#TBT: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado - Queria Estar Lendo

#TBT: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

Publicado em 25 de set. de 2014

Icônicos, absolutamente. Difícil falar sobre esses caras e, principalmente, sobre filme (que é um marco pra mim) sem ter vontade de rir ao lembrar de alguma passagem, crítica humorística bem feita, ou mesmo os caricatos personagens vividos pelos famosos comediantes britânicos. Se você, que está lendo isso, não ouviu falar sobre Monty Python (SHAME ON YOU) trate de procurar! O #TBT de hoje resgata uma pérola das películas antigas. Hoje, estarei falando sobre um dos meus filmes favoritos de todos os tempos: Em Busca do Cálice Sagrado.




Esse filme se baseia na lenda da busca do Rei Arthur pelo Santo Graal. É isso, essa é a trama. De maneira satírica e absolutamente irônica, os seis atores (um elenco de seis atores, gente, não tô brincando. Fora umas pontinhas, eles interpretaram todos os personagens mais importantes) dão vida a não só Arthur, como aos famosos cavaleiros da Távola Redonda (como sir Galahad, o Puro. Sir Lancelot, o Bravo. Sir Robin, o Não-Tão-Bravo-Quanto-Sir-Lancelot, etc) e a jornada do rei de Camelot em busca do cálice sagrado.

Como bem classificou o Azaghal, num NerdOffice onde Monty Python foi uma das pautas, esse filme é de um nonsense agressivo. Nonsense muitíssimo bem trabalhado e inteligente, com sacadas geniais. Como não citar a cena em que o Arthur confronta o Cavaleiro Negro, o guardião da ponte, indestrutível e tudo mais? Ele mantém a sentença de "non shall pass" mesmo depois de perder as duas pernas e os dois braços.



Conheci Monty Python por causa desse filme, quando era bem pequena. Antes, as coisas mais retardadamente óbvias, como o cavaleiro, os Cavaleiros que dizem Ni, e cenas assim, me eram as mais engraçadas. Hoje, claro, você assiste e consegue encontrar todo sarcasmo e ironia que eles construíram (como os créditos de abertura que nunca acabam!). Gente, sério, Monty Python é altamente indicado para quem procura um humor excelente.


Se você procurar por Monty Python no youtube, vai encontrar diversos episódios do programa de TV. Estreou em 1969 e durou uns bons anos (não muitos, mas durou) e se tornou influência para diversos programas humorísticos que se seguiram (o extinto Casseta e Planeta - no auge de sua comédia, ok, gente? Depois ficou bastante idiota - teve a inspiração nesses caras). John Cleese é um dos meus atores favoritos de comédia, e ele fazia parte desse grupo, claro! ALIÁS, GENTE, se tem algum potterhead por ai, John Cleese é ninguém mais ninguém menos do que o Nick Quase-Sem-Cabeça.

Vou deixar aqui embaixo o link de um dos episódios MAIS GENIAIS, na minha opinião. O Entrevista de Emprego e o A Piada mais engraçada do Mundo também são muito muito bons para você que nunca viu nada deles. Mas procure tudo. Especialmente o filme. ISSO MESMO, EU TÔ MANDANDO, VAI LÁ GARGALHAR COM ESSES CARAS!


Legendado, porque sim, todos estão, A Agência de Discussões:

14 comentários:

  1. Acho q estou em um mau dia, pois n achei graça não..=/
    Juro q tentei dar umas risadinhas mas n deu...=/
    Não conheço o filme mas n fiquei mto interessada....talvez em um dia em q esteja com o humor melhor até funcione p mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Bianca, que peninha!
      Acho o humor desses caras muito peculiar, acho que se tu assistir em algum outro dia vai gostar sim :D
      Eles são ótimos!
      Obrigada pela visita.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Não conheço, darei uma chance *-* Vai que gosto né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! *o* dar uma chance sempre funciona pra coisas legais.
      Certeza que vai curtir :D
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi Denise!
    Não conheço então vou ter q tratar de procurar hahahah!
    Adorei a coluna!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Yey, fico feliz por ter gostado da indicação e por ter curtido a coluna! :D
      Muito obrigada pela visita.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Shame on me porque eu nunca ouvi falar UHAUHAUHA
    Tô indo procurar, juro! Já vou até marcar no filmow pra não esquecer :P Adorei!

    Beijos
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA isso ai, dê uma chance pra esses senhores.
      Eles são genialmente hilários, prometo. Em Busca do Cálice Sagrado é um dos melhores filmes de comédia que eu já vi! (nonsense e humor sarcástico do começo ao fim :P)
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oiee, tudo bem?

    Confesso que não sou muito fã de filmes. Quase não tenho o costume de assistir, a não ser nos cinemas quando eles me chamam muito a atenção =P. Por isso não conheço Monty Python.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Tudo bem e contigo? :D
      Ahhh não curte filmes? Poxa, que pena :/ mas o bom desses caras é que eles tinham o programa de televisão também! Vale pra assistir sem compromisso e dar umas risadas :D HEHEHEHE
      Obrigada pelo comentário, flor.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia esse filme ele parece ser super legal, gosto muito dessa época medieval ainda mais com humor, creio que irei gostar muito adorei saber a sua opinião e irei procurar ele para assistir.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Tudo bom e contigo? :)
      Yaaay, bom saber que gostou da indicação! Sim, é uma produção bem 'what the fuck', mas eles trabalham MUITO bem o humor e a sátira a história do Arthur. Já perdi a conta de quantas vezes vi e continuo rindo igual uma maluca quando assisto. Eles são ótimos.
      Obrigada pela visita! :D

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Oi Deniseeeeee

    HUAUHSUHSHUA eu adoro, acho um humor negro e com muitas sacadas mas é beeeeem peculiar, ou você gosta ou você acha bobo UHAUHSAUH mas eu gosto... é sem noção e isso que torna mais engraçado ainda, fora a temática rpgista/medieval e tudo que o povo nerd já gosta de cara né...

    Adorei o post, preciso rever! hahah

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      São geniais né? Não sabia que tu curtia eles também, guria, me abraça! JKASNJKSBGAUOAA sim, tem que encontrar as sacadas no humor deles, senão você boia. As críticas e sátiras deles eu também acho fantásticas, os caras são muito bons ASHUASUHASUHASUHASUHA
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo