Guilty Pleasure: Teen Wolf - Queria Estar Lendo

Guilty Pleasure: Teen Wolf

Publicado em 26 de set. de 2014

Teen Wolf - Guilty Pleasure


Sinopse: A série mostra a vida de Scott McCall (Tyler Posey), um estudante e pária social que é mordido por um lobisomem enquanto andava pela floresta. Agora, o garoto tenta seguir normalmente com a vida, mantendo a sua segunda natureza escondida por todos – a não ser de seu amigo “Stiles” Stilinski (Dylan O'Brien), que o ajuda nas transformações de seu corpo e vida, e de um misterioso lobisomem chamado Derek Hale (Tyler Hoechlin).

Primeiramente, vale lembrar que o Guilty Pleasure é um espaço livre de julgamento e, depois, que existem diversas coisas que adoramos e morremos de vergonha de admitir, ou mesmo que amamos odiar e odiamos amar. Clique em continue lendo para acompanhar o resto, se você estiver de acordo.

Dito isso, preciso dizer que a única razão de eu ter assistido a série em primeiro lugar foram Dylan O'Brien, Holland Roden e Colton Haynes. Eu vi algumas entrevistas na San Diego Comic Con deles e decidi dar uma chance para a série. E foi COMPLEMENTE diferente do que eu esperava. As promos que eu via no sony spin já pareciam vergonhosas, mas quando eu comecei a assistir eu nem tinha palavras pra descrever.

A primeira temporada, pra mim, é uma das piores que já vi na vida. Chata que nem só ela, só Stiles e Jackson salvando os episódios, Scott e Alisson naquele romance de encher o saco e a velha história: presa apaixonada pelo caçador.

Teen Wolf

Mas mantive em mente que o início é sempre pior, porque tem toda a enrolação dele aprendendo a passar pela transformação e a lidar com isso e o blábláblá de toda história sobrenatural garot@-descobre-que-é-um-(insira nome de criatura sobrenatural aqui)-e-não-sabe-controlar-isso-além-de-correr-perigo.

A vergonha alheia que senti no começo se deve tanto as atuações, quanto a maquiagem e até mesmo o roteiro, com nuances de fanfiction (sério, as vezes parecia que a supervisora do roteiro tinha sido uma fangirl de 13 anos, e eu sei disso porque eu já fui uma). A história era super clichê, mas o que me manteve firme e forte, além da esperança de que as coisas fossem melhorar, foi o Stiles. O personagem gruda em você desde o começo, o Dylan é incrível e tem os melhores diálogos, se tornando o ponto alto da série.

Na segunda temporada as coisas melhoram um pouco (embora não pro lado do Scott, sinto muito, mas o Teen Wolf que dá nome ao seriado é insuportável) e na terceira temporada já não está mais tão vergonhosa assim.

Teen Wolf

A maquiagem, porém, não mudou em nada e eu ainda sinto vergonha alheia daqueles lobisomens fajutos e o roteiro ainda parece supervisado por uma fangirl de 13 anos, mas acho que depois que você se acostuma se transforma em só mais uma das particularidades da série.

Gosto de comparar ela a um bom trash de zumbis dos anos 1980. Cheio de momentos WTF, as vezes com ótimos plot lines mal desenvolvidos ou pouco explorados, com uma maquiagem terrível e um roteiro meh.

Teen Wolf

E ai você pergunta: então porque assiste? Porque é trash. Porque eu não preciso pensar muito assistindo. Porque me faz rir. E porque tem aquele drama exagerado que eu A-D-O-R-O! Além de tudo, Teen Wolf é igual The Vampire Diaries, eles não poupam criaturas sobrenaturais. A diferença entre os dois - e o que, pra mim, faz de TW melhor que TVD - é que eles não ficam repetindo a mesma história de novo, de novo e de novo. Eles estão sempre desenterrando uma criatura nova e diferente. Os vampiros ainda não apareceram por lá - e duvido que vão - mas já tivemos lobisomens, transmorfos, duidas loucos, banshee, kitsune (esse dois eu nunca tinha visto na TV e o último só tinha lido antes em Filha da Tempestade, da Richelle Mead).

Parece que cada temporada transita pelo mundo de tradições diferentes, como a 2 temporada passou pela mitologia celta, com duidas e banshees. A terceira com a mitologia japonesa e os kitsunes e espíritos malignos, e como estamos atualmente envolvidos na cultura mexicana nesse início de 4 temporada (e eu suspeito que ela vai durar bastante).

Outra coisa que eu gosto na série é a oportunidade de conhecer histórias diversas (mesmo que elas fiquem um pouco dispersas nas histórias). Minha mente fértil é capaz de conectar diversas histórias diferentes e me divertir por longas horas e eu já fui atrás de muitas lendas só por causa de Teen Wolf.

Teen Wolf

Então, o negócio é o seguinte: ela não é a melhor série do mundo, não é a pior também. Não anuncio aos 4 ventos que eu assisto, mas também não vou negar se me perguntarem. Continuo sentindo vergonha alheia de diversas coisas que acontecem por lá e vou continuar sentindo, mas também não vou deixar de ver.

Mais alguém com o sentimento de Guilty Pleasure por ai? Tem coragem de compartilhar nos comentários?

15 comentários:

  1. Eu gosto sabia, eu comecei a assistir por falta do que fazer em uma tarde com netflix aberto :p, mas acabei gostando.
    Concordo que a make podia ser mais caprichada, acho q interessante as diferentes mitologias que eles abordam.
    E claro Stiles vale a pena :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também adoro. Mas é realmente uma guilty pleasure, porque se for olhar bem, tem muita coisa que eu critico em outras séries que acontece em Teen Wolf e eu simplesmente ignoro porque.. Não sei explicar, eu simplesmente gosto UAHSUAHSUAHSUAHSHAUSAH Acho que é o Stiles mesmo :P
      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Vou levantar a mão õ/
    Eu também assisto e concordo com vc Bianca a qualidade de efeitos especiais é péssima e o que salva é Stiles, o cara é fofo demais.... Já o romance principal Bahhhhh, chatos!

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scott, blerg. HASUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSH Sou mais os secundários, como sempre :P
      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. Oi Bianca! =D
    Tenho uma guilty pleasure mas nem é série, é o filme Dezesseis luas que por incrível que pareça eu gostei kkk
    Cara, eu realmente não gostei de Teen Wolf, rs. Mas achei interessante o que vc disse sobre a diversidade de monstros. E TVD é muito melhor! kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Cara, eu desisti de TVD na metade da quinta temporada, acho. Achei repetitiva demais, cansativa demais. Stefan chato, Damon caiu um monte, Elena chorona UAHSUAHSUASUHASUAHSUAHS Achei insuportável e vou te dizer, você é guerreira por gostar! :P
      Mas eu também tenho guilty pleasure em filmes, tipo Percy Jackson (embora eu não tenha lido os livros) e Os Instrumentos Mortais <3
      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Eita kkk pra mim essa série é mais que perfeita. A primeira temporada foi meio cafona mesmo, bem adolescente e fraquinha, mas a partir da segunda eles deram uma evoluída e tanto, sempre trazendo seres novos e personagens maravilhosos. Na real não tenho reclamações mesmo, cada um tem sua própria personalidade, naturalmente algum vai desagradar pra alguém, mas num todo a série é muito bem feita e deixa sempre curiosidade pro que vai acontecer no próximo episódio

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Dark Life" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Na verdade eu quase desisti dela na segunda temporada, mas a terceira foi ótima! Minha preferida até agora. O final da 4A achei meio broxante, tô esperando MUITO da 4B. Quero ver o que o Jeff tem na manga pra Lydia e pro Parrish, apesar de desapontada tô mega curiosa :P

      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  5. kkkkkk
    Achei engraçado a forma como vc nos apresentou a série...kkkk
    Ainda n entendi se vc qr q a gente a assista ou corra dela..uhaushaushas
    Eu vou ficar com a segunda opção, tah bom? hehee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas coisas ao mesmo tempo, Bianca! AUHSUAHSAUHSUAHSUAHSUAHAHS
      Eu adooooooooro ela, mas não me arrisco indicar muito porque né.. Acho meio vergonhosa. Então é por sua própria conta e risco :P

      bjos
      Bianca

      Excluir
  6. Eu amo <3 acompanho desde o começo. Team Stannys <3. Stiles sempre foi meu personagem preferido, porém não gosto do atual cabelo dele, prefiro o da primeira temporada. Eu também conheço pessoalmente o Charlie e o Max, super bff gld~hkdflhjk]~glhf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a assistir quando a terceira tava começando - god save netflix. Stiles é coisa muito tchuca, mas eu gosto do cabelo dele de agora ~faz de conta que não se imagina passando a mão nele~ UAHSUAHSUAHSUHASUHASUHASUAH CARA, que inveja sua ç_ç Sai daqui, não quero mais ser abiguinha LAKDAÇLKDAÇLSKDASLÇKDLAKLDÇK Eles devem ser muito fofos, né?

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  7. Oi, tudo bom?
    Eu sou louca para assistir Teen Wolf, mas até hoje não consegui hahahah que vergonha, amei o post viu, me incentivou ainda mais a ver a série, tenho certeza de que vou amar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilaaaa, a série tá toda no netflix, mulher *-*
      Se eu fosse você, corria dar uma olhada, viu.

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  8. Além de falar que o post é bom não vou nem comentar mais, porque né... hahah

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo