Resenha: Coração Ardente - Richelle Mead - Queria Estar Lendo

Resenha: Coração Ardente - Richelle Mead

Publicado em 13 de jan. de 2015

Resenha: Coração Ardente - Richelle Mead

Coração Ardente é o quarto livro na série Bloodlines, da autora Richelle Mead. E traz reviravoltas e momentos emocionantes para quem ama essa história - como eu!

Se você gosta de Bloodlines, vai curtir conhecer:

Essa resenha vai conter spoilers dos volumes anteriores da série.

Depois dos acontecimentos de O Feitiço Azul, Sydney Sage e Adrian Ivashkov pararam de enrolação e resolveram se amar. Escondidos de todos, claro, porque a relação alquimista/vampiro é uma das mais proibidas daquele mundo em que vivem.

Enquanto todo esse segredo rola entre eles, Sydney está se unindo as bruxas, agora que confrontou a verdade sobre si mesma - não é só uma simples alquimista. Ela pode fazer mágica como ninguém, e tal talento talvez possa ser usado para combater o mal do mundo vampírico - os Strigoi, temidos mortos-vivos - como também para diminuir a supremacia do controle psicológico dos alquimistas para com os seus soldados.

A tatuagem de lírio, enfeitiçada com compulsão Moroi, pode ter um fim. Mas claro que nada é tão maravilhoso quanto parece; não bastasse todos aqueles segredos, Sydney agora tem que lidar com a companhia e observação constante da irmã Zoe e com a pressão de tantas escolhas tidas, por seus familiares e amigos, como erradas. Mas, afinal, está a alquimista indo mesmo pelo caminho errado? 

Pois é, meus queridos... Richelle ataca novamente! E ataca com estilo. Porque sofrimento pouco não é bom. E quando você acha que tudo está ficando bem e nada de ruim vai acontecer, eis que uma bigorna de emoções cai na sua cabeça. Vou te contar, eu devia ter aprendido com Vampire Academy, mas não... Vamos cultivar esperanças de que a saga da Sydney não vai ser tão dolorosa. Ô ilusão cretina.


- Você não faz ideia de como fica linda com todos esses flocos de neve no cabelo - ele murmurou. - E você fica lindo com hipotermia. Tomara que consiga um casaco de verdade enquanto está aqui. 
Ele sorriu. - Você vai ter que me aquecer mais tarde.

A lindeza da divisão de pontos de vista é um ponto alto deste livro. Uma vez que você comece uma saga narrando com apenas um personagem e resolva mudar em determinado livro, bem... Precisa-se ter culhões. Um exemplo mal sucedido (ao menos em minha opinião) foi Convergente, da Veronica Roth. Li o livro entrando sempre em parafuso por esquecer quem diabos estava narrando determinado capítulo; a semelhança na maneira de contar a história é um ponto irritante.

Em Coração Ardente, graças, isso não acontece! Os capítulos do Adrian são pontuados pela sua montanha-russa de emoções, seja a melancolia ou a extrema felicidade ou comentários com seu marcante sarcasmo. Sydney, por sua vez, é a voz da razão e da racionalidade, mas adorei ver o crescimento da personagem de acordo com o crescimento da trama; não é mais a alquimista temerosa, mas uma garota questionadora ciente de seu poder. O último capítulo do livro (pausa para o choro) prova muito isso. 

Resenha: Coração Ardente - Richelle Mead

Além do casal principal, no entanto, poucos personagens foram mais desenvolvidos. Apesar de odiar aquela guria, Zoe, a irmã de Sydney, teve considerável destaque no decorrer do livro, e foi meio decepcionante ver a decadência da possível evolução dela (ainda que, no contexto da história, faça total sentido).

Meu coração bateu mais forte. Eu não sabia como um corpo físico era capaz de conter tanto amor. Sentia que meu peito iria explodir.

Jill e Eddie mereciam um pouco mais de atenção, confesso que senti falta - principalmente do Eddie. Richelle, minha filha, você sempre esquece o coitado! Gostei muito, também, da trama envolvendo a bruxaria com as tintas - respectivamente, a alquimista e aquela que pode criar uma nova maneira de combater Strigois.

Com um final bombástico, Coração Ardente abre alas para os últimos volumes da série da melhor maneira possível!

Sinopse: No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama. 

Título: The Fiery Heart
Autor: Richelle Mead 
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia urbana
Nota: 4,5
SKOOB


14 comentários:

  1. Quarto volume já? E eu nem iniciei o primeiro. :/
    Nem li VA, será que tem problema?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me a intromissão, mas VA é tão perfeito e lindo. Leia que não haverá arrependimentos. E os personagens são introduzidos lá, seria uma pena não ler VA primeiro :(

      Excluir
    2. Oi Dessa! Como a Gisele disse, VA é MUITO perfeito, então recomendo loucamente pra ti! Deixa a leitura de Bloodlines mais emocionante. É bom também pra você entender as tretas de Bloodlines, mas não é obrigatório porque a Richelle sempre apresenta o mundo dos vampiros all over again no começo de cada livro (nas duas séries).
      Os quatro volumes de Bloodlines foram publicados no Brasil. Lá fora vai sair o sexto e último, Ruby Circle, então imagino que Silver Shadows, o quinto livro, seja lançado aqui ainda esse ano :D
      Obrigada pela visita, flor!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi Denise :D
    Ahh, ainda não passei nem perto dessa série, mas ta nos planos. Comecei a ler VA e parei no quarto volume. Até agora, adorei cada instante. A narrativa da Mead é realmente asfixiante, mas confesso que das duas séries, tenho mais curiosidade por essa ai. Acho as lombadas dos livros incriveis *-* E tipo, tem como protagonista um dos meus personagens favoritos em VA, o Adrian :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!
      Vampire Academy é muito bom né? Que saudade daquela série e da narrativa da Rose! A Sidney é toda amorzinho e o Adrian (<3) é muito engraçado, mas ninguém supera a Rose na hora de contar uma história. Eu admiro muito a Richelle por ter criado aquela menina ASJKFAIBGASUIOBSAUOBA
      Bloodlines é beeeem legal também porque aprofunda bastante sobre a alquimia, uma coisa que eu tinha muita curiosidade em VA. Você vai gostar muito *-* e sim, as capas são fantásticas! Essa de Coração Ardente é minha favorita so far (mas tô curiosa pra ver como vai ficar a de Silver Shadows).
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Zoe me irrita profundamente. AI QUE ÓDIO QUE EU TIVE LENDO O LIVRO.
    SOFRI MUITO COM O FINAL.
    Estava tudo tão feliz <3

    Sinto que vou morrer lendo o próximo livro.

    Amei a resenha!

    Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ZOE É UM SACO NÉ? Ai que vontade de entrar no livro pra socar a fuça dela!
      O final foi destruidor, gente, não tava pronta pra ler aquilo não D;
      E peguei muito spoiler sofrível de Silver Shadows, apenas medo.
      Que bom que gostou da resenha, xuxu *-* obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oiee

    Eu acabei lendo este livro por acaso pois participei de um ação da editora para ler o primeiro livro desta série no dia do aniversário da autora e acabei nem gostando muito do primeiro livro mas ai quando lançou o segundo volume eu ganhei da editora e ai resolvi continuar e mesmo não lendo nada da autora muito menos Academia de Vampiros eu adorei esta série e ela se tornou minha queridinha realmente este livro é de matar de curiosidade para o próximo eu amei a Sage e sua evolução como pessoa , adorei o casal junto e espero ansiosamente o próximo livro da série.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Ah que legal que você conheceu a série por causa da editora! Eles têm um ótimo material promocional de Bloodlines, pelo que eu acompanho desde o lançamento do 1. Quando puder dê uma chance pra Vampire Academy, a leitura é tão boa quanto a dessa série (eu ouso dizer que é melhor porque amor de mais de seis anos pela história e pela Rose).
      Sydrian é muito amorzinho! Apesar dos trancos e barrancos deles no começo, a química entre os personagens só melhora ASJKFAUBGASUOBASUO nesse livro então!
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oiee.
    Eu já vi falarem bastante sobre essa série mas até agora não consegui começar a lê-la. Como não é uma prioridade acabo sempre deixando ela pra depois, e apesar de ser bastante elogiada ainda não sei se vou gostar tanto assim, por isso não estou tão ansiosa pra começar.
    Mas um dia (só não sei quando) eu a lerei.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda!
      Se tem um pouquinho de curiosidade pra ler, te recomendo que leia. Acho impossível não gostar da narrativa da Richelle, porque mescla um humor muito bom com um ótimo trabalho do sobrenatural (tanto dos vampiros quanto dos alquimistas). Sério, é maravilhoso, eu recomendo de olhos fechados sempre que alguém pede livro com esse tema. Vampire Academy é melhooor ainda, então se puder, começa por ela *-*
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oi Denise!!

    Quero muito esses livros, socorro. Sempre ouço otimos comentários, resenhas e tudo o mais. A Iza devorou todos e surtou com o lançamento de Coração Ardente, então deve ser mesmo legal (e se pá melhor que VA)
    As ediçoes são maravilhosasssssssssssssss, lindas mesmo, e VA merecia algo a essa altura!

    Pretendo comprar e ler, definitivamente, mas quandoooooo eu não sei, até porque já estao no blog! Me falta tempo :(
    Mas lerei sim!

    Adorei a resenha, evitei spoilers huahsuhuhsauh mas o pouco que li deu pra notar a empolgação!!

    Beijo!!!!

    ps: CADE O SEGUNDO LIVRO DE WARTHIAA T.T

    ps2: Adorei o novo visual!! Parabéns meninas!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caah!
      Esses livros são muuuuito maravilhosos vida ar surtos tudo JKFUIABGUOABUOGASUOGBA não são melhores que VA (fangirl hard mode on) maaas são tão bons quanto! Sydrian feelings são lindos, os personagens são ótimos, o humor é incrível, Richelle não decepciona ASJKFNUOABASGUOBASGUUOASGB
      Se não tá com tempo agora, espera sair até o último. Porque é Richelle né, a mulher é especialista em cliffhanger maldito. Quero nem ver o fim do quinto livro (se for igual VA eu tô ferrada).
      Que bom que gostou da resenha, sua linda <3 fico muito feliz!

      PS.: CAAAAAALMA que eu tô correndo contra o tempo pra vocês terem Fortaleza do Dragão antes que percebam! Vou gritar assim que as novidades chegarem com 100% de certeza!
      PS2.: Obrigada, flor <3 tô apaixonada pelo novo visual também, confesso UHASUHASUHASUHASUHASUH

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Oi Denise!
    Me sentindo um peixinho fora d'água novamente. Que mundo eu vivo?? Nem parece que eu também sou blogueira. Não li nenhum deles... vê se pode uma TRAGÉDIA dessa? caracolis, preciso para ontem.

    beijos, Vic.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo