Resenha: Como se livrar de um escândalo - Queria Estar Lendo

Resenha: Como se livrar de um escândalo

Publicado em 30 de mar. de 2020

Resenha: Como se livrar de um escândalo

E vamos de aclamação novamente? O quinto e último volume da série Spindle Cove, que roubou meu coração de diferentes maneiras, é mais uma história para guardar no coração. Como se livrar de um escândalo também apresenta um crossover com a outra série da Tessa Dare - Castles Ever After - e fecha ambas as narrativas de maneira apaixonante.

Aqui, acompanhamos a irmã mais nova da família Highwood - Charlotte. Ela está sob pressão da mãe para se casar, da sociedade por julgamentos com um último escândalo envolvendo um acidente constrangedor e a ideia de que, para realizar seu sonho e sair em viagem pelo mundo com a melhor amiga, precisa se livrar do plano da mãe de casá-la com um marquês.

Claro que o destino não parece querer facilitar sua vida e, numa noite de baile, Charlotte se vê em uma situação escandalosa junto ao dito marquês. Para salvar sua reputação, eles prometem noivar e se cortejar pelos quinze dias restantes - para salvar sua reputação, ela precisa dar um jeito de acabar com o noivado antes que se concretize.

Resenha: Como se livrar de um escândalo

Como se livrar de um escândalo tem tudo, como todos os outros livros da série Spindle Cove. Uma narrativa engraçada, romântica, dramática e até com um toque de mistério. O problema que colocou Charlotte na situação de noivado envolve um casal misterioso e uma situação carnal na biblioteca - a mesma biblioteca em que ela e o marquês estavam tendo uma conversa. Para se livrar do noivado, é só ela descobrir quem eram essas duas pessoas.

A arma mais perigosa é a que atinge mais perto do coração.

Do outro lado, no entanto, o marquês - Piers - também tem seu viés de espionagem. Bem mais oficial dessa vez, já que ele está trabalhando para a coroa britânica enquanto realiza investigações na mansão em que está hospedado. Tudo isso converge na situação noivado x quinze dias para se salvar. E como foi divertido acompanhar esses dois!

Charlotte e Piers são opostos ao mesmo tempo em que têm muito em comum. Ela é toda desorganizada e atrapalhada enquanto ele é a definição de metódico e centrado. Os dois se entendem bem fácil, mas as provocações e discussões surgem com igual naturalidade. Tal como Colin e Minerva, formam um casal ótimo de se acompanhar.

Assim como todas as suas mocinhas, Tessa Dare constrói em Charlotte uma personalidade rica e realista. Ela é sonhadora, ansiosa, forte e determinada. Quando se vê na situação constrangedora, depois de tanto tempo lidando com a mãe e com a sociedade em suas orelhas, Charlotte encara isso como um desafio; e o prêmio ao se livrar do noivado é a liberdade. Claro que, com Piers em seu caminho, as coisas complicam um pouco mais.

Ninguém a avisou que seria assim. A sensação de amar deveria ser boa, certo? Não aterrorizante. Talvez isso não fosse amor, afinal, mas malária.

Porque nele ela vê um companheiro educado, compreensivo e divertidamente complicado. Piers é tudo que um marquês deve ser, mas também tem espontaneidade e um espírito enérgico que combinam muito com a Charlotte - os dois nasceram um para o outro, e a narrativa faz da leitura uma montanha-russa enquanto eles entendem e teimam contra isso.

Piers, aliás, roubou do Colin o primeiro lugar entre meus mocinhos favoritos da Tessa Dare. Ele é todo sensato, mas igualmente passional. Corajoso, mas frágil. Estoico, mas instável. Eu me apaixonei por cada momento entre ele e a Charlotte e queria gritar sobre o quanto eles são almas gêmeas e o quanto precisavam bater a cabeça na parede para aceitar isso.

Como era possível que Charlotte Highwood conseguisse decifrá-lo, quando o resto do mundo era incapaz?

O lance de "não posso amar" aqui tem muito a ver com teimosia. Ele não quer amar de jeito nenhum por causa dos traumas do passado e por ver no casamento uma conveniência de linhagem e herança; ela quer amar porque se não tiver amor, tem medo de acabar como a mãe - solitária e dando pitaco em tudo. E aí junte isso ao fato de eles estarem tentando se auto-sabotar para escapar do compromisso e pronto, tem uma trama gostosinha de seguir.

Considerando o crossover, Spindle Cove e Castles Ever After têm um fechamento ótimo. Consegui rever todo mundo que eu amava e me despedir de casais e personagens individualmente. É uma história rápida e engraçadinha com uma história de amor nos moldes de Tessa Dare: impossível e inesquecível.

Sinopse: Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio. Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte. A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?

Título original: Do you want to start a scandal
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Tradução: A C Reis
Gênero: Romance de época
Nota: 5
Skoob


6 comentários:

  1. Esse livro briga com Uma Semana para Se Perder pelo posto de meu favorito da Tessa.
    Como te falei no ig, fiquei bem feliz do Piers ter seu final feliz; já havia me afeiçoado a ele desde que apareceu lá em Diga Sim ao Marquês.
    Charlotte maravilhosa! Aguenta as fofocas da sociedade de cabeça erguida e sem descer do salto.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  2. Ahh Denise eu ri demais com esse livro, eu ainda prefiro o Colin, mas Piers é ótimo também, e tb gostei da trama de espionagem. Tessa é maravilhosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Moda

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise
    Esse é um dos meus livros favoritos da autora! Eu amo demais a Charlotte e o Pears, são personagens extremamente cativantes. Saudades dessa série <3
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Melhor Conteúdo Online

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Eu fui na contramão e li esse livro antes de todos, foi meu primeiro contato com a autora. E mesmo depois de ter lido quase todos dela ainda considero ele o meu favorito.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo