Li até a página 100 e... #12 - The Kiss of Deception - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #12 - The Kiss of Deception

Publicado em 18 de ago. de 2016


Autor: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide
Número de Páginas:  409

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

Ele soltou seu cavalo da grade. "Espero que quando eu voltar nesta tarde, um quarto de verdade possa estar disponível.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

O livro conta a história da princesa Lia; ela era parte de um acordo político de paz. Deveria se casar com o príncipe do reino inimigo, garantindo assim uma aliança entre as nações. Lia, no entanto, armou um plano de fuga, e abandona sua casa no dia de seu casamento, escolhendo assim uma vida de liberdade - e os perigos que ela traz. Uma recompensa é colocada em sua cabeça, e um assassino começa a caçá-la.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

O ritmo da leitura é meio arrastado, mais por ser um universo grande do que por ser tedioso. O mundo onde a Lia vive é rico em cultura, mitologia e ela vai descobrindo mais conforme se aventura em sua solitária liberdade. Também temos os pontos de vista do príncipe com quem ela se casaria, que está determinado a encontrá-la e entender porque ela fugiu (e como conseguiu ter mais coragem que ele para fazê-lo) e do assassino.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Por incrível que pareça, 100 páginas não foram muito expansivas para me dar uma opinião sobre a protagonista. A história é cheia detalhes e ainda estamos nos primórdios de toda a trama envolvendo a princesa e sua escolha rebelde, mas gostei das atitudes dela até agora. O fato de ela ter nascido em berço nobre não a impede de batalhar pelo que deseja, e sua postura é muito firme e corajosa. Tem potencial pra ganhar o meu coração!

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria.

Há apenas uma história verdadeira. E um futuro verdadeiro. Escutem bem, pois a criança nascida da miséria será aquela que trará a esperança. Do mais fraco virá a força, dos perseguidos, a liberdade.

Lia. Era como um sussurro ao vento.

VAI CONTINUAR LENDO?

Sim! Estou muito curiosa a respeito da história, principalmente agora que outros dois personagens importantes foram introduzidos na trama - e também tem a Pauline, que é minha coadjuvante preciosa e deve ser protegida a todos os custos!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

Eu não era propensa a chamar os deuses fora dos rituais necessários, mas toquei os lábios com dois dedos e enviei acima uma prece para que o namorado dela voltasse logo.

2 comentários:

  1. Olá.
    É a primeira vez que leio um comentário falando sobre a leitura ser rica em detalhes, mitologia e afins. Bom, fico esperando sua resenha para saber mais :) rs.

    Beijos. * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu estou bem curiosa para ler esse livro e para saber o que mais acontecerá com a princesa. Espero que continue gostando até o final :) .

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo