Li até a Página 100 e... #41 - O Ceifador - Queria Estar Lendo

Li até a Página 100 e... #41 - O Ceifador

Publicado em 12 de jul. de 2017

livro neal shusterman resenha

Autor: Neal Shusterman
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 448

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"- É nosso trabalho saber."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

No ano de 2040 a Nímbo-Cúmulo, uma nuvem que continha todo o conhecimento acerca da humanidade, adquiriu consciência própria e a partir deste momento todos os males da humanidade foram erradicados. Os seres humanos não mais padeciam de doenças ou morriam em acidentes catastróficos, a morte havia sido enfim vencida. Então foi criada a Ceifa, e com ela os seus ceifadores, humanos que tem como sua missão tirar a vida de outras pessoas. Citra e Rowan são adolescentes e aprendizes do ceifador Faraday, e após um ano de treinamento apenas um deles será escolhido para o trabalho.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Estou gostando muito, a narrativa é boa e faz com que você se envolva na história, que por sinal tem um plot diferente e criativo. Eu estou curtindo, principalmente, as questão levantadas quanto a ética e moral envolvidas no ato de escolher alguém para ser ceifado. Tenho alguns questionamentos quanto a sociedade e a esse mundo utópico em que eles vivem, para mim toda utopia está a um deslize de se transformar em uma distopia e acho que o livro pode se encaminhar para isso. Ou ao menos é o que espero.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

O livro tem tanto Rowan como Citra como personagens principais, e até o momento tenho gostado dos dois. Não criei uma ligação ou preferência ainda, acho que eles são diferentes de uma maneira que se completam como dupla e estou bem ansiosa para ver o que o futuro reserva a eles.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Havia apenas uma pessoa que estava passando pela mesma situação que Rowan. E essa pessoa era Citra. Se não podiam confiar um no outro, o que lhes restava além de uma permissão para matar?"

"A maior conquista da raça humana não foi vencer a morte. Foi vencer o governo."

"- Eu sou seu fim - disse o líder dos Ceifadores para os moribundos. - Sou a última palavra de suas vidas bem vividas. Agradeçam. E adeus."

VAI CONTINUAR LENDO?

Vou sim, 'tô bem ansiosa para ver se as coisas vão tomar o rumo que eu estou prevendo. Espero grandes reviravoltas no futuro.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Mesmo tendo começado um pouco inseguro, ele assumiu o controle."

4 comentários:

  1. Oi, Eduarda!
    Eu AMEI esse livro! Nossa, um dos melhores que já li em 2017. Acabei sedenta pela continuação!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaa, li esse livro esses dias e pensa em uma distopia que me fez quase perder o chão! Eu realmente aconselho que você continue lendo ^^
    Mal posso esperar para ler o resto dessa saga que promete ser o máximo!

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eduarda.
    Eu estou louca por esse livro. Espero conseguir comprar logo porque só li resenhas positivas dele até agora. E amei o outro livro que li do autor. Espero que a leitura seja boa para você.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Menina do céu, essas quotes SUPER me compraram
    Vou acompanhar o blog pra ver se no fim tu continua gostando :v
    Amei o texto, beijinhos <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo