Li até a página 100 e... #28 - Imperfeitos - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #28 - Imperfeitos

Publicado em 15 de jan. de 2017


Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 319

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Ele queria expressar a opinião dele e... bom, foi punido por isso."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Imperfeitos é uma distopia onde o mundo separa as pessoas por transgressões éticas e morais do resto da sociedade. Mentirosos, corruptos, omissores; não são crimes graves, mas são crimes, e aqueles que os cometem são marcados à ferro quente e sentenciados a uma vida de opressões e julgamentos, separados da sociedade perfeita.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Surpreendente! Já li uma obra de romance da Cecelia e não me dei bem com a construção e nem com o desenvolvimento, mas Imperfeitos é (ironicamente) perfeito. A narrativa te prende e a protagonista é bastante mutável, o que te concede empatia pela história dela. A sociedade desse mundo distópico é fascinante e injusta, quase um apartheid, separando as pessoas, obrigando-as a sentar em lugares distintos no ônibus, a frequentar apenas os ambientes selecionados. A obra é muito bem construída e me pegou de jeito.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Celestine começou a história bastante preto no branco, e agora se tornou várias nuances de cinza. Por isso me conquistou; ela era o tipo de personagem que só via o caminho à sua frente, negando-se a olhar para os lados. Uma vez feito isso, ela não consegue mais ignorar as muitas trilhas que existem ao seu redor. Prevejo um desenvolvimento grandioso para a protagonista se a autora seguir no tom que está usando.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Os Imperfeitos são pessoas comuns que cometeram transgressões morais ou éticas."

"Isso é algo completamente irracional. Não temos compaixão por este ser humano, Imperfeito ou não, a ponto de não o ajudarmos?"

"Todos sempre (sempre) olhariam para o futuro antes que fosse tarde demais; nada de equívocos."

"Estamos aqui para sermos usados como um reflexo dos piores pesadelos do mundo. Bodes expiatórios de tudo o que há de errado na vida dos outros."

"Há uma guerra em curso, Celestine. Não deixe que eles a usem."

VAI CONTINUAR LENDO?

Definitivamente sim! Quero ver o que vai acontecer com a Celestine e quero saber mais sobre os Imperfeitos. Quero ver rebelião contra esse governo e esse sistema opressor!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Se for sincera comigo, serei considerada Imperfeita."

3 comentários:

  1. O livro é INCRÍVEL! O final vai te deixar com mais vontade de ler a continuação! Boa leitura.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tá aí um livro que acho que vou devorar quando começar a ler viu. Só a sinopse do livro já me conquistou, mas ando vendo tantas pessoas falando bem do livro que já sei que vou amar.
    Adoro essa coluna aqui no blog. 100 páginas já dá pra ter uma noção se a história é boa ou não né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise! Tudo bem?

    Eu ando bem cansada de distopias, confesso, mas como é um gênero um pouco diferente do que a autora costuma escrever, acabei ficando bem curiosa. Depois quero saber sua opinião quando vc terminar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo