Li até a página 100 e... #51 - Mundo Novo - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #51 - Mundo Novo

Publicado em 6 de out. de 2017


Autor: Chris Weitz
Editora: Editora Seguinte
Número de Páginas: 314

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:


“Argh, não posso acreditar que uma expressão tão útil foi sequestrada por aqueles livros idiotas.”


DO QUE SE TRATA O LIVRO?

A história é contada através do ponto de vista de Jeff e Donna, que vivem em um mundo pós-apocalíptico onde uma Doença exterminou todos os adultos e crianças, deixando apenas os adolescentes como sobreviventes. Isto é, até completarem 18 anos, atingindo a maturidade adulta e sucumbindo também. Eles vivem em Nova York, no Washing Square Park junto com outros adolescentes que tomaram para si o local e agora o protegem como sua casa nessa metrópole perigosa e destruída, pois não há mais leis. Com a Doença também veio o fim da eletricidade e da tecnologia, então eles precisam aprender a viver nesse novo mundo sem o conforto que tinham desde o nascimento.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Bem interessante, pois apesar de a história se situar em um mundo pós-catástrofe, não tinha lido nada parecido. Os acontecimentos e as descrições dos locais e da vida naquela atualidade é algo bem realista e é difícil não imaginar que um dia possa vir a acontecer. Não há leis, não há ordem, nada é bonitinho e fácil. São jovens que foram mimados com a facilidade desde cedo e agora precisam aprender a se virar em uma cidade moldada para a tecnologia, sem a tecnologia. Também tem bastante ação e um clima de aventura que me atrai bastante.


O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

São dois personagens, o Jeff e a Donna. O Jeff é sensato e inteligente, ele procura saber o que está fazendo e está muito voltado para a realidade deles no meio do perigo e abandono de Nova York. Já a Donna é exatamente o contrário. Digamos que se fosse apenas ela a narradora, ficaria bem difícil ler toda a história porque ela, definitivamente, não é meu tipo de personagem. É como se ela não quisesse sobreviver, apenas estivesse ali pra julgar os outros e viver por viver, seguindo as ordens e dando uma de “durona”.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

“O mais engraçado é que as pessoas pensavam que os livros eram tão inúteis, tipo, que o Kindle e tudo mais iam acabar com eles. E, agora que penso nisso, a ideia de acabar com os supostos livros antiquados de merda é meio babaca”.

“- Roupas imprescindíveis – Diz Donna, lendo no toldo da loja. – Rá. Muito verdadeiro. LOL.
Odeio quando as pessoas falam em linguagem de internet. Se você quer rir, apenas ria.”

“Na faixa de pedestres entre Washington Place e Mercer, alguém pintou no chão com spray: “Apocalipse 2,4”. A escrita continua: “Devo reprovar-te, contudo...” Então é interrompida. O escritor deve ter ficado sem tinta, ou tempo, ou interesse.”

VAI CONTINUAR LENDO?

Sim!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:


“E ele me lançou aquele olhar. Como se dissesse: Como você pode pensar que minhas intenções eram carnais?

3 comentários:

  1. Oi, Camila!
    Eu vi alguns comentários sobre esse livro, mas nunca fui atrás mesmo pra saber do que se trata. A premissa dele parece com a de Gone... gostei.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila.
    Não tinha visto esse livro ainda. Mas concordo com a Luiza, assim que comecei a ler a postagem me lembrei de Gone. Que gostei bastante por sinal. Por isso me interessei em ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, acho que é a primeira vez que vejo algo a respeito do livro. A trama parece boa, gosto dessa ambientação do mundo pós-apocalíptico. Que bom que vc está gostando.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo