Li até a página 100 e... #33 - Em nossa próxima vida - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #33 - Em nossa próxima vida

Publicado em 4 de abr. de 2017

lauren james

Autora: Lauren James
Editora: HarperCollins
Número de Páginas: 288
Onde encontrar


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

A animação, contudo, não durou muito; era preciso uma senha para fazer o loguin.


DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Em nossa próxima vida conta a história de Kate e Matt, dois adolescentes que se encontram em diversas vidas (ou como diz no livro, cenário-tempo), se apaixonam, e acabam morrendo. As histórias de Katherine e Mathew são contadas em paralelo, então conseguimos acompanhar o presente, em 2039, e as vidas passadas: uma lady e um criado em Carlisle no ano de 1745, um jornalista e seu assistente durante a guerra da Crimeia em 1854, e um casal de cientistas no ano de 2019, antes da Terceira Guerra Mundial.


O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Estou completamente apaixonada.  Já tinha me encantando pelo livro logo que vi a capa e a ideia de um casal se reencontrando em várias vidas. Mas agora, lendo? Não sei nem como reagir ao livro, ele tem se encaixado em vários pontos que eu amo muito e está me deixando louca com todos esses feels e teorias! 

Quer dizer, sem nem citar toda a parte misteriosa da história e focando só nos ships, nós temos: o clichê delicinha da lady e o criado, o clichê maravilhoso da menina que se veste de menino e o chefe dela (de quem ela esconde ainda outro segredo!), os dois adolescentes que se conhecem e se sentem atraídos um pelo o outro enquanto tentam desvendar algum mistério, e por fim um casal tão engraçado e apaixonado que te faz sorrir feito boba! 

Junte com isso todo o mistério que cerca a história, porque diferente do que eu havia imaginado inicialmente o livro não trabalha com fantasia ou a ideia do "amor romântico", bem pelo contrário. Existem arquivos relacionados aos personagens, um volume para cada vida (minha teoria aqui), e mensagens ao final de algumas cenas que simulam linguagem de computador e especificam coisas como "avanços no relacionamento no cenário-tempo XXXX rejeitados por ambos os sujeitos".


O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Talvez seja um milagre, mas estou gostando de absolutamente todas as versões da Katherine até agora. Principalmente a de 2019, que é definitivamente uma rainha! Matthew também não me desagradou em nada até agora.


MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

- Está acontecendo de novo - disse Kate, arrependendo-se na mesma hora. Matthew não respondeu, apenas apertou a mão dela com um pouco mais de força. Kate sabia o que aquilo significava. Iam morrer.

Aquela era uma foto dela e do seu novo parceiro de laboratório. De mais de vinte anos antes.

KitKat 13:18:22 : Qual seria o seu príncipe ideal? Seu melhor amigo da vida toda, o Príncipe Encantado ou um guerreiro musculoso?
Gallows Humour 13:19:10 : eu não quero saber qual princesa da Disney eu sou. já disse para vc parar de fazer estes testes online. para com isso.
Gallows Humour 13:22:19 : ele me amaria pelo que sou 
KitKat 13:2:57 : Fale sobre o seu vestido


VAI CONTINUAR LENDO?

Com toda a certeza. Já deu pra perceber que eu to louca nesse livro, né? E 'tô bem nervosa porque a nota do livro no Skoob não é muito favorável, então fico me perguntando que tipo de atrocidade pode ter acontecido daqui (página 100) até o final, pra justificar essa nota. Ou se é o povo que não soube ler mesmo e deveria ler de novo, hahaha.


ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

Observação do arquivo: diário do sujeito "KATHERINE" com 16 anos.

2 comentários:

  1. Oi! Que interessante, fiquei curiosa como terminará a última vida ou se continua pela eternidade kkkk Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, eu tava surtando enquanto lia pra descobrir como que tudo ia acabar. To super ansiosa pelo segundo livro! *-*

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo