Minhas leituras na #MLI2020 - Queria Estar Lendo

Minhas leituras na #MLI2020

Publicado em 10 de jul. de 2020


A Maratona Literária de Inverno passou e eu consegui ler muito mais do que esperava! Com isso, resolvi fazer um apanhado de todas as histórias que devorei nesses dias de MLI (o que fugir de spoilers de um jogo não faz pra uma leitora, não é mesmo?) e o post de hoje é pra falar sobre cada uma delas!



Morte Matada (G.G. Diniz) | 4 estrelas
Um conto da coletânea Carcarás, essa história cheia de personalidade fala sobre uma cidade pequena no interior do Ceará assombrada por um coronel e seu controle ditatório. Quando duas fugitivas buscam ajuda da médica da cidade, não resta opção a ela além de salvar suas vidas e, com isso, seguir um caminho que pode garantir liberdade ao lugar.

Gostei muito da narrativa da autora e da vibe sertãopunk que a história passou. É um conto rapidinho, mas que passa aquela sensação tensa de opressão e de luta pela liberdade. É um pontapé pro que poderia ser um ótimo romance, porque eis um mundo que eu gostaria de ver sendo desenvolvido. Adorei!



A Princesa e o Pirata (Helena Vieira) | 4 estrelas
Um romance rápido e engraçadinho sobre uma garota em uma festa de Halloween, vestida à caráter em relação ao seu nome e legado que esse nome traz (não vou falar muito a respeito porque a parte divertida da história tá aí, mas é de um jogo e é muito engraçado como ela explica a origem do nome). Nessa festa, a princesa encontra um pirata. E o resto é história, como diria o ditado.

Pra quem tá querendo um conto rápido e fofo com um romance intenso, é a leitura perfeita. Eu pisquei e a história já tinha passado, de tão gostosinha que foi de ler.



Entre Estantes (Olivia Pilar) | 4 estrelas
Um micro-conto que dá muita vontade de LER MAIS E MAIS da autora porque ô narrativa fofa e romântica mais amor! A história fala sobre uma garota e seus passeios entre as estantes da biblioteca da faculdade, e a crush que nasce com outra garota que ela esbarra por lá.

São só quinze páginas, mas elas servem pra dar aquela sensação de que uma história de amor enorme e perfeita está pra nascer entre as duas. Acaba rapidinho, mas fica no nosso coração pra sempre.



Dear Martin (Nic Stone) | 5 estrelas + Favorito
A história acompanha Justyce e suas cartas para Martin Luther King Jr. a respeito da escola, da sua rotina e principalmente das injustiças racistas que Justyce está começando a perceber com mais atenção com o passar do tempo. Quando uma tragédia envolvendo violência policial se abate sobre o garoto, é aí que ele passa a questionar tudo da sociedade racista em que vivemos.

Esse foi um dos livros mais impactantes, dolorosos e realistas que já li. É assustador que a mensagem da autora nos agradecimentos fale sobre uma situação antiga, mas que seja tão atual também - com toda a questão do movimento black lives matter e as recentes situações de violência policial sobre pessoas negras. 

É um livro para mexer com você. Te faz sorrir porque Justyce é carismático e tem um humor maravilhoso e é um garoto de coração grandioso, mas te faz chorar porque o mundo é horrendo e ainda há muito que caminhar. As palavras de King são importantes, mas as de Justyce também - e é aí que está a beleza desse livro.



Let's talk about love (Claire Kann) | 5 estrelas + Favorito
Essa comédia romântica ficaria perfeita numa adaptação da Netflix porque tem tudo o que a gente mais ama nessas histórias; o melhor pra mim, no entanto, foi a sensibilidade e o cuidado da autora ao retratar a protagonista assexual e birromântica.

Alice é um retrato que eu queria ter encontrado em outros livros antes. Sua voz e suas vivências são muito importantes e, somadas à leveza da história de amor que ela vive e das confusões do seu dia a dia, cria aquela ambientação de romcom que é tão perfeitinha e gostosa pra aquecer o coração.



Elektra Assassina (Frank Miller e Bill Sienckiewicz) | 4 estrelas
Minha última leitura da maratona foi a HQ que sorteei no desafio extra. Uma que estava na minha estante fazia MUITO TEMPO e eu ainda não tinha lido por falta de vergonha na cara; Elektra Assassina é um caos completo da melhor maneira possível.

Mexe muito com as emoções e com o psicológico sem nunca te dar a certeza completa do que está acontecendo - quase como se estivéssemos perturbados pelo controle da mente da Elektra. Eu adorei tudo a respeito da HQ, só não foi cinco estrelas porque fiquei um pouco entediada em alguns momentos. De resto, uma ótima leitura - especialmente pra quem ama a personagem como eu.

O único que eu não cheguei a ler foi Guia para assassinos sobre amor e traição, então vou guardar pra outro momento do ano. Quero aproveitar que a vibe de comédia romântica ficou forte com o livro da Claire Kann pra investir mais nesse tipo de leitura.

E aí, como foram suas leituras no passar do mês? Alguém chegou a participar da maratona?

9 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Tem anos que não participo de nenhuma maratona. Acho que fiquei velha pra isso hehe. Só participo de algumdesafio ano sim outro não hehe. Dos que leu não li nenhum ainda, mas quero muito ler o penúltimo e o da Luiza eu estou com ele nokindle.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Uau, quantas leituras, e ótimas. Não conhecia nenhuma das histórias acredita? Minhas leituras estão mais calmas nesses meses pois estou me dedicando aos estudos. Mas estou adorando anotar as dicas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nizz!
    Leu muito!!!!
    Ahhh o conto da Lu <3 Uma fofura, amei.
    Eu li um da Olivia Pilar também, Petala e achei fofo demais. Preciso ler esse ainda, porque to com ele no kindle tambem.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi D~e, tudo bem? A princesa e o pirata é sensacional mesmo, Lu arrasou! E quero muito ler Elektra!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise
    Eu não fiz maratona porque o flop é certo! Mas eu gostei das suas leituras, só conhecia o livro da Lu mesmo, os demais não. Mas o bom é que você conseguiu ler mais do que esperava, chega dá um orgulho KKKK
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Eu não participei da maratona porque sempre desanimo no meio, rs. Eu travo ao ler algo por planejado ou por obrigação, sabe? Então, melhor seguir conforme a inspiração vem! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise! Eu nunca participei de maratonas de leitura, apenas desafios. Dos livros que você leu, apenas o da Lu eu já conhecia, os outros foram novidades. Anotei algumas dicas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Mãe, olha eu ali aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Esse Dear Martin quero muito ler. Se não me engano, eu acho que a Intrínseca vai lançar ele por aqui ainda esse ano
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. nice, Está bom, mas estou um pouco e há quem não entenda minhas saudações na Indonésia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo