Li até a página 100 e... #7 - Nada Dramática #MLI2016 - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #7 - Nada Dramática #MLI2016

Publicado em 5 de jul. de 2016


Autor: Dayse Dantas
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 319

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Adicionar os ovos depois de a massa (mais parecida com uma gororoba) ter virado uma bola meio consistente foi um desfecho hercúleo".

DO QUE SE TRATA O LIVRO?


Conta as peripécias da Camilla vivendo o último ano do ensino médio, com toda a pressão dos vestibulares, da escola rígida em que estuda e da vida de adolescente, que sempre tem os dramas e os não dramas. Ah, e a Camilla também tem um blog, onde ela escreve as peripécias da Agente C, que é uma personagem fictícia tão carismática quanto a sua criadora - e bastante parecida com ela, inclusive.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

MARAVILHOSO! A narrativa é uma delícia de ler, as páginas voam nas suas mãos de tão incrível que é a história. O bom humor da protagonista é A+, os coadjuvantes são excelentes, o princípio de um romance está surgindo sutilmente e eu já estou roendo as unhas e surtando, como boa shipper que sou. Amo tudo sobre esse livro, mesmo.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

A Camilla é uma protagonista maravilhosa, adoro seu humor irreverente e a sua vida. Ela tem ótimos amigos e ótimas aventuras pra contar, especialmente pra alguém que não é nada dramática.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Basicamente, tenho vontade de sair do que é pequeno, tenho vontade do que é maior. Mesmo que no fim acabe sendo a mesma coisa, pelo menos será a mesma coisa em um lugar diferente."

"- Com que frequência o senhor pensa em flamingos?"

"O resto de agosto passa por nós como uma espada recém-forjada nas chamas de Mordor passa por um bloco de gelo: violentamente e nos derretendo."

VAI CONTINUAR LENDO?

CLARO QUE SIM! Quero saber se o meu ship zarpa, quero saber mais sobre as aventuras da Agente C e quero mais do dia a dia da Camilla. Amo esse livro e vou protegê-lo.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Já passou das seis, então já devem ter saído do trabalho."

2 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Apesar de ser um livro juvenil e eu já ter terminado há escola há uns bons anos, gosto da premissa. Parece ser um daqueles livros leves, que a gente lê sem nem sentir o tempo passar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser super divertido! E também bate uma nostalgia, né?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo