#TBT: As Patricinhas de Beverly Hills - Queria Estar Lendo

#TBT: As Patricinhas de Beverly Hills

Publicado em 26 de fev. de 2015

Não é "you can't sit with us" mas é tão importante quanto. E, hoje em dia, clássica, porque goddamnit, esse filme tem 20 anos! VINTE FUCKING ANOS! Mais do que merecida a visita do filme aqui no TBT de hoje.


Estava zapeando pelos canais na televisão outro dia e me deparei com ele e "ué, por que não assistir?" e ah, a nostalgia das Sessões da Tarde em que ele passava. E o mindfuck de encontrar o Paul Rudd tão novinho ali! E as piadinhas de safadeza oculta que eu não entendia quando era criança.

Ah, anos 90, coisa linda!


Caso você ainda não tenha assistido (e eu te pergunto onde esteve nesses VINTE ANOS porque esse filme é mais clássico que Meninas Malvadas), eis a sinopse:

Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazer compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

Continuando a sinopse melhor explicadamente, a Cher, protagonista interpretada pela Alicia Silverstone, não é exata e totalmente alienada. Ela tem uns pensamentos bem coerentes e, apesar de estar sempre pensando em compras e cabelos penteados e coisas de patricinha, ela também está questionando e observando a ordem social da escola, querendo "fazer o bem" pelos outros e melhorar o que está ao seu redor e pode ser melhorado - como a nova estudante desengonçada que chega a sua turma e Cher resolve adotar para ajudar a se enturmar e aprender a conquistar um status social agradável ali no colégio.

  

  

Futilidades divertidas, uma protagonista carismática em seus trejeitos patricíticos, uma melhor amiga tão patricítica quanto, mas um pouco mais humorada, um interesse amoroso fofo (porque honestly, o Josh e a Cher são um ship super adorável!). O romance, aliás, não é nada chato e enrolado e nhé-nhé-nhé, com toques de comédia e aproximação óbvia e querida, os dois se percebem apaixonados no decorrer do filme e é a coisa mais amável do filme! 


Tanto quanto o crescimento da Cher (que em nenhum momento deixa de ser a menina mimada apaixonada por compras e sapatos caros, o que é ainda mais legal). Uma boa pedida caso você queira risadas, nostalgia e romance querido.


6 comentários:

  1. Esse filme é um amor e quando descobrir que é baseado em Emma da Jane Austen eu amei mais ainda!
    Acho que já assisti umas 2x na Sessão da Tarde!

    20 ANOS? O filme foi lançado no ano em que eu nasci /choca

    Amei a dica Denise, acho que vou assistir novamente rçrçr

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Muito amor e nostalgia mesmo né? ASJKFNAUOGAUGBAUO Fiquei passada quando descobri que era baseado em Emma também, igual a muitas comédias românticas inspiradas por clássicos O___O
      My life was a lie.
      VINTE ANOS, me sinto tão velha e__e UHASUHASUHASUHASUHASUH
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi Denise!
    Nossa, esse é realmente um dos clássicos da sessão da tarde. Lembro que sempre que dava eu assistia e me divertia horrores. Pois é, agora acabei me dando conta de que isso foi a MUITO tempo. Com certeza estou ficando velha. kkkk

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Clássico mesmo né? Passava de vez em sempre porque Sessão da Tarde UHASUHASUHASUHASUHUHAS mas eu adoraaava assistir *-* é muito muito bom.
      MUITO TEMPO, EXATO! Gente, quando foi que eu dormi igual a Bela Adormecida? Vinte anos é muita coisa o_o
      Obrigada pela visita, flor.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Olá Denise! Esse filme é TUDO!!! a Cher é diva *-* E aquele guarda roupa dela? Cara, tudo de bom!! Josh é um fofo! E nossa, 20 ANOS?? É muito tempo!!
    E como assim é baseado na Emma?? PARA TUDO! KKKKKKKKKKKKKKKK EU NÃO SABIA! Onde eu vive esse tempo todo? Cristoo! rs
    Acho o filme obrigatório para todas as meninas <3 Vou lá assistir de novo... rs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria!
      É muito bom né? ASKUOBGUBUBUOA Cher era uma role model na minha vida, apesar de eu nunca ter conseguido ser patricinha feelings igual ela. EU INVEJAAAAAVA o guarda-roupa dela, e a casa, e ela ainda tinha o Josh <3
      VINTE ANOS, é nesse momento que a gente sente o cabelo branco chegando :O
      UHASUHASUHASUHASUHASUHASUHASUHASUH HIGH FIVE \o eu descobri recentemente, igual com 10 coisas que eu odeio em você e outros da sessão da tarde baseados em clássicos.
      Obrigada pela visita, flor!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo