você não leu errado, 1 mês para encontrar o amor da sua vida (ou não) e casar-se com ele.

Ao todo a experiência durou 30 dias, sendo os 10 primeiros em confinamento, para que os participantes pudessem conversar e conhecer os pretendentes, mas só continuavam o experimento aqueles que tivessem ficado noivos durante os primeiros 10 dias. Depois do pedido de casamento, eles finalmente se viram e em seguida foram mandados para um resort MARAVILHOSO no México, em que ficaram hospedados com seus pares.

Nessa hora começam a rolar várias surpresas, que eu não vou contar pra vocês ficarem morrendo de curiosidade.



Depois disso, eles conheceram melhor o mundo do parceiro, família, amigos, casa, etc. E o grand finale acontece no altar, quando rola a “hora da verdade” em que os participantes devem dizer se aceitam ou não casarem com as paixonites. Já pensou no frio na barriga que deve dar subir no altar sem saber se o seu par vai dizer o famigerado "sim" na hora H?

A série idealizada por Chris Coelen foi saindo na plataforma aos poucos, alguns episódios por semana, e teve seu último episódio lançado dia 27 de fevereiro, ou seja, já dá pra saber o final da história, quem fica com quem e se vai ter gente que vai ficar chupando o dedo no altar.

Eu adorei do começo ao fim. Confesso que não sou muito aficionada por reality shows (exceto os de comida, que amo/sou), mas esse despertou minha atenção e realmente valeu a pena. Tenho até um crush na série!

É engraçado ver um bando de marmanjos e marmanjas se comportando como adolescentes e falando aquelas coisas que a gente fala quando conhece o boy/girl pelas internês e fica morrendo de amores "nossa, nunca fiquei tão apaixonado assim por alguém", "nunca tive uma conexão tão forte com alguém", inclusive nada contra, mas é muito engraçado ver as pessoas apaixonadinhas.



Nesse caso, meio doideira também, porque as eles simplesmente não se conhecem, não sabem exatamente os hábitos do parceiro e vão SE CASAR com a  pessoa. (Eu já penso logo na possibilidade do cara ser um louco maníaco que bate em mulher, jamais me meteria numa maluquice dessas).

Mas e aí, vocês acham que o amor é cego e é possível dar certo ou sem chance?


3 comentários:

  1. Preciso assistir esse reality pra me enturmar com a galera. Mas estou dividida em começar esse e The Circle
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi! A minha tia simplesmente ama esse reality haha sendo sincera não é bem minha vibe, primeiro que eu não acredito nesse tipo de coisa. Mas ás vezes dá certo né?
    Vi o programa do reencontro e só pensei em "treta"!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    estou bem curiosa com esse reality, o pessoal está falando que é viciante, mas preciso colocar uma séries atrasadas em dia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo