Must Read #3 - Queria Estar Lendo

Must Read #3

Publicado em 3 de ago. de 2015

Must Read

Alguém já reparou como as  prateleiras das livrarias estão abarrotadas de YA? E em 99% dos casos, são de fantasia? Seja ela épica, urbana, terror. Não que eu não goste, há um tempo atrás eu SÓ QUERIA ler fantasia urbana, mitologia, vampiros e fantasmas.

Mas agora eu quero ler romances, aqueles que falam sobre crescer, se encontrar, viver uma aventura real. E EU NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM UM QUE FAÇA MEU CORAÇÃO BATER MAIS FORTE. Então não é de admirar que eu visite a sessão de livros estrangeiros da amazon com frequência, né? Por lá achei alguns livros que eu estou MORRENDO de vontade de ter, mas muitos ainda nem deram as caras por aqui :(

Mas como eu sou legal, quero que você também deseje eles! E aqui estão os 14 que eu considero mais necessários!


1. I`ll meet you there - Heather Demetrios

1. I`ll meet you there - Heather Demetrios
"Se Skyler Evans, de 17 anos, fosse uma típica garota de Creek View, seu futuro envolveria um trailer duplo, um bebê no quadril e um turno de madrugada no Taco Bell. Mas depois de sua formatura, a unica coisa entre ela e a escola de artes são três minimos meses de verão. Skylar pode sentir a liberdade - isso é, até sua mãe perder o emprego e tudo começar a desmoronar. Dividida entre seus sonhos e as pessoas que ama, Skyler percebe que tudo pelo qual ela sempre trabalhou está na linha.
Josh Mitchell, de 19 anos, tinha um passe para fora de Creek View diferente: a marinha. Mas depois de perder a perna no Afeganistão, ele volta para casa, uma casca do garoto seguro de si que ele costumava ser. O que une Skyler e Joshy é um emprego no Paradise - um excentrico motel na poeirenta autoestrada 99 na California. Apesar de suas diferenças, a isolação compartilhada se transforma em uma amizade inesperada e logo algo mais profundo."


Parece o tipo de história que vai arrancar meu coração e me fazer querer rodopiar na chuva e depois chorar na banheira com uma garrafa de tequila. Parece forte e leve, sensível e cru, tudo ao mesmo tempo. Cadê?


 Something Real - Heather Demetrios
Foto: katyupperman.com
2. Something Real - Heather Demetrios
"Com 17 anos, Bonnie (TMI) Baker cresceu na TV - ela e seus 12 irmãos são estrelas de um reality show "Baker's Dozen". Desde o cancelamento do programa, Bonnie tenta viver uma vida normal, fora do radar e longe dos refletores. Mas tudo está prestes a demoronar... Porque "Baker's Dozen" vai voltar ao ar. Sua mãe e os produtores não vão deixá-la desistir e logo a vida que ela construiu tão cuidadosamente para si mesma, com amigos reais (e talvez até um namorado real) está em perigo de ser destruida pelo programa. Bonnie precisa fazer algo drastico se quiser viver uma vida só sua - mesmo que isso signifique ficar mais exposta do que nunca."

Esse tem um toque de divertimento, bem no limiar entre realidade pura e o que pode ser ficção demais. Acho que é o limite exato entre fantasia e realidade que eu preciso.



Trilogia The Summer I turned Pretty - Jenny Han

3. Trilogia The Summer I turned Pretty - Jenny Han
"A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós..."

Esse já foi publicado aqui no Brasil pela Novo Conceito, mas além de ser difícil de encontrar (nada de reimpressão, é isso?) eles ainda são caros e tem uma capa horrorosa (e eu prefiro essas ai de cima). Tô louca para ler porque parece uma trilogia bem sensível e porque as capas. É isso.


To All the Boys I've Loved Before - Jenny Han

4. To All the Boys I've Loved Before - Jenny Han
"Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."

Christine surtou, Bianca quer. É basicamente a premissa da vida. A Christine é uma blogger que tem um gosto muiiiiito parecido com o meu, costumamos ter a mesma opinião e entendimento das coisas e eu perdoei ela por amar o Maxon - só porque ela admitiu que The One é uma porcaria. Geralmente, quando ela ama um livro, eu sei que eu vou gostar e posso comprar sem medo e é isso que acontece com To All The Boys I`ve Loved Before, que foi lançado há pouco por aqui, pela Editora Intrínseca. E TEM CONTINUAÇÃO, chama PS I Still Love You.


The Wrong Side of Right - Jenn Marie Thorne

5. The Wrong Side of Right - Jenn Marie Thorne
"A mãe de Kate Quinn morreu inesperadamente no ano passado, deixando Kate avida. Mas quando o totalmente inesperado aparece em sua sala de estar, Kate precisa confrontar outra realidade que ela nunca pensou possível - ou pensou de qualquer forma. Mudar-se com uma família politicamente poderosa que ela nunca soube que tinha, entrar em uma campanha presidencial em suporte a um homem que ela mal conhece e se apaixonar por um garoto que pode não ter os motivos mais puros - isso é a nova vida de Kate. Mas quem é Kate? Quando tudo no que ela verdadeiramente acredita foge em frente aos pontos de discussão da campanha, Kate precisa decidir. Ela se volta a família que mal conhece, o garoto que ela conhece, mas não confia necessariamente, ou encara a terceira e talvez mais assustadora opção?
Ambientada em um plano de fundo de conflitos políticos e familiares, essa é uma história sobre responsabilidade pessoal, deliciosos e complicados romances e tentar descobrir quem você é quando todos dizem quem você deveria ser."

MAIS UM YA COM POLITICA. Depois de My Life Next Door eu fiquei com muita vontade de ler esse livro, porque me trouxe uma boa sensação, sem contar na esperança de que ele seja tão bom, sem fricote e bem feito como o livro da Huntley.


 First There Was Forever - Juliana Romano

6. First There Was Forever - Juliana Romano
"Lima e Hailey sempre foram melhores amigas: Lima tímida e sensível, Hailey engraçada e livre. Mas Hailey abandona Lima para festejar com a turma popular e correr atrás de Nate, sua crush desinteressada. Enquanto sua amizade decai, Lima e Nate começam a passar mais tempo juntos. E antes que Lima saiba o que está sentindo, ela e Nate fazem algo irreversível. Algo que magoaria Hailey... Se ela soubesse.
Lima acha que está salvando sua amizade ao mentira, mas ela só está comprando tempo. Com os segredos se empilhando, Lima é obrigada a fazer uma escolha entre sua melhor amiga para sermpre e o garoto que não deveria ser seu."


Bem o que dizer desse título que eu mal conheço e já amo? Essa história é diferente da maioria e não foca só no romance, mas também na relação das duas melhores amigas. Mais um livro sobre crescer, sobre atos e consequências, sobre experiências e especialmente, sobre o fato de que nada é realmente para sempre. AMO!

7. Since You`ve Been Gone - Morgan Matson

7. Since You`ve Been Gone - Morgan Matson
"A Emily pré-Sloane não ia a festas, ela mal falava com rapazes, ela não fazia nada louco. Entra Sloane, o tornado social e o melhor tipo de melhor amiga - o tipo que arranca você da sua concha. Mas logo antes do que seria um verão épico, Sloane só... Desaparece. Sem aviso. Sem ligações. Sem mensagens. Sem Sloane. Somente uma lista do que fazer. Nela, treze tarefas-definitivamente-bizarras-selecionadas-pela-Sloane que Emily nunca tentaria... A não ser que elas pudessem levá-la até sua melhor amiga. Colher maçãs a noite? Ok, fácil o bastante. Dançar até o amanhecer? Claro. Por que não? Beijar um estranho? Espere... O que?
Passar pela lista da Sloane significaria muitos primeiros. Mas Emily tem todo esse verão inesperado a frente dela e a ajuda de Frank Porter (totalmente inesperado) para checar as coisas. Quem sabe o que ela vai encontrar?

MAIS UM SURTADO PELA CHRISTINE, mais um que eu preciso ler. Sobre descobrir quem você é e quem você quer ser, esse livro parece ser o tipo que deixa aquele gostinho de nostalgia na ponta da língua.


. The Boy Most Likely To - Huntley Fitzpatrick

8. The Boy Most Likely To - Huntley Fitzpatrick
"Tim Mason era o Garoto Mais Provável a encontrar o armário de bebidas de olhos fechados, precisar de um transplante de fígado e dirigir o carro para dentro de uma casa.
Alice Garrett era a Garota Mais Provável a.... Bem, não namorado o amigo cheio de bagaem de seu irmão mais novo, para começar.
Para Tim, não teria sido esperto apaixonar-se por Alice. Para Alice, nada poderia ser mais assustador do que se apaixonar por Tim. Mas Tim nunca foi o tipo conhecido por fazer escolhas inteligentes e Alice está começando a se perguntar se a "escolha inteligente" é sempre a certa. Quando esses dois vão de encontro um ao outro, eles vão com força.
Então as consequências inesperadas dos dias selvagens de Tim voltam para choca-lo. Ele se encontra em uma situação que não é tudo o que parece, que ele nunca poderia prever... Mas talvez devesse.
E Alice é pega no meio."

SHUT UP, I`M NOT CRYING. YOU`RE CRYING!
Esse é o terceiro livro dessa série indireta, que leva essa vibe de My Life Next Door, da Huntley. Enquanto o segundo não trazia como personagens principais alguém que conhecemos em MLND, TBMLT TRAZ SIM. São o Tim e a Alice e, por favor, quem não quer rever os Garretts? Quem não amou o Tim? Ou a Alice? Ou os dois juntos?
Quem não está louco para ver como as coisas estão por lá, se o Jase vai para a faculdade, se a Alice se forma, se o Tim finalmente confronta a Nane? QUEM NÃO QUER VER O ROMANCE??? Pois é. A Valentina vai publicar MLND e WITWT, então acho que vai publicar Boy também, se os outros livros agradarem o publico.

 Dash and Lily`s book of Dares - Rachel Cohn e David Levithan Amy and Roger`s Epic Detour - Margan Matson

9. e 10. Amy and Roger`s Epic Detour - Margan Matson e Dash and Lily`s book of Dares - Rachel Cohn e David Levithan
Esses dois livros me deixam com um gosto bem semelhante: aventuras de adolescentes que qualquer um poderia viver. E são dois dos que eu mais quero.

O que eu mais gosto nesses livros é que em um apanhado geral, todos eles falam sobre uma forma de ver o mundo e fazer escolhas de uma forma que dá ênfase a felicidade, a se sentir bem consigo mesmo e no fim sempre me deixa questionando algumas decisões de vida.

7 comentários:

  1. Olha, obrigado por me fazer querer comprar esses livros também! haha Já adicionei vários na minha wish list na amazon e enquanto estava lá, adicionei mais ainda porque eles foram sugerindo mais e mais livros. Enfim, me vejo bem pobre daqui um tempo haha. Adorei a lista! Vários eu não conhecia e achei super interessantes. Estou com Amy and Roger`s Epic Detour aqui e já comecei a ler, e é muitoo legal!

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?! Conheci seu blog agorinha e gostei muito. Já estou seguindo o blog, o twitter e curtindo o facebook.

    Não conhecia a maioria dos livros, mas quero muito ler o ''Since You've Been Gone'', achei bacana.
    Adorei as dicas.
    Abraços do Dan!
    •bookdan.blogspot.com
    •twitter.com/@leitura_dan
    •facebook.com/leituradan

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu gosto de sobrenaturais, mas concordo que já está na hora de as livrarias (e editoras) apresentarem YAs diferentes... Da sua lista só li To all the boys I've loved before e amei, agora estou bem ansiosa para ler o segundo, mas o preço não está ajudando rs
    Dash and Lily's... está na minha listinha de futuras leituras faz um tempo, espero conseguir comprar logo. I'll meet you there parece ótimo!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibs!
    Puxa vida, tbm estou à procura de romances assim! *-*
    Something Real deve ser super divertido! hahaha
    Para todos os garotos que já amei é NECESSIDADE DE VIDA kkkk
    Since You`ve Been Gone tbm parece ser ótimo, esse tema de primeiras vezes sempre dá boas histórias!
    "Para Tim, não teria sido esperto apaixonar-se por Alice. Para Alice, nada poderia ser mais assustador do que se apaixonar por Tim. Mas Tim nunca foi o tipo conhecido por fazer escolhas inteligentes e Alice está começando a se perguntar se a "escolha inteligente" é sempre a certa. Quando esses dois vão de encontro um ao outro, eles vão com força.
    Então as consequências inesperadas dos dias selvagens de Tim voltam para choca-lo. Ele se encontra em uma situação que não é tudo o que parece, que ele nunca poderia prever... Mas talvez devesse.
    E Alice é pega no meio." MAAAAANO QUERO ISSO PRA ONTEM, SUPER CURIOSA AQUI, NEM CONHECIA ESSA SÉRIE! *O*
    Bjs!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Quantas dicas ótimas.
    Já adicionei todos a minha lista de "quero ler".

    Esse post tá lindo demais! Sério.

    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  6. Ps: Também AMO demais a Christine e se ela gosta, provavelmente também gostarei :D

    ResponderExcluir
  7. Oie Bianca!

    Amei esse post! Original e apresentando livros novos, com histórias muuuuito mais interessantes que muitos YAs publicados por aqui. Gente, cadê esses livros no BRASEU??

    I'll meet you there e Something Real foram os que mais chamaram minha atenção e lerei com certeza, parecem ótimos. Adorei!

    Beijo!!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo