Metas para 2019 - Queria Estar Lendo

Metas para 2019

Publicado em 8 de jan. de 2019


Já estamos em um novo ano e, com ele, resolvi estabelecer algumas metas além da TBR do Skoob e dos desafios literários que eu (talvez) me enfie. O post de hoje é pra falar dos meus desafios de leitura pra 2019.

Ler mais clássicos. Apesar de estar muito mais que satisfeita com as minhas leituras YA, eu quero me arriscar mais para o lado de alguns clássicos no próximo ano. Títulos como E o Vento Levou (que a Bianca tanto ama), O Sol é para todos e Anna Kariênina estão entre os possíveis livros a aparecer na minha lista.

Desencalhar pelo menos 40 livros da minha estante. Como eu estabeleci que vou guardar mais dinheiro em 2019, vou ter mais tempo pra focar nos livros que estão parados na minha estante há tempos. Vou, inclusive, fazer uma listinha e trazer a TBR desencalhada aqui pro blog.



Ler um semestre inteiro só de mulheres. Como eu sei que não adianta fazer meta de ler apenas mulheres em 2019 - uma vez que Tolkien e tio Rick são prioridades da minha vida independente do tamanho da misandria literária em meu espírito -, vou estabelecer um semestre pra fazer esse desafio. Um semestre só de mulheres da literatura parece maravilhoso.

Ler mais diversidade. Estou orgulhosa de como minha meta de leitura de 2018 teve muita diversidade, mas quero estender e ampliar isso pra 2019 - a ideia é ler mais histórias que fujam dos famosos padrões, de preferência escritas por autoras e autores que também o façam.

Como estamos nos preparativos para o próximo ano? Já começaram a preparar as leituras de Janeiro?

8 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem? Vi vários leituras estabelecendo como objetivo para 2019 ler mais livros clássicos, eu me incluo nesse grupo, e acho maravilhoso isso, porque esses livros MERECEM SER LIDOS! Aliás, já li "O Sol é para Todos" e SUPER INDICO! Guria, adorei as tuas metas e estou na torcida para que consiga completar todas elas... foco e vai!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. ah amei ver suas metas pra 2019! classicos é um dos meus generos favoritos e quero super ler e o vento levlou tbm, tbm quero ler mais mulheres durante o ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu consegui desencalhar bastante livros no ano passado. Tinha livros que estavam lá na estante a uns bons 6 anos ou até mais hehe. Ler mais clássicos é algo que vou tentar também. Até comprei Os Miseráveis em uma edição lindíssima nesse começo de ano que aproveitei uma ótima promoção. O Sol é para todos é um livro maravilhoso e O Vento Levou eu gostei bastante também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu amo fazer metas no início do ano, é uma motivação a mais para fazermos dos nossos dias, dias melhores. Adorei as suas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Gosto de metas para me organizar melhor. Este ano quero finalizar retomar as séries que têm livros lançados e ano passado não dei continuidade e ler mais fantasia. Gostei da sua meta, vou acompanhar para descobrir boas autoras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nizz!
    Essa meta da mulher eu tiro de letra porque é só o que leio praticamente hahaha
    Também pretendo desencalhar alguns livros da estante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a quatro livros e mais um kit de marcadores no instagram

    ResponderExcluir
  7. Oiee!!

    Também queria ler mais clássicos, mas tem tanta coisa nova lançando toda hora, e minha lista de prioridades acabou não tendo nenhum clássico. Mas acho que sempre dá pra tentar encaixar, haha.

    Bjinhos ♥

    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  8. Como assim misandria literária? Você não gosta de ler livros escritos por homens?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo