Fangirl: Lords of the Underworld - Queria Estar Lendo

Fangirl: Lords of the Underworld

Publicado em 27 de set. de 2013





Lords of the Underworld, da autora Gena Showalter, conta a história de guerreiros que carregam dentro de si os demônios que antes habitavam na Caixa de Pandora. Todo mundo se recorda da história da Caixa de Pandora, correto? Uma caixa que continha todos os males do mundo, e que ao ser aberta por Pandora devido a sua grande curiosidade, acabou por libertar desgraças como violência, morte, dor e tantos outros, mas que no final também libertava a esperança, como um alento a todo o mal. Lembraram?

Gena pega essa história e a modifica, criando assim sua própria versão de como o fato teria ocorrido. Nela, Zeus havia criado um exército de guerreiros imortais e destinou a um deles, ou melhor, a uma delas, a proteção de uma caixa que continha em seu interior os Alto Senhores do Inferno. Acontece que os demais guerreiros, ofendidos por terem sido preteridos em face de uma mulher, resolveram armar contra aquela que foi escolhida por Zeus, Pandora. A ideia deles consistia em enganar Pandora, libertar os demônios da caixa e então recapturá-los, provando assim que eles seriam muito mais competentes para a missão. O problema é que o plano deles, depois de posto em prática, se mostrou equivocado. Foi preciso que os próprios deuses recapturassem os demônios fugitivos. Como castigo por seus atos, os guerreiros foram condenados a abrigar os demônios em questão e então foram jogados na Terra.

Possuídos por seus demônios e sem controle algum sobre os mesmos os Senhores, como passaram a ser chamados os guerreiros, causaram inúmeras atrocidades e devastação. Devido a estas primeiras centenas de anos de caos e massacres, os Senhores acabaram gerando inimigos: os Caçadores. Os Caçadores são um grupo de humanos que acreditam que todas as mazelas do mundo são culpa dos demônios abrigados pelos Senhores, e que portanto ao destruir os Senhores consequentemente eles se livrariam delas e o mundo seria um lugar de plena paz e harmonia, sem doenças, violência ou qualquer coisa do gênero.

A série começa com os Senhores já com controle sobre seus demônios e tentando viver pacificamente, embora a guerra com os Caçadores ainda não tenha acabado. Lords of the Underworld é uma série de romance paranormal/sobrenatural com temática erótica bem ao estilo da muito conhecida Irmandade da Adaga Negra, da autora J. R. Ward, seguindo o mesmo princípio de cada livro tratar sobre um personagem em particular e seu devido par. A diferença é que Gena manteve uma história de fundo muito mais instigante e bem trabalhada, deixando os leitores curiosos não apenas pelo romance dos protagonistas de cada livro mas pela história como um todo.

No Brasil LOTU é publicado pela editora Harlequin com o título de Senhores do Mundo Subterrâneo, o que eu particularmente acho uma escolha um tanto quanto infeliz (por algum motivo esse título me faz pensar em mutantes vivendo no esgoto, argh!). Por isso é comum ver fãs dos livros chamando a série por Senhores do Submundo, ou mantendo o nome original. Atualmente já se tem seis livros lançados por aqui, embora já existam dez livros publicados, com o décimo primeiro tendo seu título já revelado.

Preciso falar para vocês sobre os Senhores, sobre os homens de cerca de dois metros de altura e donos de corpos esculturais que quando encontram suas parceiras viram as mais apaixonadas e dóceis das criaturas. Eles viveram toda sua vida na violência, mas ao encontrar o amor se transformam total e permanentemente. Suas mulheres, por sua vez, cada uma com suas particularidades nos conquistam tanto quanto seus guerreiros. Em alguns casos, como o do Strider e sua parceira, é simplesmente impossível escolher um dos dois para amar mais, você precisa comprar o casal como um todo.

Para quem gosta de romances eróticos as cenas mais quentes dos livros são realmente de tirar o fôlego, são especialidade da autora. A série cresceu tanto com sua história envolta em mistérios e elementos intrincados que acabou ganhando um spinn-off, Angels of the Dark. Misturando deuses gregos, titãs, demônios, anjos, personagens dos mais diversos tipos e personalidades, lutas e muito senso de humor, tudo isso regado com muito erotismo e uma história pra lá de bem estruturada, Lords of the Underworld é uma série que você não pode deixar de ler, principalmente se for fã de séries como Irmandade da Adaga Negra ou Night Hunters.

Apaixonem-se pelos Senhores, mas já lhes deixo avisados: depois que você começar, não há volta. O vício é o único caminho!

Abaixo segue a ordem dos livros e seus respectivos protagonistas:

  • A noite mais sombria, Maddox, guardião do demônio Violência;
  • O beijo mais sombrio, Lucien, guardião do demônio Morte;
  • O prazer mais sombrio, Reyes, guardião do demônio Dor;
  • O sussurro mais sombrio, Sabin, guardião do demônio Dúvida;
  • A paixão mais sombria, Aeron, guardião do demônio Ira;
  • A mentira mais sombria, Gideon, guardião do demônio Mentiras;
  • The darkest secret, Amun, guardião do demônio Segredos;
  • The darkest surrender, Strider, guardião do demônio Derrota;
  • The darkest seduction, Paris, guardião do demônio Luxúria;
  • The darkest craving, Kane, guardião do demônio Desastre;
  • The darkest touch, Torin, guardião do demônio Doença (ainda não lançado);
  • Wicked Nights, Zacharel, primeiro livro do spin-off Angels of the Dark.

P.S.: em breve, muito em breve, eu e Bianca iremos fazer um novo fangirl dedicado a LOTU, mas dessa vez falaremos mais especificamente dos seus personagens.

15 comentários:

  1. Eduarda, acredito que esse livro tem um público muito específico né? Sinceramente não é o meu tipo de leitura preferido, mas de qualquer forma é sempre bom perceber que os escritores tem conseguido atingir de forma postiva os seus objetivos com as obras.

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, tudo bem?
      Sim este livro é de um público bem especifico de fato, nem todos curtem o gênero. Eu e Bianca estamos em uma campanha para tentar divulgar mais a série no país, já que infelizmente ela não é tão conhecida por aqui. Quem sabe não conseguimos mudar isso, não é mesmo? :D

      Obrigada pelo comentário!

      Att.,
      Eduarda Henker.

      Excluir
  2. Me recomendaram essa série por ser parecida com IAN, e quando comecei a ler me apaixonei <3 Desisti de IAN no sexto livro, mas com certeza lerei todos dessa série.
    Acho que meu preferido até agora foi o do Reyes, mas acredito que isso possa mudar e muito já que parei no sexto e ainda não li os do Paris e do Torin(são os que estão mais me deixando ansiosa). :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, antes de tudo obrigada pelo comentário!
      Não sabe como eu fico feliz de ter achado uma fã da série, já que infelizmente ela não é tão conhecida no nosso país. Também conheci LOTU por ser parecida com IAN, e como disse acima acho que a primeira é muito superior a segunda. Amo IAN mas é fato que a Ward se perdeu ao inserir novas histórias, e vem dando espaço a personagens que não nos importamos ao invés de deixar o casal principal do livro brilhar (como ela fez no último livro, o do Blay e do Qhuinn, que era um livro há muito esperado mas que acabou decepcionando). Quanto aos senhores tenho como meu prometido o Will, aquele cafajeste adorável, mas também amo loucamente Strider (e sua parceira), Sabin e Galen. Quanto ao Torin acho que todas tem uma quedinha por ele, ehehe.

      Att.,
      Eduarda Henker.

      Excluir
  3. Oie...
    Tudo bom?
    Nossa que série com capas lindas... *-* Amei...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo.. .
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos

    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, tudo bem comigo sim, e contigo?
      Pois é, eu tenho meus momentos de amor e ódio para com essas capas, ehehe!
      Obrigada pelo comentário, volte sempre! :)

      Att.,
      Eduarda Henker.

      Excluir
  4. Não conhecia essa série, mas fiquei super interessada na premissa e mesmo que esse não seja o tipo de livro que eu leio normalmente, fiquei com muita vontade de ler.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara, se tu não tens 'problemas' com cenas mais quentes (pois algumas pessoas tem) tenho certeza que irá adorar. A série é realmente ótima, se tu curte Irmandade da Adaga Negra ou outras do gênero, LOTU é a pedida ceta!

      Obrigada por comentar, :D

      Att.,
      Eduarda Henker.

      Excluir
  5. Anônimo11.6.14

    Amo esta série e já li todos os livros uns 13, contando os paralelos dos anjos... to ansiosa para o mais novo "OS FATOS MAIS SOMBRIOS"... bjs... Jalda Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher por favor me diz onde eu acho o ultimo livro (do torin), já procurei feito uma maluca, por favor me ajuda.

      Excluir
    2. Cristyne, caso vc já tenha conseguido, me enviaaaaa por favoorrr? Obrigada!!!!
      suelemrmaciel@hotmail.com

      Excluir
  6. Alguém aí que possa ajudar à pessoa desesperada aqui enviando os livros do Torin e do Zacharel?
    suelemrmaciel@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suélem!
      Eu não tenho mais o livro do Zacharel, sóri :/ Mas se serve de alguma coisa, não foi bom. Só li ele mesmo, os outros personagens da série não são cativantes e o romance foi meio "morno".
      Do Torin eu só tenho ebook em inglês mesmo, você pode comprar tanto pela amazon br como pela us :)

      bjos
      Equipe Só Mais Um

      Excluir
  7. É a melhor série da vida. Amo cada um dos livros (embora eu acho que conforme os livros foram sendo lançados a ideia dos primeiros volumes onde os guerreiros são perseguidos foi se misturando com outros mundos e tal e acabou perdendo um pouco a pegada da guerra, a busca dos artefatos etc) eu fico aguardando anciosamente todo lançamento que a Gena escreve... O mais legal de tudo é saber que ao final de cada livro ainda tem chão pela frente. Amo ❣️

    ResponderExcluir
  8. Minha primeira série sobrenatural. Muito bom. Aeron é o meu favorito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo