Maratona de Inverno 2015 - Queria Estar Lendo

Maratona de Inverno 2015

Publicado em 6 de jul. de 2015

Porque sim, o blog Só Mais Um vai participar da Maratona de Inverno! Quem não conhece a maratona e quiser acompanhar, é só clicar neste link do evento no Facebook, onde você encontra todas as informações sobre a maratona.

Do nosso jeito, mas vamos. Aproveitando que tá muito frio e que temos muita leitura pra colocar em dia, por que não unir o útil ao agradável? Portanto, nesse post, vamos apresentar um pouquinho do que cada uma vai trazer aqui pro blog conforme formos avançando nessa empreitada - e, oremos, porque que empreitada!


Pilha da Nizz: 

Eu escolhi algumas das minhas aquisições mais recentes para esse desafio porque são as que eu mais estou desesperada para ler logo, e espero fazê-lo com o empurrão do desafio. E porque a minha pilha de "vou ler" está quase caindo da estante, então preciso esvaziá-la um pouco pra poder comprar mais livros.

Vou começar com Não Pare! - na verdade, já comecei, mas ninguém precisa saber disso - da FML Pepper porque é nacional e porque surtos e porque eu vou encontrá-la num evento em São Paulo agora em julho, e quero ter a fangirlização em dia para isso. Depois vou pra Julieta, porque a Eduarda surtou muito com a leitura então confio que seja bom. Pretendo começar O Livro dos Sith junto com Julieta, mas depende do meu humor e do meu tempo - porque se o humor estiver negro, ler aprendizados sobre os Sith parece errado HEHEHE.

Dai para frente vou decidindo com os feelings que derem na telha, mas vou trazer comentários aqui no blog sobre como as leituras estão indo. Quero fazer um "Li até a página 100 e..." de cada um deles, então esperem gifs surtados!

Maratona de Inverno
Maratona de Inverno 2015 - Denise Flaibam

Pilha da Bianca:

Para a minha pilha eu escolhi dez livros, alguns que eu quero muito ler e outros que estão aguardando a leitura a anos e eu tenho medo de não ler se enrolar mais - e tem também a releitura de A Fortaleza do do Dragão, pra eu finalmente poder resenhar.

Eu vou começar por Emperor of Thorns porque o meu sangue clama pelo fechamento dessa trilogia INCRÍVEL do Mark Lawrence, que começou lá em Prince of Thorns, e logo em seguida pretendo cair em cima de A Fortaleza do Dragão, dali pra frente só Deus sabe.

E isso quer dizer que vocês vão ter muita resenha pela frente! Se alguém já leu algum desses livros, fique a vontade para me empolgar sobre eles - mas sem spoiler, por favor. Eu estou me dando muito bem me escapando dos spoilers na internet e pretendo continuar assim!

Maratona de Inverno
Maratona de Inverno 2015 - Bianca da Silva


Pilha da Eduarda:

Contrariando o que se pensava e a minha recente ausência do blog, eu estou viva. Apenas passando por algo chamado final de semestre (e uma tentativa falha de vida social, mas abafa o caso). Pois bem, quando a Denise propôs que participássemos da Maratona de Inverno eu pulei e gritei que sim por motivos de: fiquei tanto tempo ser ler que já tava sofrendo horrivelmente de abstinência e quem sabe assim, com um prazo determinado, eu finalmente lesse certos livros que andavam largados por aí.

Minha pilha tem onze livros (um deles é ebook), e eles se dividem entre livros comprados recentemente - A Rainha Vermelha e O Diário Secreto de Lizzie Bennet -, livros que eu comprei na Bienal do ano passado - A Corte do Ar, A Filha do Sangue, Desafio e Cemitérios de Dragões - e livros que eu já tenho há um bom tempo - todos os outros, haha. Quanto a ordem de leitura preciso avisar que fiz como a Denise e dei uma roubada de leve, já comecei Anita Garibaldi e finalizei a leitura, e tenho cerca de 150 páginas lidas de Cemitérios porque peguei ele pra ler no início do ano, mas abandonei. Agora vai!

Pretendo alternar a leitura entre livros que eu acho que serão mais rápidos e aqueles que eu sinto que terei que me esforçar um pouco mais pra finalizar. No momento estou me obrigando a sentar e ler Cemitérios, ainda não consegui engrenar com ele. Depois provavelmente vou optar por Branca de Neve e o Caçador por ser um livro pequeno que eu posso acabar em uma tarde. Vou usar Desafio e o Diário Secreto como trunfos, tentar me agarrar a eles quando estiver em uma leitura muito maçante. She's so money é um possível trunfo, também, mas como ele é em inglês e eu não sei quantas gírias ou expressões eu vou ter que pesquisar enquanto leio, estou deixando o coitado sob avaliação ainda, hahaha.

No mais era isso, galera. Tenho uma pilha com onze livros para serem lidos, que se no fim eu ler a metade já vou me dar por satisfeita. Principalmente porque eu tenho mania de criar metas e estabelecer títulos só pra depois acabar lendo um livro totalmente diferente do que eu tinha programado. Me desejem sorte, comentem o que acharam da minha lista e me cobrem essas leituras!

maratona inverno
Maratona de Inverno 2015 - Eduarda Henker


7 comentários:

  1. gente fiquei in love com essa maratona e essas pilhas de livros ai em <3

    ResponderExcluir
  2. Eu tô com preguiça de fazer essa maratona rsrsrs
    Mas eu não consigo terminar de ler "A mão esquerda de Deus" e tenho, pasmes, 168 LIVROS NA ESTANTE ME ESPERANDO. VERGONHOSO!

    Acho que vou tentar fazer a maratona x)

    Boas leituras meninas,

    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Dos livros mostrados que serão lidos, li apenas O diário secreto de Lizzie Bennet e é muito bom!
    Comprei há pouco tempo Não Pare e A rainha vermelha, estou esperando chegar e ansiosa para lê-los.

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza essas listas, cara <3 OIJGROIFJEWORIFJ
    Preguiça dessa maratona (mal leio 5 por mês, imagina 10~20 '-'). MAS, to doido pela Fortaleza do Dragão e por Diário Secreto de Lizzie Bennet IOSJEGOIFJEWOIRJFDWOEIFJ
    Boa maratona pra vocês. <3 :3

    ResponderExcluir
  5. Ahoy, lindas.
    Adorei a maioria das escolhas de vocês (tem uns aí que quero ler e pá).
    E puta merda, minha estante tá lotada de livros não lidos também. Ainda tô pensando se faço essa maratona louca ou nem, mas olha... no meu caso seria a Maratona Literária de Inferno, porque aqui não tem frio - só alguns dias que a temperatura fica agradável ~ o que pra vocês é quente. SAHUASHUHASUHASUHUAS
    E quero avisar que vou roubar a pilha da Nizz. G_G SAHUASHUASHUASHUSAS

    Beijos e boa leitura. <3

    ResponderExcluir
  6. Denise do céu!
    Admiro a coragem de vocês e desejo boa sorte!
    Não consigo ler sobre pressão por isso nunca entro nessas maratonas, gosto de cumprir o que prometo e surtaria se não conseguisse.
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as escolhas de todas para a maratona. Estou louca para ler garotos corvos e não pare!
    Eu tenho mania de quando participo de maratonas literárias escolher só os livros que estão encostados aqui e não quero ler. Aí acaba que nem estou afim de ler esses livros e manter o ritmo da leitura fica difícil. É mais um desafio do que uma maratona.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo