Li até a página 100 e... #68 - Asiáticos Podres de Ricos - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #68 - Asiáticos Podres de Ricos

Publicado em 17 de abr. de 2018


Autor: Kevin Kwan
Editora: Record
Número de Páginas: 490

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Estava na cara que Michael preferia estar em algum outro lugar naquele momento."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Se Gossip Girl fosse centrado em asiáticos podres de ricos, seria esse livro. O Grupo Editorial Record enviou esse livro na caixinha V.I.B. (Very Important Book) e é uma das apostas deles para o mês de Maio. Asiáticos Podres de Ricos tem uma história com um tom de humor bastante satírico e cômico sobre a "difícil" vida de diversas famílias milionárias - ou até bilionárias; em meio a esses grandes problemas - como emprestar jatinhos particulares em vez de viajar de primeira classe, vender ações de uma empresa gigantesca porque está falindo e pode afetar seus negócios - uma jovem está prestes a ser introduzida a todo esse universo sem saber em que está se metendo, já que seu namorado é filho de uma das matriarcas mais exigentes de toda Ásia.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Eu tô me divertindo demais! É um livro bem descompromissado e por isso consegue ser tão engraçado; pra ser sincera, tá tão bom que nem parece que foi um homem que escreveu. Ainda estou bem perdida nesse começo porque são muitas famílias e muitos personagens - Crônicas de Gelo e Fogo encontra Gossip Girl -, mas já estou me familiarizando com as situações e as tretas e acho que logo consigo acompanhar tudo sem ficar confusa.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Tem dezenas de personagens principais, esse é o cerne da questão. Acho que a personagem mais "central" nisso tudo é a Rachel - a americana que vai conhecer a família do namorado sem ter ideia do que esperar - e eu gostei bastante dela. É filha de uma chinesa, mãe solteira, que a criou com humildade e força e fez dela uma mulher independente - o que não é exatamente bem visto pelas mulheres com quem a Rachel vai conviver. Tô ansiosa pra ver o Casos de Família que isso vai virar.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Ele quer me levar para a sua casa. Quer que eu conheça a família dele. O lado romântico adormecido dela estava despertado, e Rachel sabia que só havia uma resposta possível."

"Era possível passar horas traçando toda a linhagem dinástica da família de Astrid, mas, de qualquer ângulo que se olhasse, o pedigree dela continuava sendo nada mais, nada menos do que extraordinário."

"- Por que você é sempre assim, mamãe? Por que sempre se comporta de um jeito tão provinciano? Você é podre de rica! Por que não pode ser um pouco menos econômica uma vez na vida e ter mais consciência do valor que você tem?"

"Para Eleanor, cada pessoa ocupava uma posição específica no universo social construído de forma elaborada em sua mente."

"- Filha, mais uma vez você está julgando a situação com seus olhos americanos. Você precisa ver o que está acontecendo pela perspectiva chinesa. Na Ásia, existe um momento certo para tudo, uma espécie de etiqueta."

VAI CONTINUAR LENDO?

Com certeza! Como eu disse, quero só ver as tretas quando a matriarca exigente conhecer a possível futura nora.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Michael havia acabado de chegar do aeroporto."

9 comentários:

  1. Oi, Dê!
    Pela capa eu não teria ficado nada curiosa com a trama, mas vendo essa sua prévia, já acrescentei na lista.
    Eu sinto muita falta de GG e sabendo que o livro é divertido, me dá mais vontade ainda de ler.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Vi esse livro pra vender e nem sabia do que se tratava. Achei bem legal! Fiquei empolgada pra ler. Só desanimei porque disse do número de personagens, mas gosto de leituras leves e engraçadas x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia e fiquei bem curioso com essa história, parece bem ao meu gosto, essa capa lembrou-me muito o livro "Pessoas Como Nós" de Stephanie Clifford. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oiii Denise

    Ah que vontade que deu de conferir esse livro também. A trama parece ser hilária, gostosinha demais de ler e diferente. Com certeza vai ser uma boa aposta da editora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Achei essa capa linda, mas se não tivesse visto sua resenha, o nome não me chamaria a atenção. Adorei você usar Casos de Família no seu post e certamente compraria esse livro já que ele é engraçado/divertido!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nizz!
    Menina, não vou mentir que eu fiquei ???? quando vi esse título, mas se lembra Gossip Girl já quero.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise

    Quando ele chegou por aqui eu li quatro capítulos enquanto estava esperando meu pai tomar banho, mas depois acabei começando outros livros. Eu até que estava curtindo apesar do pouco que eu li, acho que vou me divertir tambem!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise
    Como um livro engana pela capa e pelo título. Eu jamais saberia que o livro soava tão divertido assim, me surpreendi completamente haha
    Adorei! Com toda certeza vou tentar dar uma chance.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu vi esse livro em alguns lugares, porque a editora está mandando ver em divulgação. Eu nunca li nem vi Gossip Girls, então sua resenha me deixou mais curiosa ainda, pra conhecer tudo isso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo