Controle remoto: Sons of Anarchy

  • 09:00
  • 19 de nov. de 2020

  • Percebi que nunca fiz um controle remoto indicando uma das séries favoritas da minha vida por aqui e a vergonha absurda com esse sacrilégio! Sons of Anarchy roubou meu coração lá em 2013 e continua sendo uma das melhores coisas que já vi. Agora que chegou no Prime, eis um convite para todo mundo assistir.

    A história segue um grupo de motoqueiros da California, os Sons of Anarchy, enquanto lidam com seus negócios ilegais envolvendo contrabando de armas, alianças com grupos criminosos e se manter longe dos olhos de agentes federais. É claro que nada disso dá certo, e a cada episódio que passa o clube se afunda mais e mais em problemas e tentativas de resolvê-los.

    O protagonismo fica com Jax Teller (Charlie Hunnam), Vice Presidente do clube que carrega o legado de sangue e da família de fazer tudo pelos Sons - até que começa a se questionar se esse "tudo" realmente era o que o seu pai queria para o MC.

    A série tem sete temporadas e ganhou um spin-off recentemente, focado em outro motoclube - Mayans M.C. (que, inclusive, tem grande participação no decorrer de SoA). Foi um sucesso de crítica e público durante seus sete anos na televisão e apresentou uma trama linear, dramática e extremamente cativante.


    É uma série sobre bandidos, veja bem. Eles estão completamente errados, mas ainda assim o roteiro consegue te prender e fazer com que você se importe com todos eles. Sons of Anarchy tem personagens carismáticos, ação e perseguições e tiroteios como toda boa história de ação precisa, e ainda entrega comédia e bom humor nos momentos certos.

    Com o passar das temporadas, as coisas ficam mais tensas, as consequências das ações dos motoqueiros, muito mais pesadas, e as perdas e reviravoltas não tem mais volta.

    Jax é maravilhoso. Caótico ao extremo, mas cheio de charme e de presença e aquele tipo de carisma que rouba a cena o tempo todo. A gente se importa com ele; com seus dramas e questionamentos e com os caminhos que escolhe tomar. Eu amo tudo a respeito do meu Jackieboy e sua jornada nas sete temporadas.

    Além dele e dos outros membros do clube - cada um com sua peculiaridade, uns mais gostáveis que outros, mas todos com arcos de desenvolvimento muito claros e bem pontuados - eu acho imprescindível falar sobre as mulheres dessa série. Principalmente a Gemma (Katey Sagal) e a Tara (Maggie Siff).


    Duas forças da natureza que não medem esforços para proteger aqueles que amam; que batem de frente uma com a outra por causa do poder, da presença e do coração. Duas mães, esposas, sobreviventes. Eu amo TANTO suas personalidades e cenas e construções, os diálogos são poderosos e impecáveis e o arco de cada um delas é de deixar sem fôlego.

    A Gemma, em especial, é uma das melhores personagens femininas que já vi em séries. Ela é ciente do seu poder e da sua voz e não deixa nada sem resolução. Não tem medo de sujar as mãos se precisar para cuidar da sua família - seja a de sangue ou o clube. Que baita mulherão!

    As sete temporadas de Sons of Anarchy estão disponíveis na Amazon Prime - e minha maratona já está rolando. Se você gosta de histórias densas, com personagens complexos e questões que vão colocar moral e honra em cheque, corre que é a série perfeita pra você.

    1. Oi Dê, tudo bem? Essa série é favorita de muita gente!! Tenho uma amiga inclusive que vive me recomendando. Parece bem tensa, gosto assim e o melhor que tem na Amazon rs

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    2. Oi De,
      Estou na temporada 4, ainda não tinha visto, acredita?
      Nem preciso dizer que estou viciada, amoooooo demais, já sei o final mas isso não faz a série perder o brilho para mim.
      Jack, tem meu coração!
      beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.